DarkMoon II " Green Space"


DarkMoon

Recommended Posts

Boas

Ontem comprei este kit http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit/sirius/kit_sirius_100cm-t5_21w.html

pela quantia de 50€ novo á estreia.

Já à algum tempo que ando a pensar montar algo do tipo só rochas e com um enorme tapete verde.

Não quero alterar nada no aquário, por enquanto vai trabalhar com o filtro que traz, depois futuramente talvez um externo, o movel vai ser DIY,

Estava a pensar para a Fauna tipo um cardume de 70 cardinais e depois camarões.

Não queria ter grande preocupação com fertilizações mas estava a pensar colocar solo fertil de humus, talvez com areia de silica por cima como já tenho no meu outro aquário.

Agora surgem as duvidas:

--> equipa de limpeza o que aconselham, visto os camarões não serem para tão breve mas que depois não os matem

--> planta para fazer relvado que se desenvolva só com a T5 de 21W que ele traz

--> solos ferteis são compativeis com camarões e depois tenho que fazer fertilização liquida? Era aqui que eu não queria ter que a fazer.

--> injecção de co2 vai ser receita caseira com difusor diy apenas com uma garrafa, ou seja não será muito co2, eu no outro tenho 2 garrafas.

--> que altura de areia colocar por cima do humus, maxima e minima para que as raizes cheguem ao humus e por outro lado ele não se misturar com a arei?

-->Tava a pensar por uma rede a dividir os dois solos, acham bem?

 

Penso que por agora é só, vão dando as vossas ideias para eu tentar organizar as minhas pois não são nada poucas, mas sinceramente pareço um puto com um brinquedo novo, não vejo a hora de o ver montado ::D:

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje fui comprar algumas coisas para começar a montar este aquário, comprei Sera Floredepot 4.7KG e 25Kg de areia de silica para pôr no aquário, já o coloquei no movel, aproveitei um que tinha cá por casa e só coloquei um tampo um pouco maior, ele por dentro tá reforçado pelo que não me deve dar dores de cabeça, coloquei alguma água só para ver se não tinha fugas e por hoje ficou assim.

IMG_4788.JPG?psid=1

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive um aquário desses, e pelo preço são impecáveis... O maior defeito reside na Luz, é pouco para os litros que leva o aquário... talvez possas pensar num upgrade a colocar nessa tampa, quanto ao resto, o filtro também é um bocado apertado, terá que ter uma manutenção mais periódica...

Agora é montar isso e colocar fotos, que é o que o pessoal gosta.

Grande abraço e boa sorte na montagem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim também já reparei nisso, para os entendidos em T5 digam-me, esta lâmpada tem 21W é possivel trocar por uma mais potente sem mudar o balastro?

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não dá, pois esse balastro é de 21 watts... a unica hipótese é colocares um balastro novo, eu aconselharia para esse aquário algo do tipo 2x39watts...

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos

Ontem foi dia de folga do trabalho, toca a ir dar uma volta com a família e apanhar umas pedras na natureza mais especificamente numa falésia na zona costeira.

O aquário levou os 4,7Kg de solo fertil que referi anteriormente e 25Kg de areia de silica, as pedras com um layout escolhido pela familia toda e todos ajudaram.

Bem chega de conversa e seguem as fotos, de flora ainda só levou riccia, ainda ando a estudar o que vou por mais.

Setup

Aquario aquapor kit 100L

Filtro 1000LH da aquapor com esponja e ceramica

aquecedor de 200W

iluminação 21W T5

CO2 caseiro colocado na cabeça do motor

 

IMG_4816.JPG?psid=1

 

IMG_4817.JPG?psid=1

 

IMG_4819.JPG?psid=1

 

IMG_4818.JPG?psid=1

 

IMG_4821.JPG?psid=1

 

IMG_4820.JPG?psid=1

 

Comentem, dêem dicas para fazer um tapete e plantas altas para colocar atrás das rochas, mantendo o aquário com este setup

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como fiz uma poda ao outro meu aquário aproveitei para colocar algumas plantas neste, seguem as fotos, fico a aguardar comentários

IMG_4824.JPG?psid=1

IMG_4826.JPG?psid=1

IMG_4825.JPG?psid=1

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a disposição das pedras esta muito fixe mesmo, parece me eh que vais ter alguns problemas com essa areia para ficar sempre toda branquinha :)

bem, acho que faltam eh ai algumas plantas ,para a coisa se compor mais..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ontem entraram os primeiros habitantes, como a troika tá a apertar só tou a colocar neste aquário o que vou tirando de plantas do outro, pelo menos por enquanto, seguem as fotos

 

IMG_4902.JPG?psid=1

 

IMG_4901.JPG?psid=1

IMG_4900.JPG?psid=1

 

Comentem

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

o Aqua continua no bom caminho, este final de mês vou ver se faço um upgrade à iluminação, rotinas normais e nada de muito mais, segue uma foto de uma geral

IMG_4928.JPG?psid=1

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Venho colocar a atualização deste aqua, tive um ataque de ciniobacterias o que me levou grande parte da flora, já fiz um upgrade á iluminação agora esta com 2X T5 21W e 1X T5 11W, mas mesmo assim não gosto, acho pouco, a fauna está:

35 neons

2 corys

1 rapoza voadora

2 ampulárias douradas

3 camarões que me deram que ainda não consegui identificar a especie e é mais as vezes que não os vejo do que as que vejo

cerca de 80 alvins de guppy

 

seguem as imagens:

 

DSC_0107.JPG?psid=1

 

DSC_0094.JPG?psid=1

 

DSC_0102.JPG?psid=1

 

Comentem, apesar de ainda estar muito longe do que imaginei

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

 

Após algum tempo sem atualizar este meu aqua venho colocar algumas fotos para o pessoal comentar, posso dizer que já sofreu uma atualização a nivel de filtro, a colónia de camarões cresce a olhos vistos e recentemente coloquei 5 reds vamos lá ver se também crescem.

 

aqui uma geraal já com o fundo preto

DSC_0273.jpg?psid=1

 

uma geral com o fundo branco ainda

DSC_0270.jpg?psid=1

 

uma do lado esquerdo

DSC_0267.jpg?psid=1

 

uma mais central

 

DSC_0263.jpg?psid=1

 

Um dos habitantes

DSC_0250.jpg?psid=1

 

Comentem...

 

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas

 

Deixo aqui uma actualização deste áqua, que a meu ver vai a bom ritmo, seguem as fotos

 

DSC_0326.jpg?psid=1

 

DSC_0327.jpg?psid=1

 

DSC_0328.jpg?psid=1

DSC_0329.jpg?psid=1

DSC_0330.jpg?psid=1

DSC_0331.jpg?psid=1

DSC_0332.jpg?psid=1

 

 

Deixem os vosso comentários

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Venho novamente mostrar este áqua após algumas alterações a nivel de equipamento, um pouco no layout e das novas aquisições.

No equipamento agora está com um filtro externo da tetra 700EX e de iluminação com 2X 21W com reflector e uma tira de 5M de 25W de leds

 

Seguem as fotos

 

CIMG2727.JPG?psid=1

 

CIMG2729.JPG?psid=1

 

CIMG2730.JPG?psid=1

 

CIMG2731.JPG?psid=1

 

CIMG2732.JPG?psid=1

 

CIMG2733.JPG?psid=1

 

CIMG2734.JPG?psid=1

 

CIMG2735.JPG?psid=1

 

CIMG2736.JPG?psid=1

 

CIMG2737.JPG?psid=1

 

Fico a aguardar os vosso comentários

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dark

 

O aquario está fixe, principalmente gosto das anubias.

Tens de me arranjar uns pesitos para mim!looool

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem vindo a evoluir positivamente!

Essas bolhinhas na coluna de água é de CO2 ou de O2?

E ja agora que camarões são esses que aparecem nas fotos?

Esse otto está bem gordinho, é bom sinal... #food

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado pelos comentários.

Sim as anubias estão gigantes, tenho que andar sempre a cortalas.

as bolhas são CO2 caseiro a entrar na bomba e a serem espalhadas pelo aqua, a bomba arranca 2 horas antes da iluminação e desliga 1h antes da iluminação.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dark

 

Tens de comprar mesmo um sistema de co2!

Fica-te mais barato a longo medio prazo!

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua esta porreiro, nem sei como consegues mater as plantas com esse aspecto tendo em consideração que usas-te sílica, que normalmente sufoca as raízes...

 

Agora tens de fazer como eu.... Um upgrade a maquina fotográfica...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.