Into The Wild Revisited...


CaptainStuck

Recommended Posts

Viva Captain ::D:

 

Brutal! Ainda não tinha cá passado, vou seguir atentamente. Quanto às posturas vais ver que na próxima corre melhor ;)

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já começa a ganhar alguma forma... É deixar maturar que vais ficar aí com um menino à maneira ;)

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Tenho mais novidades no que concerne a reproduções xD lolol o meu casal de apistogramas andou a brincar, e não é que hoje encontro à "porta" do côco, isto:

 

img0749qf.jpg

 

o que faço agora? deixo a mãe tomar conta deles? mudo-os para algum lado à parte? como?... n faço mm ideia... o problema é que o meu aquário tá cheio de predadores... lolol

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Captain!

 

Antes de mais, aquário muito agradável! Eu talvez apenas trocasse a Echinodorus do lado esquerdo com a tal rotala nanjenshan, invertendo mesmo o local das plantas. E colocava a Ludwigia que tens, que penso ser "sp. ´Rubin´mais junto da Hygrophila polysperma (?), planta entre os troncos, devido à semelhança de folhas. Atenção que nada disto está a tirar beleza ao teu aquário :wink:

 

Quanto à postura dos apistos, é verdade que tens ai muitos predadores... Nesse aqua é muito pouco provavel que durem muito tempo mas sendo as primeiras posturas, eu nao retirava. Normalmente tambem nao resultam devido à falta de experiência dos pais portanto deixava os aprender os primeiros passos da reprodução e defesa dos pequenos lol

 

E umas corydoras ai nao? Talvez fossem focinhar e levantar a cuba pois...

 

Bem boa sorte com o aquário e esse casal!

 

Abraço,

jp

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Pedro..

Obrigado pela opinião... e é bastante válida e sugestiva, talvez quando houver uma próxima poda e replantação mais séria, experimente, principalmente a ideia da ludwiga no meio dos troncos.. Quanto as echinodorus, a minha ideia seria que elas conseguissem elevar as folhas para fora de água, mas tão a crescer muito mais em "volume" com folhas enormes, que propriamente em altura, talvez por ainda só ter metade da iluminação a funcionar, quando ligar as restantes talvez consiga que se eleve mais...

 

A anterior postura dos escalares, não deu em nada, pois os ovos foram todos comidos.... mas com os apistos, já vejo montes de alevins a nadarem junto do côco, com a fêmea a guarda-los na boca, e a mete-los novamente lá dentro... achas que não sobrevivem ainda sozinhos?

 

As corydoras, o meu medo é mesmo esse, talvez quando a cuba tiver bem "acimentada" coloque um cardume de corydoras ;)

 

abraços

cr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá já virou a quário de reprodução?! xD

Tens um aquário grandito por isso pode ser que escapem. Com esconderijos e muita vegetação quem sabe não tens sorte com isso eheheh

 

Mantém-nos a par das novidades!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Venho postar umas fotografias com a evolução do aquário, parece-me tar a evoluir favoravelmente, no entanto aparecem de vez em quando os famosos green spot no vidro... lá os raspo, easylife easy carbon pra cima, mas não sei como hei de fazer para que não apareçam mesmo...

Os alevins dos apistos, nunca mais os vi, ao inicio vi a fêmea noutro sitio com eles, no entanto, nunca mais os vi....pode ser que estejam escondidos....

Adicionei mais peixes ao cardume dos bêbados, perfazendo um total de 21 peixes... encomendei da crystal red mais 5 ottos e 2 ramirezis... para a semana devem tar aí, depois posto umas fotos ;)

 

para já ficam estas, do estado actual do aquário:

 

 

img0750ab.jpg

img0772wk.jpg

img0773gb.jpg

img0776tb.jpg

img0777t.jpg

 

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está excelente ::D: Quero ver fotos desses rams quando chegarem ;)

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá #Captain#,

 

Isso está fabuloso, cinco estrelas de facto, as fotos é que estão uma miséria, 1 estrela. Vamos lá botar fotos num tamanho decente isso aqui no meu monitos (23.5 inches) até parece que as estou a ver no écram da máquina fotográfica...

 

:tapfoot:

 

Os green spot's desaparecem aumentado a dosagem de fosfatos, foi o que li por aqui, não sei é se haverá outras consequências se fizeres esse aumento... talvez o Gmmartins te possa ajudar ou o Ptuga.

 

O segundo no tópico do iwagumi dele, salvo erro "the green one", usando o método de fertilização do Tom Barr o "Estimative index" duplicou propositadamente a dose de fosfatos para acabar com essas algas.

 

A cuba parece-me estar um bocado "parada", já o resto respira saúde bigsmile

 

Grande abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo antónio..

Obrigado pelos comentários ;)

Não Coloquei as fotos maiores, com medo que demorassem muito a carregar quando o pessoal entrasse no tópico... já cá meto umas maiores então ;)

Também já tinha lido isso da duplicação da dose de fosfatos, acho que é o que vou fazer, pode ser que entretanto apareça por ai o gmmartins para dar a sua opinião sobre isso...

A cuba vai avançando, não sei qual é o seu ritmo de crescimento, mas vejo muitos runners novos, e algumas zonas bastante tapadas, no entanto não sei será boa ideia fazer já alguma pode nela...

 

Deixo umas fotos maiores ;) e a comparação de como estava há um mês, sensivelmente na altura em que o montei...

 

img0776oh.jpg

img0750hm.jpg

 

Há um mês atrás(praticamente no dia da montagem)

 

img0624t.jpg

 

 

abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau,

 

Até babei, fantástico!!

 

Espero um dia, chegar a uma aproximação desse nivel... Brutal mesmo...

 

Sinceros parabéns pelo nível que alcançaste, como isto agora anda numa de ratting dou AA++

 

Abração,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o aquário tem evoluído muito bem e está brutal!!!

 

Quanto às GSA é mesmo isso. é só aumentar um pouco a dose de fosfatos. Não traz quaisquer consequências para além de eliminar as GSA.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez melhor!! E muito limpinho mesmo :P

 

Continua amigo!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas captain,

Estou a gostar imenso da evolução que está a ter. Especialmente a cuba, nota-se já novos runers em todas as direções.

No entanto gostaria de te dar duas sugestões: nos cantos onde tens a staurogyne, já pensaste em vez de a teres lá deixares a cuba ocupar essa zona?

Parte uma pedra dessas seiryo em dois ou três bocados bem pequenos e altos e coloca no terreno da cuba a envolver o ramo do tronco que está sobre o sustrato mesmo no centro do aquario. Depois colocavas staurogyne entre as pedras e o tronco. Depois era esperar que a cuba se juntasse à festa completando o tapete... Acho que me fiz entender...

Vais ficar com duas moitas bem porreiras naquele lado, e que tal juntares uma pequena moita R.Rotundifolia para dar um pouco de cor a isso?

Continua a sacar umas fotos porreiras para o pessoal ver... ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau,

 

Até babei, fantástico!!

 

Espero um dia, chegar a uma aproximação desse nivel... Brutal mesmo...

 

Sinceros parabéns pelo nível que alcançaste, como isto agora anda numa de ratting dou AA++

 

Abração,

Viva,

 

o aquário tem evoluído muito bem e está brutal!!!

 

Quanto às GSA é mesmo isso. é só aumentar um pouco a dose de fosfatos. Não traz quaisquer consequências para além de eliminar as GSA.

 

Abraço

 

GM

 

Obrigado pelas palavras amigo antónio!

Obrigado pela resposta gmmartins, Vou aumentar a dose de fosfatos então, queria ver se conseguiria manter uma relação de 5 de nitratos para 1 de fosfatos.... que dizes?

 

grande abraço

 

Cada vez melhor!! E muito limpinho mesmo :P

 

Continua amigo!

Captain, my captain... lindo.

 

Obrigado pessoal ;)

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas captain,

Estou a gostar imenso da evolução que está a ter. Especialmente a cuba, nota-se já novos runers em todas as direções.

No entanto gostaria de te dar duas sugestões: nos cantos onde tens a staurogyne, já pensaste em vez de a teres lá deixares a cuba ocupar essa zona?

Parte uma pedra dessas seiryo em dois ou três bocados bem pequenos e altos e coloca no terreno da cuba a envolver o ramo do tronco que está sobre o sustrato mesmo no centro do aquario. Depois colocavas staurogyne entre as pedras e o tronco. Depois era esperar que a cuba se juntasse à festa completando o tapete... Acho que me fiz entender...

