Que algas são e como posso eliminalas?


reddevil

Recommended Posts

Olá.

 

Sendo o Kh a dureza de carbonatos e o Gh a dureza total, o Gh deveria ser superior ao Kh...

Podes explicar isso melhor...?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luís tem razão. O facto do gH ser chamado de dureza total induz este tipo de erros. O gH apenas mede as concentrações de Mg++ e Ca++. Nada mais. O kH mede a alcalinidade. Por isso, um é independente do outro.

 

A dureza total sensu stricto é a salinidade (TDS) que se mede através da conductividade que nos diz a quantidade total de"sais" na água.

 

abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho dois destes:

 

http://www.aquaonlin...otias&Itemid=67

 

não fazem o mesmo ifeito dos ottos?

 

Boas amigo não conheço o comportamento desses que tens, mas os ottos são uns dos melhores nessas algas pois eles tem a "fama" de limpar as algas das folhas sem as danificar, andam por todo aquario enquanto outros simplesmente ficam mais pelos vidros, tu melhor que ninguém para avaliar o comportamento dos teus ;)

com tudo um fertilizante completo, e dar tempo ao tempo penso que resolve mas os ottos são uma mais valia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a mesma litragem (60l). se puser so 2 não havera problemas? é que ja tenho alguns peixes e não da para muito mais.

 

mas voltando ao proble. com o fertilizante fui aqui endicado (TPN+) e os ottos consigo resolver o problema?

Editado por reddevil

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a mesma litragem (60l). se puser so 2 não havera problemas? é que ja tenho alguns peixes e não da para muito mais.

 

mas voltando ao proble. com o fertilizante fui aqui endicado (TPN+) e os ottos consigo resolver o problema?

 

Sim penso que sim, isto na aquariofilia a meu ver nada e 100% certo mas tens que começar por algum lado e penso que esse seja o caminho ;)

 

sim também pode por 2 e vez como ele se vão comportar ha quem só tenha um ate...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Podes explicar isso melhor...?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

O Luís tem razão. O facto do gH ser chamado de dureza total induz este tipo de erros. O gH apenas mede as concentrações de Mg++ e Ca++. Nada mais. O kH mede a alcalinidade. Por isso, um é independente do outro.

 

A dureza total sensu stricto é a salinidade (TDS) que se mede através da conductividade que nos diz a quantidade total de"sais" na água.

 

abraço

 

GM

 

As minhas desculpas se induzi alguém em erro!

 

De facto foi a a interpretação que fiz! Errada já vi!

 

Aliado ao facto de no meu aquário sempre ter dado o Gh maior que o Kh...

 

Já aprendi mais qualquer coisa hoje! ;)

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As minhas desculpas se induzi alguém em erro!

 

De facto foi a a interpretação que fiz! Errada já vi!

 

Aliado ao facto de no meu aquário sempre ter dado o Gh maior que o Kh...

 

Já aprendi mais qualquer coisa hoje! ;)

Não tens de pedir desculpas... a gente está cá para aprender.

Eu é que tenho a mania de responder sempre com perguntas. Acho que é sempre melhor pôr os outros a pensar do que estar logo a dar a resposta, ou mesmo dizer "isso está errado".

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais