Fishroom DIY


Dimota

Recommended Posts

Bem amigos, como já está quase acabada e só falta mesmo montar o layout aos aquas decidi colocar aqui o meu projecto de fishroom na garagem, foi quase tudo DIY até agora só gastei dinheiro mesmo no material para os aquários ;)

Espero que gostem :sign_welcome:

 

Bem ao ver a fishroom do membro Fábio Silva fiquei com uma inveja xP Tive de fazer uma parecida...

A garagem estava desarrumada e não estava a ser utilizada, por isso pedi à mulher e ela deixou :0 cheers

 

Bem, estado inicial:

dsc01457sv.jpgdsc01458u.jpgdsc01462i.jpgdsc01464lh.jpg

 

Começaram as arrumações e estava a pensar, o que vou usar como suporte? Como o objectivo era fazer o máximo de DIY e com coisas que tivesse na garagem vi aquelas duas prateleiras, e pensei, bem uma é capaz de não aguentar, mas duas aguentam de certeza, colei uma à outra e aparafusei-las.

 

dsc01475d.jpg

 

Agora o problema era o seguinte tinha de arranjar suporte para a prateleira, andei à procura e encontrei uns tubos galvanizados, ora vieram mesmo a calhar :naughty: Cortei-os e depois soldei-os, isto também pois mais lá para à frente estou a pensar em colocar um aquário de 2 metros (mas isso fica para depois), bem penso que aquilo aguentam com um elefante lá em cima xD

 

dsc01693ul.jpgdsc01694sk.jpg

 

Mas e agora, como é que se vão manter em pé? Bem vamos lá fazer buracos enormes na parede e no chão e depois colocar lá os tubos com cimento, agora se os quiser retirar tenho que partir a parede toda hahaha :sorry:

dsc01692y.jpgdsc01691t.jpg

 

Bem depois foi pintar a parede, pintar a prateleira e os tubos.

dsc01696u.jpgdsc01697tb.jpg

dsc01700y.jpgdsc01701a.jpg

 

Coloquei corticite por cima da prateleira para isolar a temperatura e se calhar nivelar um pouco mais.

Depois foi colocar os aquários e ver se tinham fugas.

dsc01706g.jpgdsc01707f.jpg

dsc01795p.jpg

 

Já com a areia

dsc01804u.jpgdsc01805wt.jpg

 

 

Bem pessoal e agora?

Vou precisar de sugestões, para já não vou poder gastar muito em iluminação, por isso no inicio se calhar coloco apenas folhas, troncos, pedras e cocos nos aquas.

Vou colocar 3 aquários lá em cima, mas para já apenas 2, o outro ainda tenho de ir ao vidraceiro para pedir uns vidros ;)

 

Bem um deles tem 45 litros reais e o outro 60 litros reais (amanha trago-vos as deminsoes) e o outro que vai ser montado depois deve ter um pouco menos.

o que eu quero colocar é 3 casais de cicledeos anões para fazer reprodução, e o aqua mais pequeno fica para crescimento... os casais iriam rodando ou sejam dois estão a reproduzir e um no aqua principal.

 

Que espécies acham que devo colocar? Como acham que devo decorar? E as sugestões são sempre bem vindas ;)

 

Bem comentem e opinem ;)

 

Ps: Para já vai em custo 0€, pois é tudo material reciclado ;) (tirando a areia dos aquas e o equipamento para eles)

Nem tu fazes melhor Jorge hehehee

Editado por Dimota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Elá Isso anda de vento em popa!

Parabéns! Aposto numa iluminação Led que cubra todos, Filtros de Esponja, Troncos, Folhas, cocos etc..

Preocupa te em criar as condições de agua perfeitas para eles se reproduzirem.

Pergunta:

Colaste os aquários directamente na estante?

Espécies;

Para te habituares começa com espécies fácies como Cacatuoides, Hongsloi etc.. Á medida que fores conseguindo reproduzir, troca os Casais por uns mais raros que te desafiem.

 

Próxima actualização espero ver:

Fundos Pretos,

Aquas prontos para receber peixes talvez com alguns disher fish.

 

hehehe

 

Abraço e força nisso!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom projecto.

