Pigmentação de Oscar´s


Recommended Posts

Bons dias,

Tenho uma duvida para por aos amantes dos Oscar´s, os pequenitos que vemos nas lojas têm varios padrões ao que eu gosto bastante do padão de riscas laranjas aleatorio e que não gosto mesmo nada do "ferrugento" alaranjado pelo corpo todo tipo mancha (doença de pele irritada), por favor não se sintam insultados por esta comparação mas é apenas uma comparação e nada mais.

 

A minha pergunta é saber se os padrões riscados sobre o preto vão-se manter ou se eles acabam por ficar com a mancha laranja mais tarde.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta é um pouco ambígua mas acho que entendi, eles mantêm a pigmentação de pequenos apenas desenvolve essa mesma pigmentação devido ao tamanho, caso sejam as riscas ficam riscas, caso seja a mancha laranja pelo corpo todo ficará essa, é isso que esta a dizer?

 

Uma outra pergunta que me surgiu se não se importarem:

 

Um aquário de 450L+/- para ter 2 Oscars, 2 jaguars (Parachromis managuensis), 2/3 Jack depsey (gene azul) e talvez um casal de nigros, penso que o aquário poderá suportar todos eles sem grandes problemas e com bastante espaço extra para eles, a minha divida será a compatibilidade entre os jaguar e os restantes habitantes, alguém me poderá aconselhar?

 

 

Obrigado

Luis Ventura

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um com manchas laranja e acho lindo, já cresceu bastante e mantem o padrão. Agora comprei outro com umas pequenas manchas prateadas e vamos ver no que vai dar quando crescer.

 

Quanto ás compatibilidades não posso ajudar mas também um dia espero aumentar dos 200 para os 400lts e acrecentar mais um par ou dois de ciclideos médios/grandes, aos óscars.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta é um pouco ambígua mas acho que entendi, eles mantêm a pigmentação de pequenos apenas desenvolve essa mesma pigmentação devido ao tamanho, caso sejam as riscas ficam riscas, caso seja a mancha laranja pelo corpo todo ficará essa, é isso que esta a dizer?

 

Uma outra pergunta que me surgiu se não se importarem:

 

Um aquário de 450L+/- para ter 2 Oscars, 2 jaguars (Parachromis managuensis), 2/3 Jack depsey (gene azul) e talvez um casal de nigros, penso que o aquário poderá suportar todos eles sem grandes problemas e com bastante espaço extra para eles, a minha divida será a compatibilidade entre os jaguar e os restantes habitantes, alguém me poderá aconselhar?

 

 

Obrigado

Luis Ventura

 

Se eles são às riscas, não ficam às manchas. Se são às manchas, não ficam às riscas. O padrão apenas se desenvolve em proporção ao tamanho.

Quanto aos peixes que falas, pondera muito bem em relação às compatibilidades. O Oscar é dos ciclideos mais pacíficos que há. O Jack e o Jaguar são agressivos. E 450L não é assim tanto como parece. Tenho um dessa capacidade e falo por experiência.

Vejamos:

Reza a teoria que 1 Oscar quer 200L e por cada exemplar que se acrescente, o aquário "tem de aumentar" em 100L. Ou seja, 2 Oscars querem 300L. Mas isto é na teoria. Os meus vieram de um aquário de 240L e não os mudei por espaço. Sempre se deram bem. Também mantanho-os desde pequenos e habituaram-se um ao outro e ao aquário também. Mas aí temos a questão da compatibilidade. Tás a juntar peixes calmos com peixes agressivos. Quanto muito poderias, talvez, juntar um exemplar de cada (mas pondera bem e pede mais opiniões).Um jaguar precisa no mínimo de 300L e um Jack 150L a 200L. Esse nº de peixes, quanto a mim, está fora de questão.

Quanto ao casal de Nigros, não tem relevância. São agressivos mas o seu porte não oferece ameaça para o Oscar. Eu tenho um e nunca tive problemas. Vê o meu post "Os meus Oscars".

Espero ter ajudado.

Editado por Bruno Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais