Micro aquário


jpmartins

Recommended Posts

Pronto então não abuses no alcool durante as noitadas senão ainda dás o Tilt no processador ehehehehe.

Eu se fosse a ti metia apenas flora e alguns caracois ou camarões:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 221
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A flora já está pensada, mas fiquei com o barro entalado :P estou a ver se posso/consigo fazer o que quero com isso...

Caracois, sem serem helenas, não gosto, e camarões, só mesmo um red na melhor das hipóteses...

 

Eu prometo que me porto bem e não vou para as noitadas :P

É um fim de semana fora de casa para descansar :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas noites pessoal! Pseudo novidades, já está montado, acabadinho de montar.

 

Problemas, só cá tinha areão de rio, não tinha nem akadama nem areia de sílica.

Depois, usei um pedaço de rocha vulcanica.

A nível de flora, pus uma anúbia, e um pouco de musgo de java.

 

Quanto a temperatura, não faço ideia. Não tenho termómetro que caiba lá dentro, mas sei onde o arranjar, só falta ganhar paciência para o ir comprar!

 

Aqui fica uma foto do aspecto geral:

 

dscf0261l.th.jpg

 

Está um bocado manhoso, principalmente a luz. Mas estou mesmo a pensar em fazer alguma coisa com led's, mais que não seja, para experimentar uma construção de uma calha com led's.

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde é que se arranjam?

 

Lá que são brutais são, mas e arranjá-los? E imagino preços...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os estive a ver, já tive a ver mais informação, e crescem até 1cm, isto aqui:

 

Tem cerca de 0,5 a 0,7 milímetros de diâmetro :)

 

É o tamanho das larvas deles, nem 1mm têm!

 

Vá, nem são muito caros, mas estamos a falar de manter uma espécie que desconheço por completo, num aquário quem tem pouco mais de meio litro de água, onde não é minimamente estável... Não é fácil dar 7,50€ por um bicho que não sei o que lhe acontece ;)

Por isso é que se falou dos red's, porque desses tenho cá por casa, e são resistentes a tudo e mais alguma coisa.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está o problema ;)

 

Percebes o porquê?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para "tentar" com bichinhos que nunca tive, prefiro aquas maiores, só por via das dúvidas :)

 

Mas antes de me meter em invertebrados novos, tenho que experimentar os crystal red! Se alguém tiver uns de grade C, não me importo :P (não é para este aquário como é óbvio!)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em tempos andei com a mania de experimentar algo deste género.. Desde já os meus parabéns pela tentativa. Quanto á fauna, tal como referes, acho que fazes muito bem em começar apenas com uns reds para ver no que dá. A litragem é muito pequena..

 

Agora as criticas do hardscape :D Eu sei que é muito complicado num aqua desse tamanho, e que provavelmente o fizeste com coisas que tinhas para não gastar dinheiro, mas acho que devias ter escolhido um areão com granolometria mais pequena. O aqua já é pequeno, e com esse areão ainda parece mais, se fossem grãos mais pequenos dava outra sensação de espaço.

 

Mas é só uma sugestão.

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em tempos andei com a mania de experimentar algo deste género.. Desde já os meus parabéns pela tentativa. Quanto á fauna, tal como referes, acho que fazes muito bem em começar apenas com uns reds para ver no que dá. A litragem é muito pequena..

 

É assim, foi uma brincadeira, como disse logo no principio do tópico :) Que ainda ficou a 5€, mas isso é o menos. Quanto á fauna, é o que mais dúvidas me põe, porque é demasiado pequeno. Mesmo para red's tenho "medo". Apesar de aquilo se reproduzir que nem coelhos, ou pior, são seres vivos, que poderão morrer, o que não me agrada.

 

Agora as criticas do hardscape :D Eu sei que é muito complicado num aqua desse tamanho, e que provavelmente o fizeste com coisas que tinhas para não gastar dinheiro, mas acho que devias ter escolhido um areão com granolometria mais pequena. O aqua já é pequeno, e com esse areão ainda parece mais, se fossem grãos mais pequenos dava outra sensação de espaço.

 

Complicado? Complicado é pouco! Eu nem as mãos consigo por dentro do aqua, tive que por o areão com um cartão, tipo MB! Para veres o escândalo. Quanto ao areão, tens razão em ambas as coisas ("...coisas que tinhas para não gastar dinheiro..."... um areão com granolometria mais pequena...") mas também não é só isso. Já viste a vergonha que é ir a uma loja, e virar-me "olhe, queria levar 0,1L desta areia, não quer dizer, se calhar era melhor 0,09, acho que 0,1 já é demasiado". Acho que quem quer que me atendesse, em que loja fosse, me mandava pastar. Mas a verdade é que eu vou ter que arranjar areia, custe o que custar! Nem que tenha que comprar 1L ou mais de areia para pôr aqui... Mas vou ser muito sincero, isto é uma brincadeira como disse, portanto posso montar e desmontar o aquário as vezes que quiser (não estamos a falar propriamente de um grande chiqueiro ao desmontar o aquário). Logo, enquanto não tiver um layout que goste, não vou parar. Aproveito para deixara aqui um pedido de areia de silica, ou amazónica :P Pode ser 0,09L ou 0,1L :P hihi

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste a vergonha que é ir a uma loja, e virar-me "olhe, queria levar 0,1L desta areia, não quer dizer, se calhar era melhor 0,09, acho que 0,1 já é demasiado". Acho que quem quer que me atendesse, em que loja fosse, me mandava pastar.

 

Contra factos não há argumentos, e com essa me calaste e deixaste a rir :D

 

Já agora uma questão, se é que se pode saber, em quanto te ficou esse aqua? Depois de ver o teu começei a interessar-me em fazer algo parecido :D

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contra factos não há argumentos, e com essa me calaste e deixaste a rir :D

 

Mas acho que vou ganhar cara podre e perder a vergonha para ir comprar um dia destes :P Pode ser que nos aninhos perca a vergonha, daqui a 3 dias :P

 

Já agora uma questão, se é que se pode saber, em quanto te ficou esse aqua? Depois de ver o teu começei a interessar-me em fazer algo parecido :D Cumps

 

Podes saber claro :)

Ficou a 5€ mandar fazer o "copo de whisky" como lhe chamaram na vidromoldura :P Mas já vinha colado. Acho é que vou pedir para fazer mais um, mas desta vez, só peço os vidros e colo cá em casa, para experimentar colar o primeiro aquário cá em casa, para depois mandar fazer os vidros de um maior para CR's. Já agora, já vi que tens CR's Zaratrusca, qual a grade?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes saber claro :)

Ficou a 5€ mandar fazer o "copo de whisky" como lhe chamaram na vidromoldura :P Mas já vinha colado. Acho é que vou pedir para fazer mais um, mas desta vez, só peço os vidros e colo cá em casa, para experimentar colar o primeiro aquário cá em casa, para depois mandar fazer os vidros de um maior para CR's. Já agora, já vi que tens CR's Zaratrusca, qual a grade?

 

Para começar, parabéns (atrasados mas mais vale tarde que nunca)... Segundo, Crystal Red tenho um grade B e os restantes Grade A, mais uns quantos recem nascidos que devem ser grade A espero eu.. Quantos aos Crystal black, apostaria numa grade entre a B e a A.. Nem são tão definidos para serem A, nem tão pouco para serem B eheheheh.

 

Boa sorte com isso.. Já agora, se quiseres areia fina, tenho tanto areão preto de granolometria mais pequena, como areia de silica branca bem fininha... Se quiseres posso sempre enviar-te isso na boa.. Depois pagavas o favor enviando um aqua igual a esse para mim, e eu pagava-te os 5 euros :D

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos parabéns, ainda vem a tempo, faço hoje, dia 8 :P

 

Então e mandares uns CR's? :P hihi :P

 

A areia, em principio vou arranjar por cá, mas obrigado na mesma :) Quanto ao aquário, vamos falando por MP :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns meu caro amigo e companheiro de Aquáriofilia! Espero mais um ano de óptima aquáriofilia e muito sucesso! Parabéns!

 

Aposta é naqueles caranguejos minimos que serás o primeiro a ter sucesso! Posta umas fotografias!