 

Uma daquelas lâmpadas tidpo dos candeeiros da rua não serve para iluminar todos? Demoram tempo a aquecer e dar luz a 100% e depois demoram a perder a luz toda quando apagam. Tens o amanhecer e o anoitecer já feito. Sei que são um bocadinho caras, mas são económicas na factura mensal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto amigo.

Parabéns. Isso está a andar bem!!

A escolha nos ciclideos anões não podia ser melhor (dito por mim é suspeito :) )!!

 

Quando puderes actualiza.

 

Há algum material que te faça falta? Tenho por aqui uns excedentes que podemos negociar ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem desde já obrigado pelos coments ;)

Bem jorge em iluminação não sei mesmo, mas secalhar vou ver essas lampadas que tu falas, e faço tambem um moonlight daqueles de 10 euros ;)

Depois mais para a frente estou a pensar em fazer uma calha de 2 metros, pois queria ver se daqui a uns anos colocava la um aqua de 2 metros ;) ou entao um de 1.5m e outro de 50 cm xD

 

Fábio, está-me a faltar apenas 2 filtros :( Se tiveres por ai, A e turfa e folhas de amendoeira sff

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal dimota ::D:

 

Vou acompanhar e aposto que vai sair dai uma fishroom impecavel. Vai actualizando.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fábio, está-me a faltar apenas 2 filtros :( Se tiveres por ai, A e turfa e folhas de amendoeira sff

;)

 

Filtros tenho aqui alguns amigo.

Turfa não tenho nem folhas.

Se estiveres interessado depois manda MP ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah ;) amanhã coloco os filtros já com algumas matérias filtrantes do filtro do aqua principal xD... Daqui a um mes... é so peixinhos hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom projecto.

 

Uma daquelas lâmpadas tidpo dos candeeiros da rua não serve para iluminar todos? Demoram tempo a aquecer e dar luz a 100% e depois demoram a perder a luz toda quando apagam. Tens o amanhecer e o anoitecer já feito. Sei que são um bocadinho caras, mas são económicas na factura mensal.

 

Já agora que tipo de lampadas estas a falar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possa, isso consome bastante xD e o preço é 30 euros as mais baratas pois o resto e 60 pra cima... Vou ver mas é se faço uma calha de 2 metros DIY hehehe, fica ja para o aqua de dois metros e mostro aqui ao jorge quem é que lidera os DIY hehehe, Sou capaz de ter aqui em casa umas lampadazitas, tenho de ir ver, domingo ja vos devo dizer o que vou fazer em relaçao a luz...

Agora se me revelasses o segredo de ciclar o aqua em 24 horas é que era hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho segredo e o meu cicla em apenas 2 ou 3 :) hehehe

 

Xuta a metodologia ::D: lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim, encho o aquário com agua (directamente da torneira) Mete bastantes termóstatos e passado duas a 3 horas passo lá a mão a ver se está quente. Quando a temperatura estiver certa aclimatizo os peixes á sua nova casa, tal e qual como se estivessem a entrar num aquário novo. Em todas as vezes nunca tive um problema :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xD loool então e o ciclo?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo?

Só faço ciclo para peixes acima de 200 € (raias) hehehe

Isso do ciclo faz se á noite com os peixes lá dentro, eles até aceleram o processo!

Nunca tive uma morte..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente tambem nao existia ciclo do azoto ;) Mas hoje ja se conhece, e isso é um risco... Mas já sei o truque do jorge, Meteo agua super quente (acelera o metabolismo das bacterias) e colocou produtos com bacterias, depois colocou algo para alimentar as bacterias e foi fazendo TPAs ;)As bacterias desenvolveram-se super rapido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente tambem nao existia ciclo do azoto ;) Mas hoje ja se conhece, e isso é um risco... Mas já sei o truque do jorge, Meteo agua super quente (acelera o metabolismo das bacterias) e colocou produtos com bacterias, depois colocou algo para alimentar as bacterias e foi fazendo TPAs ;)As bacterias desenvolveram-se super rapido

 

Define super quente ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com temperaturas altas, com baixas reduzem a actividade. Claro que se for muito quente morrem, mas 40º acho que aguentam bem ::D: só há uma coisa que não bate certo, ele disse que não usou quimicos. Isso inclui o nitrivec? =P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais