Entre Rochas


Luís Cardoso

Recommended Posts

Mais uns dias passados.

Pequenas alterações de layout e de equipamentos e uma grande poda.

 

7057474735_c8fa286655_b.jpg

IMG_0052 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

 

Já agora toda a evolução em

http://spknemesis.blogspot.com

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aquisição (lily pipes)!!

 

Parabéns!!

 

E que tal perderes uns bons minutos a dar um jeito às pedras?? Uma escova de dentes ;) A não ser que gostes do estilo wild green.

 

O tapete está muito bom...

 

Continua

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes vídeos das podas são os mais engraçados de ver!

 

Tens uma técnica com a tesoura no limiar do perfeito! :character0050: (só para brincar um bocado)!

 

Esse filtro atrás é que mancha um bodinho o aquário!

 

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25-04-2012

 

Uma actualização do actual estado

 

 

 

7112503649_2ec22571eb_b.jpg

IMG_0258 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

 

 

 

6966418292_f09d9acded_b.jpg

IMG_0259 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

 

 

 

6966385286_96067ddc81_b.jpg

IMG_0257 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, belíssimo aquário mas, há sempre um mas(não ligues - é a inveja a falar), faltam-te espécies que façam uma transição entre o tapete e as plantas de fundo. Podias abrir um pouco de clareira ao meio do fundo, tipo fazer uma poda em V, como agora até já não tens o filtro de cascata podias abrir um pouco ao centro. Devias procurar apostar também em plantas mais exigentes e com folhagem diferente das que ai tens para criar mais diversidade e já agora também com outras tonalidades.

Essas pedras compraste ou apanhaste-as? Não consigo identifica-las.

A seguir devias pensar em mobilar o aquário dos discos, está muito vazio, eles merecem mais.

Mais uma vez parabéns, vou seguir atentamente.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

O aquário tá a ficar muito bom com essas moitas bem verdes atrás, mas contudo concordo com o que o BRACAMAN disse de meteres alguma planta que faça a passagem do tapete para o fundo, mas gosto das plantas do centro e não sei se as tirava...

Esse termostato é que podia estar mais escondido, logo agora que já tens uns belos lily pipes para não estragar a imagem...

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.

Respondendo ao bracaman as pedras foram apanhadas por mim sim, achei-lhes piada e resolvi usa-las.

Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo.

Para a proxima sessão fotográfica retiro os equipamentos todos.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o que o BRACAMAN disse

Respondendo ao bracaman

Mas quem é esse gajo :naughty: afinal ó sake.bite e sputik emesis :roflroll2:

 

Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo.

 

Podes manter as duas espécies na mesma, só desviava as rotalas para os cantos por trás dos rochedos e podava as Micranthemum umbrosum de maneira a manterem-se entre os 10 e os 15cms, esta podia ser uma das plantas que fazia a transição. Mais hipóteses para o meio: Cryptocorynes, Echinodorus, etc.

Para o fundo podes colocar alguma cor tipo Proserpinaca Palustris, Hygrophila pinnatifida (duas das minhas favoritas), Rotala wallichii, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar.

Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele.

Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma.

 

 

7472196254_192aec6146_b.jpg

IMG_0649 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar.

Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele.

Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma.

 

Então o que se passou com essa cuba?

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica masi equilibrado com as podas, continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que chatisse essa cena da cuba, a minha neste momento também me está a dar alguns problemas, tenho uma alga que não me consigo livrar :(

 

Mas acho que vou tentar aguardar até nova montagem.

 

Eu podava essa staugorine do lado esquerdo (que está brutal) e espalhava-a por todo o aquario por fases até fechar, a glosso é uma seca ;)

 

Abraços

 

:evilbat:

Editado por hfreezer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cuba é uma planta tramada... num piscar de olhos passa de verdinha para amarela... No meu caso foram umas podas demasiado agressivas numa altura em que o aquario passou por uma fase de fertilizações abandalhadas com a rotala a crescer demasiado e a tapar a luz a cuba.

Estou neste momento a fertilizar com ADA Step 2, special lights e bright k diariamente.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Antes

 

 

7573988364_e3ace0ba30_b.jpg

IMG_0658 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

 

E depois

 

 

7574197924_dd96875a33_b.jpg

IMG_0662 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

 

Estimular o crescimentos que se encontra outra vez em bom ritmo.

Falta so decidir que tapete voltar a por.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.