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heheh obrigado :P Por acaso estive a ver os bicharocos, e arranjo uma encomenda disso, a pagar pouco mais de 5€ por cada :) Queres mandar vir umas coisinhas comigo? :P camarões, mando-te a lista por mail se quiseres ;)

 

Eu neste aquário não os vou pôr, e digo-te o porquê... Os bichos ficam no máximo com 1cm, sem contar com as pernas, ou seja, se as pernas tiverem 1 cm, ficas com 1 cm do caranguejo, mais 2cm de patas, 3cm no total... para um aqua 10x10x10, é peeunito... Mas assim que o remodelar a meu gosto, tenho que ver isso...

 

Estive aqui a falar com o Zaratrusca, e acho que ele está ai com umas ideias malicas! Será que é desta que vira moda? :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive aqui a falar com o Zaratrusca, e acho que ele está ai com umas ideias malicas! Será que é desta que vira moda? :P

 

A mim parece-me muito bem, é preciso iniciativas destas.. Acho que devemos formar um novo nucleo de aquariofilia, chamado (em honra ao seu "criador" JPmartins) de aquariofilia do copo de wisky (entenda-se sem wisky para os mais distraidos que ainda pensam que somo bebados :D )

 

A ver vamos se este projecto vai para a frente, estou com umas ideias engraçadas mas logo se vê..

 

Agora é evoluir mas é este, fazer muita experiência até a coisa correr bem... Ir mudando de layout, com 1 l não me parece aventura muito difícil eheheheh e talvez uns reds para isso ter fauna (se for preciso envio uns mini reds para aí pores)..

 

Abraço

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou bem disposto hoje de manhã, por isso acho que vai sair testamento :P

 

A mim parece-me muito bem, é preciso iniciativas destas..

 

Iniciativas é o que não falta, é preciso é perder o "amor ao dinheiro" e arriscar gastar 5€ para nada :P Aproveita-se e tento deixar de fumar, logo mais dinheiro para aquários, logo posso fazer experiências destas :P hihi

 

Acho que devemos formar um novo nucleo de aquariofilia, chamado (em honra ao seu "criador" JPmartins) de aquariofilia do copo de wisky

 

Por acaso não acho má ideia, quem vota a favor no novo grupo? :P

aquariofilia do copo de wisky

Ficamos aqui a aguardar votos! Quem sabe se para o ano, em qualquer uma das esposições de aquariofilia, não temos uma nova área reservada :P

 

(entenda-se sem wisky para os mais distraidos que ainda pensam que somo bebados :D )

 

Nada disso :P Aqui ninguém anda a beber álcool, certo? :medieval_mace:

 

A ver vamos se este projecto vai para a frente, estou com umas ideias engraçadas mas logo se vê..

 

Por acaso também ando com ideias, mas vamos ver como se desenrola no fim de semana :P Ainda não me saiu a ideia do barro! Mas não vou comprar 1Kg de barro para usar dois ou trÊs pedacinhos :P

 

Agora é evoluir mas é este, fazer muita experiência até a coisa correr bem... Ir mudando de layout, com 1 l não me parece aventura muito difícil eheheheh

 

De facto mudar de layout nisto, não se compara a um aquário a sério, por muito pequeno que seja, 30 ou 50L :P

 

e talvez uns reds para isso ter fauna (se for preciso envio uns mini reds para aí pores)..

 

Mini reds é o que não falta cá por casa :P É preciso é acertar o layout primeiro, para os bichos não andarem a saltar de aquário em aquário :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciativas é o que não falta, é preciso é perder o "amor ao dinheiro" e arriscar gastar 5€ para nada Aproveita-se e tento deixar de fumar, logo mais dinheiro para aquários...

 

E é preciso ter dinheiro para se perder o amor a ele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa também é verdade, mas como eu disse, deixo de fumar, e gasto noutros lados :P em vez de comprar kilos de gomas, que ainda fazem mal à saúde, arranja-se aquários de 1L :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto agora está um bocado parado :/ Não arranjei ainda o que quero, o que faz com que não tenha havido grande evolução

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.