Vais ficar com duas moitas bem porreiras naquele lado, e que tal juntares uma pequena moita R.Rotundifolia para dar um pouco de cor a isso?

Continua a sacar umas fotos porreiras para o pessoal ver... ;)

 

Abraço

 

Boas Jorge,

Não queria andar a mexer no substrato neste momento, com a tirada de pedras e plantas... no entanto vou seguir a tua dica, e quando encontrar mais seyriu stones coloco na tal zona a fazer a transição em vez de andar a partir as que tenho... e colocarei lá então a staurogyne ;), tb gosto da rotal rotundifolia, mas no espaço entre as duas moitas, tá a crescer Pogostemon Erectus, só que com a sombra das outras lhe fazem, não se está a desenvolver tão rápido, e do lado esquerdo para dar cor, tenho um conjunto de ludwigia repens rubi, também estou à espera que desenvolvam mais rebentos para criar uma moita mais avermelhada na zona... por outro lado a rotala nanjenshan com o crescimento e ao chegar mais perto do cima da coluna de água e por consequência da luz, está a ficar com a "copa" avermelhada"... esta semana deverei ter que fazer uma poda valente no aqua para redesenhar melhor as moitas...

Obrigado pelas dicas ;)

 

grande abraço pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta semana deverei ter que fazer uma poda valente no aqua para redesenhar melhor as moitas...

Obrigado pelas dicas ;)

Hum... :naughty:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... queria ver se conseguiria manter uma relação de 5 de nitratos para 1 de fosfatos.... que dizes?

 

Esquece os rácios e deixa as plantas escolherem o que querem comer e em que quantidade querem comer. A filosofia é: dar por excesso para nunca faltar. Desta forma a conversa dos rácios deixa de fazer sentido.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gmmartins,

Eu sei que a filosofia é essa, mas como a experiência é pouca em plantados, ainda estou a tentar assimilar as melhores maneiras de fazer as coisas...

Eu sei que em excesso, as nutrientes nunca irão faltar, mas quanto é esse excesso? Acima de quanto? qual é o limite mínimo? Sinceramente não sei ver muito bem nas plantas quais as carências delas...

 

abraço e obrigado pela ajuda

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom captain ::D: Cada vez melhor ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Captain, isso está cada vez melhor!

Assim que esse tapete de cuba fechar vai ficar bem fixe.

Devias de pensar colocar qualquer coisa na traseira do canto direito, junto ao vidro parece um pouco vazio...apenas uma sugestão.

Vai actualizando...

 

 

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom captain ::D: Cada vez melhor ;)

Obrigado Manik ;)

Boas Captain, isso está cada vez melhor!

Assim que esse tapete de cuba fechar vai ficar bem fixe.

Devias de pensar colocar qualquer coisa na traseira do canto direito, junto ao vidro parece um pouco vazio...apenas uma sugestão.

Vai actualizando...

Abraço

 

Boas Hugo, obrigado pelas palavras e a dica;)

Naquela zona, tou a espera que as rotalas e a pogostemon criem moitas volumosas e que encham aquela zona... Vamos ver se assim corre... Se não pensarei em algo para ali, alguma ideia?

 

 

Grande abraço

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Hugo, obrigado pelas palavras e a dica;)

Naquela zona, tou a espera que as rotalas e a pogostemon criem moitas volumosas e que encham aquela zona... Vamos ver se assim corre... Se não pensarei em algo para ali, alguma ideia?

 

A ocupação daquela zona, a meu ver vai depender muito da forma que vais querer dar a essas moitas. Se as queres altas, mais rasteiras, arredondadas...agora depende quais as tuas intenções, mas 1º tenta fazer como tens em mente, pode ser que resulte. Força com isso.

 

 

Grande abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Captain,

 

Parabéns pelo projecto ;)

 

tens aí um belo aquário que está a ter uma evolução bastante positiva, principalmente na cuba :)

 

Quanto a sujestões tudo o que me ocorreu já aqui foi dito... apenas os cantos que estão um pouco vazios, mesmo o do lado esquerdo mas penso que esses pés de echinodorus com o tempo vão dar conta do recado... de resto tudo impacável :)

 

Um abraço e vai actualizando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.