Procuro duas pessoas que conheci na petfil


AlvesJoão

Recommended Posts

Boas pessoal O meu nome é João Alves.

Falei com dois rapazes na petfil que me disseram para dizer um olá aqui no forum são eles:

Fabio Silva

E um Rapaz chamado nuno (desculpa não me lembrar do segundo nome mas sou pessimo com nomes =P)

Se ajudar Eu estava com o pessoal do BettaPortugal.

Obrigado :rolleyes:biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João! Sim eu lembro-me de ti, qualquer duvida dispõe.

 

;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim tenho umas duvidas.

Não é bem duvidas preciso mais tipo opinião e assim.

Com as plantar que comprei e arranjei lá na petfil fiz um novo cubo da vodafone para os meus cherrys

E precisava que me dissesses que achas dele.

e se sempre me podes arranjar mais alguns cherrys :P

 

dscf0479u.jpg

222jeh.jpg

dscf0487w.jpg

Este é o novo cubo dos meus cherrys tentei criar esconderijos e espaços para eles andarem em cima das plantas e assim, parecendo que não eles podem meter-se debaixo do filtro e passar de um lado para o outro mais um esconderijo. :P

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta engraçado o cubo vodafone, mas cuidado que 5 litros é muito pouco..é um ambiente muito instável para camarões, é diferente dos betas..

 

As pedras que tens ai têm aspecto de serem calcarias e isso sobe o ph.

 

Agora é deixares o musgo crescer que vai ficar engraçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta engraçado o cubo vodafone, mas cuidado que 5 litros é muito pouco..é um ambiente muito instável para camarões, é diferente dos betas..

 

As pedras que tens ai têm aspecto de serem calcarias e isso sobe o ph.

 

Agora é deixares o musgo crescer que vai ficar engraçado.

 

Obrigado

 

Como assim um ambiente instável?

Quanto achas que deve ser o tamanho do aquário por numero de cherrys?(eu quero ter mais alguns)

O que posso fazer para reduzir o PH?

Como posso distinguir os machos das femeas?

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe tantas dúvidas.

 

É bom ver que o que a FIL, já teve resultados.

 

1 - A fêmea quando jovem / adulta tem a chamada "cela", uma mancha amarela mesmo atrás da cabeça, a fêmea é maior que o macho. Outra maneira de ver é se tem ovos ou não biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

2 - Faz um teste a essas pedras, retiras uma, secas a pedra, e deitas em cima umas gotas de limão ou vinagre, se começar a fervilhar são calcarias e sobem-te o PH, para baixares o PH é tira-las do aquário e substituíres por outras.

 

3 - Quanto maior o aquário mais estável é o ambiente, em poucos litros de agua tens pouca margem para erros, (exemplo se deitares uma colher de açúcar em 10 cl de agua, é bem diferente de deitares a mesma colher de açúcar em 50 litros de aguá, em 50 litros a agua permanece sem sabor.), aqui é o mesmo conceito quanto maior o aquário, mais margem de erro / sem consequências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe tantas dúvidas.

 

É bom ver que o que a FIL, já teve resultados.

 

1 - A fêmea quando jovem / adulta tem a chamada "cela", uma mancha amarela mesmo atrás da cabeça, a fêmea é maior que o macho. Outra maneira de ver é se tem ovos ou não biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

2 - Faz um teste a essas pedras, retiras uma, secas a pedra, e deitas em cima umas gotas de limão ou vinagre, se começar a fervilhar são calcarias e sobem-te o PH, para baixares o PH é tira-las do aquário e substituíres por outras.

 

3 - Quanto maior o aquário mais estável é o ambiente, em poucos litros de agua tens pouca margem para erros, (exemplo se deitares uma colher de açúcar em 10 cl de agua, é bem diferente de deitares a mesma colher de açúcar em 50 litros de aguá, em 50 litros a agua permanece sem sabor.), aqui é o mesmo conceito quanto maior o aquário, mais margem de erro / sem consequências.

 

Essa que está na foto é fêmea então não?

 

Quanto às pedras elas são calcarias e posso retirar as pequenas mas aquela grande com o tapete de musgo não posso está amarrada ao tronco. Vai fazer mal? Se sim que posso fazer para baixar o PH?

Meti carvão de uns cartuchos dos filtros da elite no tubo do filtro deve ajudar a baixar o ph não?

 

Mesmo que a margem de erro seja menor é possível mantê-los felizes neste aqua não? Mesmo que adicione mais uns camarões?

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O raccar respondeu bem.

 

Para que estares a colocar algo que vai descer o ph se tens as pedras a subir...estas a ter trabalho evitado. O carvão activo não ajuda a descer o ph..Arranja outras pedras, é o melhor.

 

É um macho.

 

Eu não considero um cubo vodafone um aquário, é uma taça de plastico transparente...para teres um ambiente estavel para camarões convem que seja algo com mais de 15 litros pelos menos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O raccar respondeu bem.

 

Para que estares a colocar algo que vai descer o ph se tens as pedras a subir...estas a ter trabalho evitado. O carvão activo não ajuda a descer o ph..Arranja outras pedras, é o melhor.

 

É um macho.

 

Eu não considero um cubo vodafone um aquário, é uma taça de plastico transparente...para teres um ambiente estavel para camarões convem que seja algo com mais de 15 litros pelos menos..

 

Eu tenho um aqua de 11L +/- Já é bom para alguns cherrys não?

Só tenho de substituir as pedras e é aceitavel?

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

11 litros é melhor que 5 litros, isso é certo, e 30 litros melhor que 11 litros e por ai adiante.

As pedras é urgente que as substituas por outras, isto porque está a fazer com que subam o PH e isso é prejudicial, o indicado é manteres os níveis da agua estáveis, ( PH, Temperatura, Amonia, etc...)e se for dentro dos parâmetros da espécie então é 5*.

 

Como tens os parâmetros da agua? Dentro do cubo já tens troncos que te baixam o PH e possíveis pedras que te sobem o PH, faz o teste do vinagre, caso não fervilhem tens a solução arranjada.

 

O que não é aceitável , e a despreocupação e descuido pelos animais que somos donos, e isso parece-me que tu não és, pois estas a tirar dúvidas e a preocupar-te com o aquário que tens e que estás a montar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã já devo arranjar novas pedras e vou começar a montar o novo aqua de 11L.

E como o aqua é maior vou tentar arranjar mais umas plantas

Vou dando novidades, e se tiver mais duvidas depois pergunto.

E muito obrigado por tudo

 

Lembrei-me eu tenho uns tubinhos com 20mm e com 15mm, e vejo muitos aquários que têm tubos.

São beneficos para os camarões?

Eu estava a pensar cortar alguns destes com 3cm de comprimento ou assim e dispo-los no fundo do aquario cobertos com um tapete de musgo ou assim seria boa ideia?

dscf0588h.jpg

Cumprimentos João Alves

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vês muitos aquários de invertebrados com esses tubos, porque os camarões adoram ter esconderijos, sentem-se confortáveis e com isso as cores também ficam mais fortes. Sim é boa ideia fazeres uma pirâmide com 5 ou 6 tubos e colocares musgo por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais