Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

ok caro amigo obrigado. comprarei o mais fino que la vir entao :)

Nãoooo, não compres areia, acho que não é bom para as raízes lol AREÃO :)

 

Eu tou-me é a sentir sozinho a tirar dúvidas lol não há mais ninguém a ajudar-me, já devo ter dito gandas babuseiras até :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

estou mesmo ansioso para ir começar isto falta tao pouco e parece que nunca mais :/ de certeza que os amigos entendem. quando o raio do bichinho de instala pronto!

LOL calma. Se há uma coisa que já aprendi é que sem paciência sai tudo mal feito e depois arrependemo-nos. Depressa e bem não faz ninguém, e neste hobby esse ditado é tipo o lema lol. Paciência...mt paciência. Vais ganhá-la de certeza (vais ser obrigado) enquanto esperares pelo ciclo completar ::D:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um tronco de videira mas tem que ser tratado. Isso acho que é outra coisa que tens que ter muita paciência, para que ele deixe de flutuar. Antes de tudo tens que o secar, lixar e ferver. Depois podes deixar num balde e ir mudando a água ou então mete-se no autoclismo (mudanças de água automáticas :naughty: ), isto até deixar de flutuar, e só depois pôr no aqua. Este processo demora uns tempos também. Também se pode pôr no aqua com uma pedra por cima para obrigar a ficar no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão se for muito fino e ficar muito compacto, não deixa as raizes crescer e enterrarem-se.

Há várias árcores de que podes aproveitar o tronco, mas não são todas. Procura (até no google) que encontras e escolhe o que mais gostares.

Depois convém ferveres várias vezes com sal e terá que ficar dentro de água para deixar de flutuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar

 

Vou tentar recuperar o tempo perdido neste teu tópico ::D:

 

Podes aspirar o fundo do aquário com um aspirador de fundo=sifão que pode ser manual ou, se quiseres uma coisa mais sofisticada, um aspirador a pilhas. Os manuais servem perfeitamente. Vê-se muito nas lojas, e até no continente, pingo doce, etc...

 

O meu custou-me 3,90 € no Continente, já vi iguais nas lojas de animais a 6 e 7 € ::D:

 

O meu é dos chineses! um tubinho transparente que tem um sítio de apertar num dos lados para puxar a água e custou-me menos de 2€ ::D: Não vale a pena complicar o que é simples.

 

Sim, não convém é ser areão muito grosso (eu tenho areão grosso mas vou mudar em breve) porque é mais difícil plantar do que se for fino. O areão grosso que estou a dizer que não convém é de 6-8 mm, se for de 4-6 mm ou 2-4 mm já dá perfeitamente. Mas espera por mais opiniões porque eu sou novato como tu ::D:

 

Disseste tudo Tiago e o jorge pôs o ponto final.

 

Relativamente ao filtro em mochila essa tampa é que não cai nada bem... Deixa ver o que a malta aconselha, mas o ideal era colocares aqui fotos desse aqua e da tampa (se puderes) para vermos soluções.

 

Quanto ao tronco podes fazer o que o Tiago e o Jorge disseram, mas também encontras troncos já tratados e prontos bastante baratos. Depende do que quiseres fazer, do tempo que quiseres gastar e de quanto queres gastar ::D:

 

Vou seguir este tópico, qualquer dúvida apita

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é dos chineses! um tubinho transparente que tem um sítio de apertar num dos lados para puxar a água e custou-me menos de 2€ ::D:

Eh lá! Afinal ainda podia ter procurado por mais barato,,,Damn it!

 

lol os chineses têm tudo mesmo, já vi cerâmicas, filtros, areão, aquários. Claro que não é de qualidade mas há coisas que servem perfeitamente, tipo o aspirador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em perguntar. Mais vale perguntar tudo do que não perguntar nada ::D: O tiago tem razão, o tronco, desde que bem tratado nao influencia o ciclo. Podem acontecer duas coisas: ou a água fica castanha pela libertação de taninos ou o tronco ganha uma espécie de "nhanha" branca tipo ranho que é um fungo que o ataca no inicio de vida do aqua. Nenhuma destas coisas faz mal aos peixes ou às plantas (há peixes como os ancistrus ou os ottos que comem a ranhoca toda inclusive ::D:)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso. E quando comprares o material já sabes que a malta aqui gosta é de fotos ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao lhe chamaria paranoia mas sim querer fazer tudo direito para que tudo corra bem e visto que nao tenho experiencia nisto acho que é normal :)

Tava no gozo lol ::D: pergunta o que quiseres que todos nós estamos aqui para ajudar e para aprender ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para aparvalhar também ::D: hehehe por falar nisso, já viram aquele tópico aqui nos primeiros passos daquela malta que anda a tentar vender phisas (os caracois praga xD) por 50 centimos cada uma? loool

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.