Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

Pois isso tambem ... a polisperma no meu aquario ta "horrivel" e que os escalares nem a deixam crescer um pouco.

Tambem devido a necessitar talvez de alguma fertilizaçao a polisperma nas folhas maiores tem buracos e o que eventualmente quer crescre os escalares fazem dela a dieta.

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Por acaso não sei o nome das minhas plantas flutuantes, tenho-as para criar refúgios temporários aos discus e algum outro peixe e para mamarem os nitratos, algumas delas ficam com umas raíses bem compridas. Não são nenúfares, pois estes nascem enterrados no substrato até à superficie

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja me arranjaram dessas plantas ha uns tempos atras nas como os aquas que tinha eram mais pequenos nao "agarraram"

:)

No meu aqua teriam de ser dessas pois a lentilha e pequena e os escalares adoram come-la.

Hoje por acaso na loja onde me deram essas plantas e dia de chegarem novidades provavelmente vou passar la para ir espreitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

estive a ler este topicão todo (14 paginas e diz a minha esposa que eu não leio...poissssssss)

posso dizer que esta um espetaculo deu-me vontade de desfazer tudo e recomeçar mas tenho a impressão que a mulher (mais uma vez) me arrancava algumas peças que eu presizo eu gosto xD

quanto à pelicula gordurosa no meu aquario (sim so tenho um :D) como tenho um filtro interno ela desapareceu (não aparece) pois com o ar que entra pela bomba e com o fluxo de agua que sai do filtro agita muito a supreficie outra coisa que fiz foi aspirar a agua à supreficie durante um tpa e pelo menos por agora não tem reaparecido :D

bem tenho de ir ler mais um pouco para copiar mais umas coisitas ainda quero fazer um filtro externo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas. o aquario está porreiro...

 

aquilo que usas para segurar a foxtail é de chumbo?

 

não existe nenhum problema em usarmos chumbo? e que tenho umas cenas daquelas da pesca e usava para segurar os meus pés de foxtail é que gostava mais de os ver na vertical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Julius e companhia :)

 

or acaso não sei o nome das minhas plantas flutuantes, tenho-as para criar refúgios temporários aos discus e algum outro peixe e para mamarem os nitratos, algumas delas ficam com umas raíses bem compridas. Não são nenúfares, pois estes nascem enterrados no substrato até à superficie

 

 

Quanto à planta flutuante, não dá para ver muito muito bem pela foto mas ia jurar que era (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal. Pelo menos quando tive disso, eram MUITO parecidas.

 

Em relação ao injetar ar para agitar a superfície, podes aproveitar o tubo de saída do filtro para fazer isso de uma forma muito simples:

 

misturarar.jpg

 

Não tenho muito jeito para o desenho mas a física por detrás é muito simples. A água, ao passar pelo tubo e pela palhinha vai criar um efeito de venturi diminuindo a pressão dentro da palhinha fazendo com que o ar seja sugado para dentro do tubo e misturar-se, automaticamente com a água. Posso dizer, por experiência própria, que a quantidade de ar que é injetada é impressionante. Há água das pedras com menos "gas". As bolhas, ao subirem para a superfície, agitam toda a área, quebrando o filme. Posso dizer que basta que a palhinha usada seja do tipo cabo de cotonete (tirando o algodão claro) para encher o aqua com bolhas de ar.

 

A única desvantagem é que se consegue ouvir o "silvo" do ar a ser misturado com a água mas não incomoda muito. Eu normalmente utilizo esta técnica quando exagero no CO2 e preciso de oxigenar a água rapidamente.

 

Espero que ajude.

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.