Nano ADA


Surf_is_life

Recommended Posts

Ora então vamos lá a isto... :)

 

Primeiro que tudo boas tardes :)

 

Já há alguns aninhos que ando nisto dos aquários e ainda não me tinha aventurado nos Nanos, embora já tenha tido alguns aquários pequenos (maioritariamente de criação ou de berçário) mas ainda não tinha tentado fazer um a sério.

 

Setup:

 

Aquário: ADA (C20xL20xA20) 8L (apróx)

Filtro: Mochila SUNSUN HBL-301

Aquecimento: Aquatic Nature H803051Easy Heat 25W

Iluminação: DIY para lampadas LED 3x4W

CO2: Pressurizado TMC VCo2

 

Flora:

 

- Staurogyne sp.

- Eleocharis Parvula

- Hydrocotyle sp. "Japan"

 

Fauna:

 

- 4x Microrasbora sp. "Galaxy" (Celestichthys margaritatus) (2 casais)

- 4x Boraras brigittae

- 2x Ancistru Cirrhosus bebé

- 1x Cambarellus Patzcuarensis "orange" (morreu :( )

- 2x Danio erythromicron (1 casal)

- Camarões red & green cherry

 

Fotos:

 

ADA1.jpg

 

ADA2.jpg

 

ADA3.jpg

 

ADA8.jpg

 

ADA5.jpg

 

ADA7.jpg

 

ADA6.jpg

 

A iluminação:

 

ADA9.jpg

 

O difusor ADA:

 

ADA4.jpg

 

Video:

 

 

Espero que gostem e já agora deixo um pedido de auxilio, já que nanos são um "pouquinho" mais difíceis de manter que os que tive até hoje...

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Assim à primeira vista diria que tens algum excesso de fauna.

Á parte disso o aquário parece um pouco despido, essencialmente devido à falta de fardscape, mas quando as plantas crescerem penso que conseguirás moldá-las para ficar com o aspecto que pretendes e ficará porreiro.

 

 

Boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece muito bem...

Tem tudo para ficar 5 estrelas.

Tentando responder, a parvula não tem problema em cortar...a minha entrou com um tesourada valente (tal como está no site da tropica) e cresceu normalmente.

Qt à Hydrocotyle, não vejo qual será o problema, maximizaste o potencial para atingires o objectivo. parece-me bem!

Apenas também resalvo a ausencia de harscape. Ele ir-te-ia ajudar a manter esse decilve que criaste. assim que introduzires camarões vais ver que se não tiveres nada que ajude a manter esse substrato no sitio ele vai acabar "por nivelar".

Quanto à fauna..à primeira vista parace muito, mas só dp de alguem ver o tamanho dos micro-rasboras é que compreende o quão pequenos e timidos são e como bem se adaptam a ests pequenos ambientes.

Apenas posso dar o meu exemplo no meu nano de 13l reais comprei 8 rasboras mosquito e eram poucos...meti mais uns qts. Só dp de ter uns 16-17 eles se sentiram confortáveis e mostraram as suas verdadeiras cores, deixando de andar sp escondidos.

 

Abraço e continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim à primeira vista diria que tens algum excesso de fauna.

Á parte disso o aquÁrio parece um pouco despido, essencialmente devido à falta de fardscape, mas quando as plantas crescerem penso que conseguirÁs moldÁ-las para ficar com o aspecto que pretendes e ficarÁ porreiro.

 

Boa sorte com isso

 

Boas João, há mto que não falávamos, tudo bem ctg?

 

Eu achei que tinha um pouco de excesso de flora, plo menos no que diz respeito ao número de diferentes plantas, então acabei por tirar as Cryptocoryne Parva, ficou mais despido, mas quando as outras crescerem isto vai ao sítio... Quanto à fauna, o cpo morreu, os camarões praticamente não contam, e depois tenho os 4 mosquito que no total fazem 1 dos outros. Não sei, eles são todos muitíssimos tímidos, aliás, até são mesmo os mosquito os menos tímidos de todos.

 

Quanto à falta de fardscape,bom, não faço ideia do que usar aqui, o aqua é tão peq que à excepção de algum tronco mais pequenito que conseguisse lá meter, não estou msm a ver o que possa usar para isso.

 

Abraço

 

Parece muito bem...

Tem tudo para ficar 5 estrelas.

Tentando responder, a parvula não tem problema em cortar...a minha entrou com um tesourada valente (tal como estÁ no site da tropica) e cresceu normalmente.

Qt à Hydrocotyle, não vejo qual serÁ o problema, maximizaste o potencial para atingires o objectivo. parece-me bem!

Apenas também resalvo a ausencia de harscape. Ele ir-te-ia ajudar a manter esse decilve que criaste. assim que introduzires camarões vais ver que se não tiveres nada que ajude a manter esse substrato no sitio ele vai acabar "por nivelar".

Quanto à fauna..à primeira vista parace muito, mas só dp de alguem ver o tamanho dos micro-rasboras é que compreende o quão pequenos e timidos são e como bem se adaptam a ests pequenos ambientes.

Apenas posso dar o meu exemplo no meu nano de 13l reais comprei 8 rasboras mosquito e eram poucos...meti mais uns qts. Só dp de ter uns 16-17 eles se sentiram confortÁveis e mostraram as suas verdadeiras cores, deixando de andar sp escondidos.

 

Abraço e continua.

 

Boas Ptuga,

 

Eu acabei por fazer a poda às parvula de qualquer maneira, como ja escrevi mais atras em resposta ao Joao, eu acabei por tirar as crypto, e depois ao espalhar mais as Hydrocotyle aquilo acabou por ficar fx :) em relação ao fardscape não sei bem o que fazer, secalhar deixo isto nivelar, até porque com os camarões e as ampularias isto acabou por ficar mais nivelado como dizias.

Os rasboras mosquito são realmente os bichos mais pequeninos que já tive, são pouco maiores que guppys recém nascidos eheheh, mas os galaxy e os outros não... Mais uns meses e logo se vê se é fauna a mais ou não...

 

Ficam prometidas mais fotos, mas para domingo só :)

 

Abraços a todos

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.