calha iluminacao para aqua 60cm


Ricardo Pedro

Recommended Posts

boas pessoal

 

a ver se me podem ajudar, o meu aquario tem uma tampa incluida, no entanto estava a pensar retira la e colocar daquele genero de calha de iluminaçao; com umas lampadas led do tipo http://www.ikea.com/...ducts/60116540/

 

 

onde posso comprar esse tipo de calhas c/ ou s/ iluminacao incluidas.

tem que ter o suporte para fixar no aqua.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O link que ele quis colocar é -> este <-

 

Isso já traz maneira para aplicar, dependendo do sítio onde tens o aqua podes nem precisar de calha, mas atenção se esta luz é suficiente para o que queres.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho dessas luzes. Para iluminação de aquário não dá. Eu tenho as minhas por trás da estrutura do aqua, com um temporizador. Ligam antes da calha 4x39w e desligam depois. Fazem de amanhecer e entardecer, estilo luz de presença. Para isso é muito bom, para iluminar... Não aconselho.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para se ter crescimentos e plantas mais exigentes tem de ser LEDs de alto rendimento como este exemplo (aquario de 50x35x25):

 

_B108925.jpg

 

Para estas dimensões tem uma única barra de 65cm com 6 leds de 5W cada, para aquários maiores mais barras ou barras mais compridas consoante o caso.

 

Mais um exemplo em um aquario maior (120x40x50):

 

SANY0006.jpg

 

Aqui já leva duas barras de 1,20m cada com 10 leds de 5W.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dos leds de alto rendimento, que marcas de calhas aconselham?

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para se ter crescimentos e plantas mais exigentes tem de ser LEDs de alto rendimento como este exemplo (aquario de 50x35x25):

 

_B108925.jpg

 

Para estas dimensões tem uma única barra de 65cm com 6 leds de 5W cada, para aquários maiores mais barras ou barras mais compridas consoante o caso.

 

Mais um exemplo em um aquario maior (120x40x50):

 

SANY0006.jpg

 

Aqui já leva duas barras de 1,20m cada com 10 leds de 5W.

 

 

Tens ideia do preço de uma calha dessas de 65 cm e onde comprar ?

 

Cumpz

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais