Aptasia?


rjpf

Recommended Posts

ficam aqui mais algumas

 

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0771.jpg

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0774.jpg

 

já agora tenho também umas coisas meias azuladas que não consigo tirar boas fotos por causa do local onde estão mas se me poderem dizer o que será agradecia.

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0778.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos e obrigado, pois para mim também são. Uma vez que já mais que uma pessoa me disse que são aptasias vou começar a chegar-lhes um pouco de vinagre a ver se resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, enquanto estava a dar cabo das aptasias reparei num novo ser, não sei o que é, será que alguem me sabe dizer o que é? as fotos foram tiradas com o telemovel pois não sei onde meti o cartão de memoria da maquina se não tiver em prefeitas condições mais logo procuro o cartão e tiro com a maquina.

 

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0783.jpg

http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0782.jpg

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim algumas são aptesias, outras não tenho certeza. Este fim de semana fui a uma loja que tem um pequeno aquario de água salgada e reparei que tinham o mesmo que eu mas maiores, perguntei ao senhor o que era e ele falou nas aptasias, já tinham adquirido um peixe para dar cabo delas. Eu vou deixar estar pois são muito pequenas e mata-las torna-se um pouco complicado porque rapidamente se escondem nos buracos da rocha. De qualquer das maneiras obrigado pelo conselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver todas as fotos, mas foram removidas. Acho que não se deve apagar as fotos, pois o registo do tópico fica inutilizável.

Acho que não é pelas únicas fotos que consegui ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem aiptasias (que parecem ser) e ainda não forem muitas, podes utilizar alguns produtos para matar aiptasias que se encontram à venda nas nossas lojas de aquariofilia. Sempre que as vires com os tentáculos abertos colocas esse produto na boca da aiptasia... ao fim de algum tempo desaparecem. Existem outros métodos

 

- Se conseguires retirar a rocha sem causares problemas e stress ao sistema, retira-a e esmagas a rocha com uma chave de parafusos (bem quente) no sítio da dita

- Utilizar hidróxido de cálcio diluído numa seringa directamente na boca da aiptasia...

- Lysmata Seticaudata - um camarão com apetência para comer essa peste... mas atenção que há muitos que não se atiram a elas.

- Peixe folha também é eficaz...

 

Vou proceder à mudança deste tópico para o local adequado - Algas, Rocha Viva e Pragas

Editado por Sérgio Carmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio, foi o que fiz, retirei a rocha do aquario e com um ferro quente ia queimando as que via. Mas ainda estão a dar luta, a rocha tem muitos buracos e elas estão lá metidas o que torna dificil chegar-lhes, volta e meia lá vai aparecendo uma. Mas a maior parte já foi a vida.

 

Sim faz isso.

 

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais