Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

Fico na dúvida se não terei pedras em demasia.

Provavelmente para a frente poderei vir a tirar uma das pedras de forma a dar mais espaço a flora e a fauna o que acham?

Acerca do ciclo do azoto, conforme eu previa, após ter estado no meu fornecedor e vermos bem os testes da água, as minhas suspeitas eram correctas, o ciclo está atrasado, sem nitratos não pode ter ainda havido o pico de nitritos.

Vou ver se hoje compro dois peixes para aumentar a carga organica e provocar a aceleração do ciclo.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que está a ficar muito bem e essa flora está a crescer a olhos vistos. Reparei que estás a fertilizar com o TPN, além do carbono não acrescentas fosfatos?

 

(eu tenho estado a utilizar o TPN+)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um dos grandes pontos de interesse desse aquário são exactamente as pedras!

 

Eu não mexia! Mas o aquário é teu! :) Tu é que tens de estar satisfeito com ele!

Acho que vai ser uma área muito engraçada para os peixes andarem...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fazia uma alteração, punha um móvel à frente para não se ver o aquario, é que está feio! Ahahah

 

Gosto muito deste aqua, só não sou grande fã do musgo em cima do xisto, mas são gostos..

 

Um abraço!

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somos 2... Também preferia a pedra ao natural... :)

 

e de certeza que também preferias o movel à frente do aquario! xD

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que está a ficar muito bem e essa flora está a crescer a olhos vistos. Reparei que estás a fertilizar com o TPN, além do carbono não acrescentas fosfatos?

 

(eu tenho estado a utilizar o TPN+)

 

 

Nop, não meto mais nada, faço TPAs de 20 litros semanais e acrescento apenas aquilo.

As instruções dizem 10 ml por semana, mas como é tudo low tech, vou meter apenas 5 ml, depois se vir que é necessário ajusto a dose.

De 3 em 3 dias, vou meter 2,5 ml, apostei nesse por recomendação;)

 

O Carbono liquido, estou a meter 1 ml por dia, espero que as plantas no espaço de um mês fiquem exactamente como eu quero.

A parte de tras do aquário é para ficar lotada de plantas;)

 

O meu receio é a silica, não sei até que ponto não me vai dar dores de cabeça, eu até as elodeas enterrei, vamos lá ver no que dá.

 

 

Eu acho que um dos grandes pontos de interesse desse aquário são exactamente as pedras!

 

Eu não mexia! Mas o aquário é teu! :) Tu é que tens de estar satisfeito com ele!

Acho que vai ser uma área muito engraçada para os peixes andarem...

 

Abraço

 

 

Pois, a parte do xisto para mim seria a parte principal de atracção, a questão é que com os troncos o areão fica quase todo coberto e como tenho, bastante flora e a Sagittaria Subulata que por sinal me esqueci de mencionar mas ofereceram me ainda mais este fim de semana, não sei até que ponto ela vai ter espaço para se propagar.

Nunca tive esta planta, não sei como é que ela reage, estou com algum receio de não a conseguir vingar com este areão e em tão pouco espaço que lhe dou.

O que é que vocÊs acham?

 

Gostaram do musgo amarrado no xisto?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fazia uma alteração, punha um móvel à frente para não se ver o aquario, é que está feio! Ahahah

 

Gosto muito deste aqua, só não sou grande fã do musgo em cima do xisto, mas são gostos..

 

Um abraço!

Somos 2... Também preferia a pedra ao natural... :)

 

 

A minha mulher disse o mesmo. Pronto, logo vou mudar isso então:)

 

Este fim de semana conheci 4 membros do fórum e parece que hoje vou conhecer o quinto:)

Como é, vamos ás compras incognitus?

 

Off Topic: QUando vi a fotografia do JFLmartins no forum pensei que era um "GUNA", estava na ideia que me ia encontrar com um gajo cheio de brincos e chapeu, a fumar umas coisas, mas afinal não tem nada haver eheheheh.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge anda muito calado...deve estar a aprontar alguma de certeza:)

By the way por falar em Jorge, temos um novo artista XPTO com a mania que sabe tudo no fórum, não vai demorar muito até se pegarem os dois :naughty: Comigo teve azar, ficou a falar para as paredes.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...estive ausente por isso não postei aqui nada ainda.

 

O post está longo ( já) e estive a ver as evoluções...antes de mais devias alterar "PH" para "pH" essa é a nomenclatura correcta.

 

:offtopic: Tb apesar de não ter total conhecimento do processo em questão, não me posso pronunciar com clareza, mas nunca fico contente com rixas nos posts entre membros, era evitável.

 

Acho que o teu aqua está a ficar bem e sou da mesma opinião que tu, que deverias ter maior valor de Nitratos para que o Ciclo se ter iniciado, acho que não deverias contudo esquecer-te dos testes de Amónia, pois só assim poderás ter realmente a certeza que a Amónia está a zero (0).

 

Atenção aos camarões, Ciclideos e camarões, se forem Red Cherrys duvido que se safem, só colocaria Amanos e Madeira que são bastante grandes.

 

Em relação ao tom da água, sei que gostas de águas mais escuras, eu não gosto muito mas isso como dizes com TPA's vai ao sitio, só tenho um receio que os taninos tinjam a tua areia de sílica branca e em vez de branca fiques com ela tb amarela, mesmo depois de teres a água mais cristalina.

 

De resto vou continuar a acompanhar este post com muito interesse, tal como tu tens vindo a acompanhar o meu, estamos aqui todos para nos ajudarmos e obrigado por partilhares um pouco do teu projeto.

 

Abraço JP

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, então aqui vai a minha opinião ;)

Parece-me que a agua do aquário está um pouco bassa não?

Em relação ao musgo no Xisto acho que vai ficar muito bem, agora parace um pouco atafalhoado, mas é porque colocas-te agora e ainda não agarrou, mas mantem mesmo baixinho, vai fazendo muitas podas.

 

Depois as egeriasficam mesmo bem no lado direito atras das rochas ;) ou entao valiesnerias tambem ficavam bem.

 

Eu retirava era o pedaço de tronco que está mais a frente, parece-me deslocado... E a raiz grande secalhar chegava um pouco mais para a esquerda para arranjar espaço no meio.

 

Depois acho que colocas-te demasiadas especies de plantas, ou entao é por ainda nao terem tido tempo para se desenvolver e crescer no aqua. Acho que devias colocar (se quiseres) umas plantas de tapete na parte da frente, e umas atras da raiz (valisnerias Giganteas xD) e deixava o feto de java na raiz ;)

 

COnclusão, esta muito bacano :) Eu apenas deixava espaço entre a raiz e as pedras, sem nada mesmo, um espaço +- em diagonal sem plantas nem troncos nem pedras. Consegues entender o que eu quis dizer? Eu sei que às vezes e dificil :)

 

Ps: Não leves a mal, são opinioes, valem o que valem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off Topic: QUando vi a fotografia do JFLmartins no forum pensei que era um "GUNA", estava na ideia que me ia encontrar com um gajo cheio de brincos e chapeu, a fumar umas coisas, mas afinal não tem nada haver eheheheh.

 

Ahahah, descriminação com base nas aparências..

 

Offtopic: Já tive brinco durante muitos anos! xD

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do seu aquario. onde posso arranjar essa areia tão branca? =O

 

Chama-se areia de Silica (ou de filtro de piscina) Mas tens de ter muito cuidado a comprar por que há muita que altera os parametros da água. Eu usei o resto da dele no meu aquario e é realmente muito porreira! ;D

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o meu pedido de paz pois estou extremamente cansada de tudo o que se tem aqui passado.

(aos moderadores peço desculpa mas o bloqueio impede-me as mp)

 

Continuo triste contigo pela forma como ages e como me atacaste no inicio (nunca tendo eu escrito nada contra ti) e como abusaste da minha boa vontade para te ajudar mesmo após os ataques. Chocou-me sobejamente a ingratidão demonstrada por ti quando te quis ajudar escrevendo sem acusações nenhumas e, como tal, como qualquer animal, após ser atacado ataquei em resposta, por mp, pois nao queria expôr a minha zanga contra ti (apesar de te censurar nao era justo expor-te publicamente)

as pessoas quando estão zangadas podem ser cruéis e se assim achas que o fui admito-o. Agora tens de rever a forma como ages.

