Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

LOL ya esses gajos tentam-se aproveitar de quem não sabem. E de certeza que há ppl que compra os caracóis. Para aprender é preciso ler. Por isso é que gosto muito do lema: "Quem não lê, chapéu..."

 

Edgar estou curioso para ver cm vai ficar o teu aqua. Acho que vai ficar excelente, com o empenho todo que estás a mostrar ;)

 

Manik e o teu post onde está?

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL ya esses gajos tentam-se aproveitar de quem não sabem. E de certeza que há ppl que compra os caracóis. Para aprender é preciso ler. Por isso é que gosto muito do lema: "Quem não lê, chapéu..."

 

Edgar estou curioso para ver cm vai ficar o teu aqua. Acho que vai ficar excelente, com o empenho todo que estás a mostrar ;)

 

Manik e o teu post onde está?

 

O meu post? Que post?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ::D: sim, é este -> Wood Embrace

 

Obrigado, ainda está no inicio, vamos a ver que voltas lhe dou ::D:

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ::D: sim, é este -> Wood Embrace

 

Obrigado, ainda está no inicio, vamos a ver que voltas lhe dou ::D:

 

Abraço

 

 

 

 

 

Coitadinhos... tem que vir fazer publicidade dos seus aquários LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitadinhos... tem que vir fazer publicidade dos seus aquários LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

? Foi o Tiago que perguntou Jorge

 

LOL ya esses gajos tentam-se aproveitar de quem não sabem. E de certeza que há ppl que compra os caracóis. Para aprender é preciso ler. Por isso é que gosto muito do lema: "Quem não lê, chapéu..."

 

Edgar estou curioso para ver cm vai ficar o teu aqua. Acho que vai ficar excelente, com o empenho todo que estás a mostrar ;)

 

Manik e o teu post onde está?

 

Há quem faça na assinatura ::D: lol

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal ja comprei o material, ficou encomendado e vou buscá-lo amanha. É um aqua de 55 Lt mas daqueles com tampa em que na tampa fica inserida a lampada, e o filtro é interno que é o que vem de origem que diz que é adequado para o aquario mas como ja se sabe como é de kits nao é la grande espingarda por agora vai ter de ser. ah a lampada é de 11 w e o termostato de 50 w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é fraca eu sei mas por agora como ainda me estou a iniciar nisto vou meter apenas plantas de plastico e deixar estar esta parte. o filtro vou ver melhor se fico com aquele ou se será melhor comprar outro. amanha logo verei e postarei as fotos do material para voces verem

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é fraca eu sei mas por agora como ainda me estou a iniciar nisto vou meter apenas plantas de plastico e deixar estar esta parte. o filtro vou ver melhor se fico com aquele ou se será melhor comprar outro. amanha logo verei e postarei as fotos do material para voces verem

 

olha, por mim podes meter as plants de plático num sítio que a luz não brilha. Mais vales não as meteres. Mete umas pedras e uns troncos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter feito uma compra muito melhor comprando tudo à parte em vez de kit...

 

Nós aqui aconselhámos-te filtro de cascata e iluminação com rácio mínimo de potência/litros igual a 0,5 W/L... ora 18 W em 55 L...

 

O que eu acho é que não tiveste calma, quiseste comprar logo tudo, e foste na canção do bandido (vendedor)... Ainda não vi as fotos mas se é dos aquas que estou a pensar, na minha opinião podia ter sido muito melhor... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos à espera de fotos ::D:

 

Mesmo com essa relação de watt/L acho que consegues manter anubias e musgo de java. O meu aqua tem 220 Litros e só tenho 2 lampadas T5 de 39 watt cada. e tenho o plantedo todo e está a crescer à maluca xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de alguma reflexão e uns euritos mais ja comprei as coisas. Na lista consta:

 

aquario 40 Lt

iluminação 20 w

termostato 75 w

testes ph e amónia

substrato fértil

sustrato inerte

filtro 200 l/h

fertilizante para as plantas.

 

Sim depois de reflectir um pouco comprei tudo preparado para plantas reais, sexta feira em principio irei buscar as plantas e um tronco, nesse dia postarei o aqua ja em funcionamento por ora aqui esta o material como prometido, estou aberto a sugestoes por favor critiquem

 

Abraçoimg0988ie.jpgimg0987sy.jpg

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem Edgar, cá vai a minha pincelada no tema.

 

No geral acho que fizeste uma boa compra e sobretudo fizeste bem em optar por plantas reais. Vamos aos prós e contras do que adquiriste:

 

Para o aquário de 40 litros essa resistência é mais do que suficiente e fizeste bem em trazer o substrato fértil e os testes.

 

O filtro também serve perfeitamente para essa litragem, a única "desvantagem" é ser um filtro interno (pelo que me parece) o que te vai tirar espaço dentro do aquário e te vai obrigar a fazer a limpeza 1 vez por semana (cuidado com as lavagens do filtro para não perderes a colónia de bactérias!)

 

Muitos podem achar essa iluminação fraca. Eu acho que depende de 2 factores: essa lâmpada é T8 ou T5? Que tipo de plantas estás a pensar por? (eu diria que para já também é suficiente)

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então chega perfeitamente para isso ::D: (e podes tratar-me por tu, este forum é de malta amiga)

 

Quanto às plantas essas parecem-me muito bem e já dão para fazer a festa. A elodea se crescer como a minha vais poder poda-la e voltar a planta-la até fazer uma moita ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que para plantas low-tech serve muito bem.

Em relação ao filtro acho que poderias ter optado por um externo, nem que fosse um de cascata.

 

Com 40 litros... atenção à fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.