Tiago5400

Recommended Posts

Boas , arranjaram-me uns quantos ciclideos africanos . Como tinha um aqua livre fiquei com eles. O grande problema é que não sou grande entendido em africanos. E apesar da pesquisa agradecia alguns concelhos . O aqua tem 120cm por 40cm por 70cm . Tem dois filtros um interno de 1400l\h e outro externo de 1500l\h. Tem tambem alguns troncos de red wood umas valisnerias gigantea e uns pés de polysperma . Os peixes são 15 msobo 6cm ,7 johannis 5cm ,6 Nigrofasciatus 4 a5 cm e 11 Aulonocara jacobfreibergi 2cm . Para já o meu grande problema é aumentar o ph que esta nos 7.2 +- . Outro é que segundo li os cilclideos africanos gostam muito de rochas e eu não tenho nenhuma a minha duvida é se é mesmo necessário ter rochas .. Desde já obrigada pela ajuda

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para esse aquário, 39 peixes é um número muito grande. Tenta vender ou oferecer alguns para reduzires isso. Os nigrofasciatus destoam dos restantes, pois são todos malawi menos esses. As rochas são aconselhadas pois possibilitam mais esconderijos e abrigos aos peixes, e facilmente se arranjam na natureza. Mas aconselho-te a fazeres uma pesquisa de cada uma das espécies e veres o que cada uma necessita para lhes poderes dar uma vida "à maneira" ;)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas na minha modesta opinião concordo com o jcd, para subires o ph usa uma receita de buffer caseiro para mbunas, a base de cloreto de sódio e sulfato de magnésio,procura pela receita no google facilmente encontras, em relação as pedras podes realmente colocar, eu pessoalmente gosto mais de seixos rolados pois permitem facilmente fazer tocas e à menos risco dos peixes se ferirem nas mesmas. .

 

Podes também colocar uma valinesrias fica a maneira no aquário.

 

Aconselho te também a verificares as necessidades alimentares de cada espécie que tens , pois os mbunas são algo exigentes em relação a comida e quantidade da mesma .

 

Um abraço

Editado por Dark Avenger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que são muitos peixes , mas como ainda são juvenis estou a espera que cresçam um pouco para poder formar uns casais e o resto sai do aqua .

As valisnerias já la estão falta que cresçam mais ,mas como o aqua é muito alto e a iluminação não é a melhor vai demorar um pouco . Já andei a fazer bastante pesquisa mas não encontro grande coisa . Em relação a comida estou a dar-lhe comida da jbl e da aquarian . Algum concelho de algumas comidas "caseiras".?

Eu não gosto muito de calhaus no aqua prefiro troncos fica mais natural . Mas se tem mesmo de ser ...

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda ... Sim eu sei que africanos = a calhaus apesar de não gostar muito de calhaus vou tentar arranjar uns quantos calcarios . Eu preparei o aqua para americanos por isso os troncos mas decidi experimentar com os africanos .

Em relação a comida eu dou alimento rico em spirulina jbl granugreen e uma papa caseira que fiz com referencia numa receita, se quiseres manda o mail que envio te a receita. Amigo Malawi = Pedras não troncos

o meu mail é tiago5400@gmail.com obrigada

Editado por Tiago5400

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas anda-me a acontecer uma coisa engraçada , os peixes se eu estiver longe do aquário até andam espalhados pelo aqua mas cada vez que me aproximo desaparece tudo para traz dos troncos . é normal ou ainda se estão a habituar ao aquário e a mim ??

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi e respondi a alguns ingredientes que não sei onde conseguir . O ambiente não e muito escuro mas também não tenho nenhuma iluminação para fazer um plantado .

Editado por Tiago5400

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Tiago

 

Digo-te aqui o que te disseram noutro forum.

 

Convém tirares esses troncos. Os taninos que eles libertam em nada benefeciem os africanos.

 

Aposta nas rochas, vai procurar em montes, ou então vai a uma loja tipo maxmat e encontras lá seixos rolados de rio e lajes que dão óptimos esconderijos. É o que eu tenho no meu aquário de malawis. Pedras calcárea só tenho duas ou três para estabilizar o ph.

 

No substrato, usei uma mistura de areia de sílica e de areia de coral. Ajuda a manter o pH certinho, mas cuidado que se a água da torneira ou poço tiver um teor de minerais muito baixo, as reservas de minerais da areia de coral vai diminuindo e é necessário repor alguma dessa areia.

 

As plantas não têm grande sucesso com estes peixes, porque eles desenterram tudo. Se estiverem bem adaptados no aquário, vais ficar admirado com quantas vezes aquelas criaturas mudam a casa... E não te admires se começares a ver o fundo do aquário a aparecer no meio da areia... É normalíssimo, deve ser mania, mas eles adoram fazer isso. Depois ficam feitos palermas a olhar para o vidro do fundo.

 

O facto deles estarem a fugir pode dever-se à falta de esconderijos naturais (as pedras). Por norma, os africanos são peixes muito curiosos, que podem chegar a vir à mão do dono (os meus L. cauruleus vêm buscar os sticks à minha mão), mas qualquer movimento brusco faz com que eles se assustem. Se aliares isso à falta de um habitat adequado (pH mais alto, mais minerais na água), é normal esse comportamento.

 

Ancistrus não são uma boa escolha, estás a misturar espécies de habitats completamente distintos.

 

A água acastanhada é um veneno para os ciclídeos africanos. Se não gostas do ambiente em que eles se sentem bem (água limpida e rochas), mais vale considerares a hipótese de os dares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda . os troncos já foram retirados , e a agua esta cristalina . Precisava de ajuda para conseguir escolher os casais e tirar o resto dos peixes . Já agora que peixes de "limpeza " se pode introduzir junto destes peixes ?

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo os melhores são os ancistros, em relação ao sulfato de magnésio existe em algumas Farmácias, mas segundo um membro de outro forum esta esgotado a nível nacional,,já te disse se quiseres arranjo te um bocado do meu, na altura comprei 1 kg na farmácia foram 9,50 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dark obrigada pela ajuda . Se puderes enviar-me um pouco por correio agradecia. Manda por mp o nib que eu faço-te uma transferência. Eu também tinha a ideia que os melhores eram os ancistrus mas como me disseram que os taninos fazem mal aos ciclideos , e os ancistrus precisam deles .....

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo os melhores são os ancistros, em relação ao sulfato de magnésio existe em algumas Farmácias, mas segundo um membro de outro forum esta esgotado a nível nacional,,já te disse se quiseres arranjo te um bocado do meu, na altura comprei 1 kg na farmácia foram 9,50 euros.

já agora não me podes ajudar na identificação do sexo dos peixes ? Quero formar os casais para tirar o resto do aqua ...

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é mandar fotos de todos . Não me consegues dizer as diferenças de uns e outros ? Já tenho dois machos dos msobo que reconheço perfeitamente o problema é o resto . Não queres uns peixitos ? :naughty: Não me apetecia oferecelos a loja mas acho que não vou ter outra alternativa .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...