podem fechar sff.


micos772003

Recommended Posts

Boas

 

tenho um aquário com aproximadamente 15l e pretendo colocar Red Cherrys

 

é preciso ter termostato ?

 

estive a ver em alguns tópicos que eles se dão bem de 15c até 27c .

 

a temperatura + baixa por aqui ronda ocasionalmente ( no inverno claro ) os 12c , será que morrem a estas temperaturas ?

 

se for mesmo necessário podem me indicar por favor um termostato pequeno que pudesse lá colocar ?

 

uma outra coisa . também não tenho qualquer iluminação no aquário ... alguma luz led pequena que também me possam me indicar ?

 

desculpem tantas perguntas , mas preciso da vossa ajuda .

 

um abraço

Editado por micos772003
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres facilidade de encomendar online tens aqui um de 25 W a um preço interessante, eu comprei um e até agora tem funcionado bastante bem. Em todo o caso aqui no forum na zona de classificados possivelmente também encontrarás termostatos em conta.

 

http://www.ebay.com/itm/25W-25-Watt-Glass-Aquarium-Fish-Tank-Water-Heater-/180678408170?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1145b7ea#ht_6035wt_905

 

Como o pumba disse uma iluminação ajuda sempre nas plantas e um candeeiro de 11 W resolvia o problema e nos supermercados encontras por valores em conta, tem atenção ao espectro luminoso da lâmpada que deve estar mais ou menos entre os 6000 e os 8000 K penso eu.

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...micos772003, e porque não ves com calma no Cybermamdeira se tem alguma coisa que te ajude mais. Ou seja, alguma venda que possa incluir tudo. Luz, filtro, etc.

 

É que se te pega o «bixinho» dos red's, depressa vais ver que 15 lt é pouco. loool

 

Assim...pode ser que arranjas alguma coisa melhor.

 

Contudo...posso te dizer que tenho uns red´s dentro de um balde com umas plantas, e ainda este fim de samana os vi lá. É claro, que nada como uma aquario com plantas e musgo e luz para tirares o melhor dos bixos.

 

Cumps.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais