piranhas


Visitante

Recommended Posts

tb sei de quem de peixes vivos a oscares e sinceramente faz-me menos impressao que isto, visto que têm uma morte praticamente instantanea...

 

as tarantulas que sao alimentadas ocm grilos e larvas, tb têm uma morte rapida.

 

neste caso, o bicho vai sendo despedaçado aos bocados enquanto tenta desesperadamente sobreviver a um ataque do qual n tem a minima hipotese de se safar.

 

e aquilo ainda dura bastante tempo,e o bicho ja com uns bocados a menos, continua vivo e a tentar vir a superficie respirar...

 

dificilmente considero uma morte rapida e sem sofrimento...

 

pa n sei, mas por mt racional, e por mt que queira reproduzir a natureza, n me vejo capaz de provocar um cenario destes.... acho demasiado tetrico.....

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É certo que se alimentam repteis com ratos, mas ai o que acontece é que o animal é morto rapidamente. Aliás não conheço mais nenhum animal que seja alimentado com alimento vivo que provoque este sofrimento durante a alimentação.

Creio que aqui o que está em jogo é apenas o cinismo de quem colocou aquele rato lá dentro, porque se o tivesse morto antecipadamente e o colocasse la, as piranhas podiam comê-lo ainda com o sangue quente, se é esse o objectivo, agora o que se passa ali é que o dono daquelas piranhas não as gosta de ver alimentar-se mas sim o sofrimento do rato a tentar escapar.

Isso é uma afronta e quando dizem que os ratos são muitas vezes usados para esse fim, até é verdade, mas nenhum animal que se alimente de ratos, os faz sofrer tanto. Mais nenhum animal desmembra os ratos enquanto se alimenta e ali começa logo com o pobre rato a nadar dentro de agua, o que lhe causa um choque tremendo.

è a minha opinião e ninguém a faz mudar porque eu amo os animais e todos têm lugar nos ecossistemas. Se forem apanhar um rato do campo, matá-lo previamente e dá-lo as piranhas aceito, agora usar hamsters que muitas pessoas os têm como animais de estimação e o pior de tudo, filmarem e exibirem, isso sim é de tamanha hipócrisia.

Outra coisa, se têm dificuldade em arranjar alimentos para estes animais, mais vele nem os terem, aliás para mim devia ser proibido comercializar piranhas, porque creio que não são animais para manterem em cativeiro...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive piranhas e passaram muito bem sem comer alimento a respirar, o maximo que lhes dava era peixinhos muito pequenos que desapareciam em 2 dentadas, nem se apercebiam do que tinha acontecido...

Concordo quando dizem que devemos dar as melhores condições aos nossos animais e que as leis da natureza são assim mesmo, mas e que tal matar o rato 1º e depois dar-lhes logo a seguir? com uma boa dose de eter num frasco o rato morre sem dor e para os peixes não interessa lá muito se ele está a respirar ou não. Depois é só mete-lo dentro de agua e agitar um pouco que elas fazem o resto. Não ha necessidade de fazer o rato passar por aquele sofrimento todo... Ainda se fosse um ataque rapido de varias dezenas de peixes, como é na natureza, ainda se aceitava, porque o rato quando se apercebesse do que tinha acontecido já tinha desaparecido...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Podem arranjar as desculpas que quiserem, que é natural e não sei o quê.

 

As piranhas dão-se bem com peixe ou carne morta.

Não me interessa se a natureza é cruel: não é uma desculpa aceitável para nós sermos -e de forma perversa- igualmente (?) crueis, como a pessoa que colocou um rato vivo para ser esfrangalhado em sofrimento.

 

O uso em laboratório é polémico, mas pelo menos o objectivo não é a satisfação de assistir a um horrorzinho privado.

 

E publicar isso aqui no fórum a título de curiosidade e ainda para mais tentar justificar a "normalidade" da cena como se fosse banal, choca-me. Não sei se vai contra a política do fórum, mas chateia-me.

 

É o que eu acho, tinha de ser. Aqueles que ataquei que me desculpem o ataque.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe

já viram a data deste tópico?

Já repararam que muitos animais se alimentam de outros na natureza, incluindo o ser Humano?

Quantos alimentam ciclideos com viviparus ou outros peixes pequenos como melotaenias , branchirerios, barbos, guppies, e ate killies?

mas pronto temos aceitar as opiniões dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

motar, mas tendo em conta que uma pessoa gosta de animais, e quer queiramos quer n eles n estao na natureza, enquanto animais racionais e com compaixao ( ou n ) que somos, podemos ao menos evitar que a "comida" sofra o menos possivel ou n? a natureza e de facto cruel, mas em nossa caso podemos torna-la menos cruel :oops:.

diz-me, para ti e para a piranha qual e a diferença de o rato ir vivinho da silva, ou entrar na agua ja morto??? rigorosamente nenhuma. e qual e a diferença para o rato ( ou se em vez de rato fosse um peixe ou qq outro animal) ? eu diria que a diferença seria substancialmente menos sofrimento mete-lo la ja morto.

estes videos n mostram um dono a alimentar o seu animal. mostra um otario completamente maravilhado ( que ate se da ao trabalho de filmar e editar o filme para meter umas musiquinhas, tal como vi noutros filmes ocm piranhas; este aqui n me lembro se tem musica ou n pq n o vi ) com o rato a tentar sobreviver ao maximo e as piranhas a arrancarem-lhe bocados aos poucos. o rato pode ser animal pouco inteligente etc, mas garano-te que tal como nos tem meno, e sente dor. permitir tal panico e dor a um animal, faz realmente de nos o pior animal a face da terra, pq o cenario que se vive n é de sobrevivencia, e de violencia gratuita com o intuito de entreter.

acho que todos os animais merecem o minimo de respeito, e ja que estao ao nosso cuidado, alguma compaixao.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença reside em ter sangue quente que atrai muito mais rapidamente a piranha isto embora eu nunca tenha tido piranhas, mas deduzo que seja como as cobras, depois de habituadas a sangue quente já não pegam em sangue frio. Hora nos não sabemos de onde vieram nem como são alimentada, mas o mais certo e se estiverem habituadas a vivos não pegarem em mortos.

Muito raramente um animal mata e nao come, na natureza, ao contrario do Homem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas um animal acabado de matar tem sangue ainda quente.de qq das formas por acaso acho que as piranhas nem se guiam pelo calor, mas tamém não vou falar do que n sei.

 

o que é facto é que ha cada vez mais gente alimenta repteis e piranhas com animais mortos. as cobras realmente vao pelo calor, mas e facil habitualas a animais mortos. e tao simples como antes de dares o bico a comer a cobra, meteres a caraça numa tigela com agua morna e depois meteres dentro do terrario.

 

se nós temos possibilidade de manter animais, sem causarmos sofrimento desnecessário a outros, pq não o fazemos?

e se alimentado-os dessa maneira n traz qq desvantagem para o bicho em questao, entao só da alimento vivo quem gosta mm de ver as presas no seu ultimo momento de panico.

 

as piranhas n vao ser mais infelizes ou menos saudaveis se se alimentarem de animais previamente mortos.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os teus ramirezis e apistos quase que aposto que andam a arrancar bocados as artemias durante 2 minutos....

 

mas olhem... cada um faz aquilo que bem entende.. se estao de consciencia tranquila, parabéns....

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bowdown opah.... deixem-se disso.... nao a necessidade dessas discuções cada um pensa de uma maneira, agora o que e de condenar e a colocação do video, porque a pessoas que nao concordam, o que e perfeitamente normal....

 

o melhor e esquecerem o assunto em vez de estarem a chatear-se ou a arranjarem inimigos, so porque o outro nao gosta que as piranhas comam ratos vivos :n00b:

:roll:

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não e questao de arranjar inimigos ou não. so se chateia quem quiser, e de qq das formas acho que sim que isto deve ser discutido, pois é uma questao de etica mt relevante.

 

por exemplo o oinq se fosse dar os apistos dele a uma piranha ja n achava tanta piada.

 

quer queiramos quer não, quer vejamos as coisas desta maneira ou não, o que é fcto e que os animais estão a nossa responsabilidade e a nossa mercê e este tipo de coisas deveria ser impensavel quanto mais toleravel. ( um rato desfeito aos bocados vivo durante uma data de tempo; e tal como ja vi ratos, tb ja vi gouramis beijadores, peixes dourados etc etc. )

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
os teus ramirezis e apistos quase que aposto que andam a arrancar bocados as artemias durante 2 minutos....

 

Não o fazem nas artémias, mas fazem nos tenébrios de amendoim.

 

 

por exemplo o oinq se fosse dar os apistos dele a uma piranha ja n achava tanta piada.

 

Não acho piada em nenhuma das formas, encarava-o como alimento e não como apistos, mas garanto-te que os meus ramis adoram alevins de guppy, até parece que "acendem" as cores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

boas noites a todos, vendo 5 piranhas adultas,sem lesões,comem de tudo desde granulado, coração de boi, e é verdade de vez em quando um rato, faz parte,e embora possa chocar certas pessoas, o que aceito plenamente, também temos de aceitar o instinto de certos animais, e se os possuimos, não devemos inibi-los,abraço, nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais