Iluminação para Móvel IKEA


cajo5

Recommended Posts

Boas

 

Também estava a pensar comprar 3 móveis desses para suportar aquários com cerca de 50l mas depois de ir ao site do ikea e informar-me um pouco, vim a descobrir que esses foram feitos para suportar apenas 30k e eu prefiro jogar pelo seguro, quem sabe se quando o comprar passados uns dias aquilo vai abaixo e fico se aquario, sem móvel e com a sala inundada...

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o meu aquário de 90 lts em cima de um à quase 1 ano e posso dizer que até á data não tenho nada a apontar. não se nota nada deformado e o móvel nem sequer abana.

Posso dizer que antes de comprar o móvel investiguei bastante na net e cheguei a ver aquários de 200 lts em cima de móveis desses.

Acho que para aquários de 50L é mais que suficiente, aliás se vires no site deles diz que aguenta 13kg por prateleira, são 4 prateleiras fora a parte de cima que aguenta muito mais que isso.

O problema, e o que assusta as pessoas é o interior ser feito em cartão, um género de estrutura alveolar, ora caso não saibam isso torna a estrutura muito resistente, é evidente que caso a água chegue ao cartão não há milagres mas aquilo é forrado a platex e ainda leva a pintura.

Tenho aqui no trabalho uma amostra de um cartão com estrutura alveolar no interior que dá pelo nome de reboard, se apanha água amolece, tal como o cartão normal, mas em condições normais aquilo tem uma resistência brutal, uma placa com 1 cm de espessura suporta o meu peso no meio da mesma e eu peso 85kg.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fiquei surprendido ao dizere-me que tens um aqua de 90l em cima de um, dizias que ele amolece com água, não sei se a ti não te acontece mas a mim quando faço mudanças e assim no aqua acabo por molhar também o móvel que tenho (não é o que falamos).

Estou a pensar comprar mesmo uns 3 ou 4 ...

 

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o móvel por cima está coberto com aquela esponja própria para a base do aquário, cobre o tampo todo por isso ai não cai água.

Claro que quando faço TPA's tenho um certo cuidado com o dito móvel a novel dos salpicos, mas é como digo, até á data não noto nada de estranho, é evidente que estou sempre atento a qualquer sinal de fraqueza, talvez o facto do aquário ter biobox e não ter tubos a sair dele para os filtros ajude a manter a água no aquário e não no móvel.

 

Quanto ao peso não me assusta, é como digo, cada prateleira leva 13Kg, são 4 por isso logo ai temos 52Kg que podes meter nas prateleiras do móvel que por acaso até são presas por cavilhas ao móvel, mas o aquário não está nas prateleiras e sim no topo do móvel, assente sobre toda a superficie do tampo, ficam apenas 5cm para a frente e para trás o aquário tem 29cm e o móvel 39 de profundidade e dos lados fica á face.

Comparado com alguns móveis que vejo para aquário, este até parece mais resistente.

 

Tens montes de relatos na net de pessoas com aquários como o meu que estão em cima de móveis destes à vários anos e ainda estão inteiros, e por muito que tenha pesquisado nunca ouvi nenhum relato de algum aquário que se tenha partido por causa de um móvel destes, espero não ser o primeiro.

 

A força descendente ao ser aplicada sobre o móvel está a fazer esforço nos pilares laterais e no central, que é maciço e por estarem ao alto suportam cargas muito grandes, é evidente que a água é um problema, mas não apenas deste, mas sim de todos os móveis uns com mais resistência que outros.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais