Casais de Discus e Comunitário


Recommended Posts

Aqui fica um vídeo feito hoje com os meus actuais casais, e uma geral do comunitário.

 

Atenção: O casal de Super Eruption não é estéril...lol

 

Espero que gostem.

 

 

 

 

Abraços a todos

Marco Valente

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos, esses discus são o máximo...

 

Coloca lá o setup do aqua... e uma alteração no layout? Algumas plantas e pedras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos, esses discus são o máximo...

 

Coloca lá o setup do aqua... e uma alteração no layout? Algumas plantas e pedras

 

O Setup já esteve muito diferente. Se vires na minha assinatura estão lá os dois antigos Layout´s que já tive, mas o tronco tive que tirar porque os discus de vez enquanto passam-se e dão grandes arranques e por vezes aleijavam-se.

Eu sei que assim não está muito bonito, mas está pratico para os meus meninos não se aleijarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esses discus estao muito bonitos,mas quanto ao layout,nao é bem como dizes.

comigo sempre resultou e já tive varios layouts.

nao é preciso magia nenhuma

:)

eu tenho neste momento no meu comunitario 9 discus,7 adultos e 2 juvenis,entre eles tambem já formaram 2 casais,um casal ramirezi,um trio apistogrammas e o pessoal de limpeza e tenho desde uma rocha vulcanica grande,varias dragon stone e muitas plantas,desde echinodorus,valisnerias,lotus e mais 2 que nao me recordo do nome,alem das flutuantes.

claro que de vez em quando existe um chega para lá,mas nada de mais,tambem nunca os vi a aleijarem-se nas rochas que estao no aqua,as vezes um ou outro tem umas marcas,mas é das mordidas de outros.

quanto as plantas elas estao impecaveis,nao é preciso ter-se uma temperatura muito alta,os discus dao-se em temperaturas entre 27 e 32.

eu mantenho entre 28/29 graus.

é o suficiente para os discus andarem bem e para se ter varias plantas no aquario.

 

cumps

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esses discus estao muito bonitos,mas quanto ao layout,nao é bem como dizes.

comigo sempre resultou e já tive varios layouts.

nao é preciso magia nenhuma

:)

eu tenho neste momento no meu comunitario 9 discus,7 adultos e 2 juvenis,entre eles tambem já formaram 2 casais,um casal ramirezi,um trio apistogrammas e o pessoal de limpeza e tenho desde uma rocha vulcanica grande,varias dragon stone e muitas plantas,desde echinodorus,valisnerias,lotus e mais 2 que nao me recordo do nome,alem das flutuantes.

claro que de vez em quando existe um chega para lá,mas nada de mais,tambem nunca os vi a aleijarem-se nas rochas que estao no aqua,as vezes um ou outro tem umas marcas,mas é das mordidas de outros.

quanto as plantas elas estao impecaveis,nao é preciso ter-se uma temperatura muito alta,os discus dao-se em temperaturas entre 27 e 32.

eu mantenho entre 28/29 graus.

é o suficiente para os discus andarem bem e para se ter varias plantas no aquario.

 

cumps

 

Eu sei que não é preciso magia amigo, é só uma força de expressão.

Como te disse já tive Layout´s todos XPTO mas na altura desmanchei tudo em prol do bem estar dos meus Discus.

Qualquer dia volto à carga com um projecto à maneira.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que te estas a referir ao Casal de Super Eruption certo?

 

Sim, já tirei mas como eu sou um pouco inesperiente na criação de Discus, da 1ª postura não consegui safar nenhum, mas não desisto, vou continuar a tentar. Se não conseguir talvez, mais tarde, venda o casal.

Aliás, são todos casais confirmadissimos.

 

Abraço

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas pessoal, após um longo período de ausência, venho agora comunicar a todos os amantes de Discus que para minha grande alegria o casal de Super Eruption que aparece em primeiro lugar no vídeo acima postado são uns babosos pais de cerca de 60 filhotes que contam agora com cerca de 2 meses e uma semana. Saída provável para final deste mês ou principio de Setembro.

"Afinal os asiáticos não são estéreis...lol"

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...