melhor tipo de lampadas!?


Recommended Posts

boas malta estou neste momento na construção de uma calha diy para o meu aquário mas deparo-me com uma questão ----qual o melhor tipo de lâmpadas, compactas ou tubulares?

a calha terá 1metro e será 4x58w

o meu receio e que as lâmpadas compactas sendo mais pequenas não propaguem tão bem a sua luz, tendo assim de usar 2 casquilhos para iluminar o lado esquerdo do aquário e 2 para o direito podendo assim só usar 2 tipos de lâmpadas de 6000k e 10000k

se utilizar tubulares como ocupam todo o espaço do aquário já poderei usar 4 tipos de lâmpadas.

digam-me se estou a pensar de forma errada

 

obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

4*58w ?? tas a ver a conta ao fim do mes? quais as medidas do aqua? que tipo de plantas vais por?

se usares t5 ficas melhor quanto a distribuiçao de luz, e porque nao usar leds?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho t5's. satisfeitíssimo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao queria muito apostar no led por nao ter conhecimento nem euros para o mesmo tou a tentar fazer td por menos de 200euros!!

 

Por esse valor não precisas de fazer, compras já feito :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por esse valor não precisas de fazer, compras já feito :naughty:

 

Realmente, e das boas ::D:

 

Tens que perguntar aqui ao nosso mestre Jorge como montar uma calha por menos de 100€

 

(vê a calha dele do Skinny) ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por 200€ eu faço-te uma com 20 lampadas leds 3w (6500k ou 3000k) e com moonlight

 

Fazes para o meu? E os 3w de led iluminam o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei as minhas ultimas na aquariatic, mas caso possas a Aquaeden ou a Luzaquatica são alternativas baratas e boas.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta por agora tenho um gasto total de 50euros

2 balastros cada 1 de 2x55 pll ou 2x58 tubulares 40 euros

e uma armadura de cozinha de 1m 2x 36watts 10

so me esta a faltar 3 interruptores alguns metros de fio eléctrico e saber ao certo que cabos usar acho que tudo isto nao deve passar muito dos 100euros

tenho ainda a vantagem de me terem arranjado 2 ventoinhas para arrefecimento das lampadas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As T8 e as T5 a potencia varia com o comprimento, quanto mais comprida maior é a potencia e quanto menor menor será a potência, as PLL ou PLS depende do número de encaixes 2 ou 4 "dobram" a potencia em metade do espaço, são semelhantes à intensidade de luz das T5. Assim no mesmo espaço de uma tubular terão o dobro dos wats

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As T8 e as T5 a potencia varia com o comprimento, quanto mais comprida maior é a potencia e quanto menor menor será a potência, as PLL ou PLS depende do número de encaixes 2 ou 4 "dobram" a potencia em metade do espaço, são semelhantes à intensidade de luz das T5. Assim no mesmo espaço de uma tubular terão o dobro dos wats

 

 

 

De certeza jpospr, acho que arranjo t5, 90cm com 50w... mas sim, pelo que tenho visto, com este comprimento têm muito menos W's

(ou será que estou a fazer confusão?!?!?! de qualquer forma, se necessário, depois confirmo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem lampadas de 50 e poucos watts t5 de 1m isto dito por o dono da casa e luz nas paivas (seixal) que me ficou de arranjar as lampadas este sabado, depois farei a confirmaçao do nº de watts

Editado por Fishifixe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as que falas de 1metro é 1,149m e os Watts é de 54 Watts.

depois diz o sitio e o preço, pode ser por mp.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

e uma armadura de cozinha de 1m 2x 36watts 10

 

 

Ora boas!

 

Só uma chamada de atenção!

 

Cuidado com o que vais fazer com esta armadura!

Tem de ser devidamente vedada pois não está preparada para estar em locais com muita humidade, como por cima de um aquário!...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.