Peixes de Cardume AJUDA!!!


luispaulorocha

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Setup:

 

Capacidade:60l

Iluminação:24w

Filtro:300l/h

pH 7 ou 7,5

 

O meu aqua neste momento esta plantado (fetos de java, anubia ana e musgo), para além destas plantinhas tenho invertebrados, uns camarões (red cherry e crystal red) e uns caracóis.

 

Como podem ver no setup tenho o pH em 7 ou 7,5, não passa acima, nem vai abaixo disto, já está assim à mais de um ano.

 

A questão principal é que eu queria uns peixes de cardume pequenos, coloridos e activos para colocar no meu aqua. Já procurei e não descobri nada... Se alguem me puder sugerir uns peixinhos bonitos e animados eu ficaria muito grato!

 

Desde ja obrigado!

 

Luis Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não há nada para baixar o PH? Mete agua mineral! LOL! Sou noob nisto, nem sei o que influência altas ou baixas de PH. Meu está sempre mais ou menos 6,8 :3 Não meti nada.

 

Boas, eu queria que me sugerissem peixes de cardume que se enquadrassem no meu setup.

=D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de cardume? De que tamanho e para que fim?

 

Guppy

Plati

Espadas

 

 

São peixes de cardume para pH mais básicos como o teu. Mas cuidado com a reprodução. Se preferires mais pequenos também deve haver aqui malta a ajudar com ideias ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de cardume? De que tamanho e para que fim?

 

Guppy

Plati

Espadas

 

 

São peixes de cardume para pH mais básicos como o teu. Mas cuidado com a reprodução. Se preferires mais pequenos também deve haver aqui malta a ajudar com ideias ::D:

 

Muito obrigado pela tua ideia, mas tava, tal como disses-te, à procura de algo mais pequenino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm... os que me lembro são para pH mais baixos (neons, nariz de bêbado...) porque não as rásboras arlequim?

 

Clica aqui

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm... os que me lembro são para pH mais baixos (neons, nariz de bêbado...) porque não as rásboras arlequim?

 

Clica aqui

 

Olha vi este: Rasbora Mosquito... Que achas? Será que se adapta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: hehehe assim de repente é a única que me salta. se me lembrar de mais entretanto eu aviso

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: hehehe assim de repente é a única que me salta. se me lembrar de mais entretanto eu aviso

 

Thanks! Pode ser que apareça mais pessoal a dar sugestões.. Sei que o meu pH não ajuda muito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.