Se alguma palavra te magoou por ela peço desculpa. Por cada uma.

 

 

E como oferta final de paz e em honra do teu profundo conhecimento na aquariofilia convido-te a comentares o post sobre o workshop que darei em Proença a Nova contribuindo com ideias. Tens aqui a minha promessa que levá-las-ei em conta.

 

 

Podemos nao concordar um com o outro mas podemos conviver em paz e saudavelmente aprender um com o outro.

 

Sem mais nada a dizer, senão que tenho gostado de ver a evolução da tua montagem despeço-me cordialmente

 

Susana Paço

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic: ...desculpa Julius

 

Susana e Julius gosto de ambos, cada 1 com as suas maluqueiras, mas se não gosto que o Julius lave roupa suja publicamente tb preferia Susana que tu respeitasses a opinião do Julius em te bloquear as MP, de nada as vossas atitudes dignificam este forum mesmo que cada um de vós tenha as vossas razões que para aqui não são chamadas.

 

Ambos são utilizadores deste fórum com responsabilidades inerentes à sua utilização, mas tu Susana dado a tua importância neste fórum devias melhor que ninguém saber que atitude tomar perante este teu problema seja com o Julius ou com outro membro qualquer, os meios não justificam os fins, e apesar de te compreender que não te sintas bem quando alguém oficialmente nos diz na cara que não gosta de nós, temos de o aceitar, mesmo depois de termos pedido desculpas, esse pedido pode não ser aceite.

 

Infelizmente não podemos agradar a Gregos e a Troianos...segue em frente, passa por cima, talvez com o tempo a situação se resolva, para já forçar só vai piorar a questão e devias ser sensível a esse ponto.

 

Gosto de ambos, são utilizadores bastante activos no forum e uma mais valia para esta comunidade, e preferia vê-los sem animosidades, mas na impossibilidade de isso acontecer saibam conviver de forma civilizada e pacificamente de forma a minimizar o máximo possível o possível ruído que o vosso problema possa causar ao resto dos outros membros

 

Abraço aos 2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As instruções dizem 10 ml por semana, mas como é tudo low tech, vou meter apenas 5 ml, depois se vir que é necessário ajusto a dose.

De 3 em 3 dias, vou meter 2,5 ml, apostei nesse por recomendação;)

 

O Carbono liquido, estou a meter 1 ml por dia, espero que as plantas no espaço de um mês fiquem exactamente como eu quero.

A parte de tras do aquário é para ficar lotada de plantas;)

 

O meu receio é a silica, não sei até que ponto não me vai dar dores de cabeça, eu até as elodeas enterrei, vamos lá ver no que dá.

 

Boas...

 

Para sermos rigorosos, tu tens um high-tech uma vez que metes carbono. Não interessa se é ele via CO2 ou carbono líquido...

 

Como tu deves saber, ao meteres carbono estás a estimular o crescimento das plantas. ao contrário de um low-tech onde a falta de carbono é o factor limitante (Princípio do Mínimo de Liebig), num high-tech não existe esta limitação pelas que as plantas vão crescer à vontade... Como consequência, vão consumir mais nutrientes do que seria de esperar num low-tech.

 

Tu não estás a usar substrato fértil e apenas estás a fertilizar com micros e ainda por cima com metade da dose recomendada. Ou sejas, estás a aplicar o Princípio do Mínimo de Liebig através da limitação dos nutrientes. Este é, no entanto, o pior ponto onde o poderias fazer.

Na minha opinião, devias começar a fertilizar também com macros (NPK) começando com uma dose por cima. E depois, com o tempo, podes ir reduzindo até notares efeitos negativos nas plantas.

 

Tu é que pediste para vir cá comentar :chores007:

;)

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic: ...desculpa Julius

 

Susana e Julius gosto de ambos, cada 1 com as suas maluqueiras, mas se não gosto que o Julius lave roupa suja publicamente tb preferia Susana que tu respeitasses a opinião do Julius em te bloquear as MP, de nada as vossas atitudes dignificam este forum mesmo que cada um de vós tenha as vossas razões que para aqui não são chamadas.

 

Ambos são utilizadores deste fórum com responsabilidades inerentes à sua utilização, mas tu Susana dado a tua importância neste fórum devias melhor que ninguém saber que atitude tomar perante este teu problema seja com o Julius ou com outro membro qualquer, os meios não justificam os fins, e apesar de te compreender que não te sintas bem quando alguém oficialmente nos diz na cara que não gosta de nós, temos de o aceitar, mesmo depois de termos pedido desculpas, esse pedido pode não ser aceite.

 

Infelizmente não podemos agradar a Gregos e a Troianos...segue em frente, passa por cima, talvez com o tempo a situação se resolva, para já forçar só vai piorar a questão e devias ser sensível a esse ponto.

 

Gosto de ambos, são utilizadores bastante activos no forum e uma mais valia para esta comunidade, e preferia vê-los sem animosidades, mas na impossibilidade de isso acontecer saibam conviver de forma civilizada e pacificamente de forma a minimizar o máximo possível o possível ruído que o vosso problema possa causar ao resto dos outros membros

 

Abraço aos 2

 

É isso que pretendo João Pedro, paz sobretudo e entreajuda. A cabeça quente e os tempos de raiva quero que passem. Fiquei muito zangada com a atitude tomada pelo Julius em relação a mim em algumas coisas (mas nao vale a pena desenterrar assuntos mortos) mas como escrevi no post sou humana e tanto capaz de em raiva agir mal como depois pedir desculpa por coisas que magoaram outros.

Apenas tento corresponder aquilo que o Julius disse como necessário para acabar com a "guerra" (apesar de sentir que nunca ataquei :'( ) pedindo desculpa por algo que o tenha magoado. Se o Julius nao agiu bem, eu também nao agi e por tal devo-lhe um pedido de desculpas.

 

Nao espero Que as desculpas sejam aceites ou muito menos que haja algum pedido de desculpa da parte do Julius mas com isto peço-lhe cordialmente que páre com os ataques pois cansam muito e só magoam.

 

Quero com isto evitar mais guerras e evitar ressentimentos.

 

 

Obrigado pelas sabias palavras João Pedro (a ti e a todos os users que têm de ler estas palavras também peço desculpa por terem de assistir a isto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Julius gostava de saber como está o teu aquário e se compreendeste aquilo que escrevi.

Ainda continuas a receber mns de ódio de clones como escreveste no post do skinny?

Só quero paz e estou inteiramente disponível para ajudar a descobrir quem te ataca criando clones e mandando mns de ódio. se for alguém que me tenha contactado e se poder ajudar a descobrir, melhor.

 

Quanto a mim, tudo aquilo que ouviste já terminou e por aquilo deixei as minhas desculpas, que repito.

 

Cordialmente e com vontade de ajudar,

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Estive ausente do fórum durante vários dias, e apenas ontem comecei novamente a postar, se bem que apenas hoje estive em força por aqui.

Só agora estive a dar uma vista de olhos no meu post e a ler as actualizações.

 

Relativamente aos Ips, e sendo que não é permitido localizar mac adresses num fórum, a questão é para esquecer pois torna se impossível descobrir quem é.

Como é de conhecimento geral, os routers hoje em dia não são na sua maioria de ips fixos logo ainda mais complicado se torna.

Ou melhor, impossivel nunca é, teria duas opções, ou mandar uma mensagem em HTML com códigos que me permitissem localizar a pessoa em questão, mas mesmo que a dita cuja clicasse nos mesmos ou me permitisse aceder, nunca teria forma de comparar com a outra conta original, se é que me faço entender, porque se fosse, nesse caso ia ter sérios problemas no computador num curto espaço de tempo.

Outra forma seria, mas essa está completamente fora de questão, entrar na base de dados do fórum o que significa basicamente piratear a mesma e sacar o IP.

Mas isso primeiro é errado, segundo apesar de o conseguir dá imenso trabalho, terceiro provavelmente iria deitar o fórum abaixo por algum tempo logo serve apenas para a pessoa em questão que eu sei quem é e ela também sabe que eu sei, pensar que ninguem é indetectavel e que devia ser frontal e não esconder se a trás de pseudos contas.

 

O meu aquário esta em andamento, este fim de semana já irei meter mais fotos.

De resto não te preocupes, está esquecido.

 

 

Cumprimentos Susana

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.