Ajuda na compra de filtro


Recommended Posts

boas tenho acompanhado o projeto e ta muito bom.

 

olha nao valera a pena fazer uma sump? assim tinhas muito mais materias filtrantes e podes por qualquer bomba e nao ficas limitado no caudal, existe bombas a debitar 5000 L/h logo problemas de circulacao deixa de existir. e axo que deve ficar mais em conta que os filtros .

 

mas se passar aqui alguem que tenha sump que de o seu comentario

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto!

 

E estou muito satisfeito!

 

Como disse a única alteração que fiz foi distribuir as bolas de cerâmica da 3a gaveta pelas 2 primeiras e coloquei lã na 3a.

 

Com isto sei que diminui um pouco o caudal, mas ganhei muito em termos de filtragem mecânica de pequenas partículas!

 

Abraço

 

Ok, muito obrigado pela ajuda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho acompanhado o projeto e ta muito bom.

 

olha nao valera a pena fazer uma sump? assim tinhas muito mais materias filtrantes e podes por qualquer bomba e nao ficas limitado no caudal, existe bombas a debitar 5000 L/h logo problemas de circulacao deixa de existir. e axo que deve ficar mais em conta que os filtros .

 

mas se passar aqui alguem que tenha sump que de o seu comentario

 

abraço

 

Antero Pereira muito obrigado pelo elogio biggrin.png' alt=':biggn:'>

Olha ontem perguntas-te sobre iluminação no tópico do meu projecto mas não chegaste a dar a tua opinião, fico à espera dela. :cool2:

 

Quanto à sump, não faço a minima ideia de como funciona nem o que é preciso para fazer uma! :unsure:

 

Mas estou aberto a ideias, opiniões/sugestões.

 

Abraço

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Estive a ler o teu Topico e vou tentar ajudar.

Tenho um aquario de 375L com um JBL1501. o Caudal é Bom deve fazer cerca de 900L/H já com tudo. Eu pessoalmente prefiro 2 filtros para poder fazer limpezas alternadas e para caso de um falhar tem sempre o outro de reserva. Para o teu aqua 2 JBL um de cada lado axo que irias ficar bem servido.

Já tive um JBL1500 e posso dizer que em termos de caudal real são iguais.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tens a minha ideia de iluminaçao no teu diy

 

abraço

 

Obrigado Antero biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço

 

Boa Tarde.

 

Estive a ler o teu Topico e vou tentar ajudar.

Tenho um aquario de 375L com um JBL1501. o Caudal é Bom deve fazer cerca de 900L/H já com tudo. Eu pessoalmente prefiro 2 filtros para poder fazer limpezas alternadas e para caso de um falhar tem sempre o outro de reserva. Para o teu aqua 2 JBL um de cada lado axo que irias ficar bem servido.

Já tive um JBL1500 e posso dizer que em termos de caudal real são iguais.

 

Cumpts

 

Emen muito obrigado pelo comentário, pelo que percebi só tens um JBL certo? Dizes que com um JBL em 375 L tens uma boa prestação do filtro? Que peixeis tens no aqua? Há quanto tempo tens o filtro e de quanto em quanto tempo fazes manutenções?

 

Obrigado

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho um JBL e um Fluval 305. Adicionei o 305 para a limpeza mecanica. o JBL tem cerca de 1 ano sempre a funcionar sem problemas, é silencioso.

Manutenção eu costumo limpar os filtros de 3 em 3 meses mas posso-te dizer que aguenta 6 á vontade.

Tenho geophagus, escalares e mais uns pequenos...

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.recentemente comecei a instalar um pequeno lago, cerca de 160 litros, para colocar 4 tartarugas, mas gostaria de colocar um filtro. alguem me pode dar uma indicação do filtro de exterior que devo utilizar? obrigado. cumprimentos. Posteriormente poderei colocar fotos do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.recentemente comecei a instalar um pequeno lago, cerca de 160 litros, para colocar 4 tartarugas, mas gostaria de colocar um filtro. alguem me pode dar uma indicação do filtro de exterior que devo utilizar? obrigado. cumprimentos. Posteriormente poderei colocar fotos do lago.

 

Boas, tartarugas... seja que filtro for num lago tão pequeno vais ter sempre problemas, elas sujam muito mais que qualquer peixe.

 

De que tamanho estão os bichos?

 

Eu tenho tb 6 já grandinhas num pequeno lago + ou - com esse volume, só comem comida de gato em granulado, aos fim de mudar agua passado 2 dias já tá tudo sujo, troca-se a água todas as semanas e elas la estão. Neste momento não há qualquer filtro, desisti porque estava sempre sujo, mas tb o que tinha não era grande coisa, talvez alguém te possa ajudar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 cabeça de tigre q cabem na palma da mão e tenho um casal de orelhas vermelhas que são grandes, tenho de lhe pegar com as duas mãos.fiz uma caixa de areia para elas ver se criam. tive a ver uma bomba e filtro da sera,custa cerca de 60 euros,e é razoavel, tenho é de limpar o filtro de 2 em 2 semanas.havia uma da sera que era bem mais cara, que tinha um depósito que so precisava de ser limpa de 6 e 6 meses. mas não compensa. e têm 2anos de garantia, a trabalhar dia e noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve estas ideias de sump

 

http://www.google.pt...iw=1366&bih=651

 

Antero muito obrigado, já dei uma espreitada, mas penso que me vai sair mais caro que comprar dois filtros,não queria nada furar o vidro do aquário...Abraço

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho um JBL e um Fluval 305. Adicionei o 305 para a limpeza mecanica. o JBL tem cerca de 1 ano sempre a funcionar sem problemas, é silencioso.

Manutenção eu costumo limpar os filtros de 3 em 3 meses mas posso-te dizer que aguenta 6 á vontade.

Tenho geophagus, escalares e mais uns pequenos...

 

Cumpts

 

Muito obrigado pela tua ajuda emen :)Abraço

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Estive a ler o teu Topico e vou tentar ajudar.

Tenho um aquario de 375L com um JBL1501. o Caudal é Bom deve fazer cerca de 900L/H já com tudo. Eu pessoalmente prefiro 2 filtros para poder fazer limpezas alternadas e para caso de um falhar tem sempre o outro de reserva. Para o teu aqua 2 JBL um de cada lado axo que irias ficar bem servido.

Já tive um JBL1500 e posso dizer que em termos de caudal real são iguais.

 

Cumpts

 

Boas,

 

Se me permites...

 

Tens um aquário de 375 litros com um Jbl 1501.

Mas apenas com esse filtro ou com mais algum? Fiquei na dúvida.

Se for apenas com esse, a fazer as contas que fiz, ora deixa me ver se consigo explicar da melhor forma;)

 

O JBl 1501 faz um caudal inicial de 1400 litros, com massas filtrantes de facto deve rondar os 900 a 1000 L/H.

 

Assim sendo façamos as contas:

 

900 : 375 = 2,4.

 

Tens consciencia que o caudal deve ser no mínimo de 5 vezes mais e que tu apenas metade disso?

A tua circulação não te permite sequer que as plantas recebam os nutrientes necessários a sua estabilidade natural.

 

Para um aquário de 375 litros, devias ter comprado um filtro que te fizesse no minimo 7 vezes mais, para descer posteriormente para 4 a 5 vezes mais.

Neste caso uns 2500 litros no minimo.

 

Eu no meu de 100 meti o JBL 701 e estamos a falar de 700 litros de caudal inicial para 100 brutos.

 

Compara a diferença:

 

 

100 litros brutos - 700 caudal - 7 vezes mais

 

375 litros brutos - 1400 caudal - 3,7 vezes mais

 

Penso que devias apostar em meter mais um amigo;)

 

Grande abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antero muito obrigado, já dei uma espreitada, mas penso que me vai sair mais caro que comprar dois filtros,não queria nada furar o vidro do aquário...Abraço

 

nao precisas de furar o aqua fazes um overflow. se tu ou alguem precisar de ceramicas para a sump tenho aqui em casa 40kg novas

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao precisas de furar o aqua fazes um overflow. se tu ou alguem precisar de ceramicas para a sump tenho aqui em casa 40kg novas

abraço

 

Antero mas diz-me uma coisa, posso fazer o overflow mas e tipo na sump como faço caso falte luz a bomba de retorno para e a sump continua sempre a encher... como resolvo isto?

 

Cerâmicas (cilindros certo?) Qual o preço? Manda-me MP se quiseres :cool2:

E Biobolas tens?

 

Obrigado por toda a ajuda!

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antero mas diz-me uma coisa, posso fazer o overflow mas e tipo na sump como faço caso falte luz a bomba de retorno para e a sump continua sempre a encher... como resolvo isto?

 

Cerâmicas (cilindros certo?) Qual o preço? Manda-me MP se quiseres :cool2:

E Biobolas tens?

 

Obrigado por toda a ajuda!

 

o overflow tens aqui umas fotos http://www.google.pt/search?q=overflow&hl=pt-PT&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=bQtIT7_CDYrO0QXS_rygDg&sqi=2&ved=0CFkQsAQ&biw=1366&bih=651

se faltar a luz como a bomba para nao ha agua a ir para o aqua logo nao vem para a sump.

 

biobolas nao tenho, so ceramicas

 

vou mandar ja MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o overflow tens aqui umas fotos http://www.google.pt...iw=1366&bih=651

se faltar a luz como a bomba para nao ha agua a ir para o aqua logo nao vem para a sump.

 

biobolas nao tenho, so ceramicas

 

vou mandar ja MP

 

Antero, obrigado mais uma vez, diz-me uma coisa, a overflow tem de ter aquelas "caixas" fora e dentro do aquário certo?

 

Abraço

Dário Azevedo

Aquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha tens aqui um exemplo no nosso forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=154029 se quiseres aproveitar a ideia basta nao usar a valvula solenoide e o tê que esta mais abaixo.

 

o overflow basta so um tubo dentro do aqua como um filtro externo normal

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.