Qual o melhor Filtro Externo para aquários 120-150 L até 150 euros ?


mikawins

Recommended Posts

Boas,

 

estou interessado na aquisição de um bom filtro externo mas estou um pouco às escuras no que toca à melhor opção, com a limitação de um orçamento que não exceda os 150 euros (maldita austeridade :D).

 

O aquário que atualmente possuo tem 120 litros, contudo a médio prazo estou interessado na aquisição de um aquário de 150 litros.

 

Atendendo a estas condicionantes solicito a vossa ajuda na escolha da melhor opção ?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falo por experiencia propria,

 

o sera fil bioactive 130

 

da perfeitamente ate 150l e com 150€ compras 2 :)

 

 

é o filtro que eu tenho, foi usado num de 100l e neste momento esta num de 250l

 

neste novo aquario é fraquinho, mas nada que umas limpezas mais regulares nao resolvam a medio prazo.

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digamos que so as faço quando começo a ver que a agua ja nao tem tanta corrente percebes?

 

ao deitar comida, demora mais tempo a chegar ao outro lado, esta com o caudal mais fraco, ai limpo.

 

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre optar por um Eheim 2215 é um bom filtro e custa cerca de 80€ ou até mesmo um 2217 e assim depois se optares por um aqua maior ja tens filtro, o 2217 custa cerca de 100/120€ depende da loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citando "ao deitar comida, demora mais tempo a chegar ao outro lado, esta com o caudal mais fraco", Tucamaia, isso acontece ao fim de 1 mês ?

 

O filtro 2217 é melhor que o sera fil bioactive 130?

 

Tenho um amigo que diz maravilhas do filtro JBL CristalProfi E 1501. É uma opção a ter em conta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o Sera bioactive 250+uv, 130€ e está para as curvas

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ed_boy e Lapierre pela vossa partilha.

 

Desculpem a minha ignorância, mas UV significa ultra violeta? Qual a vantagem da UV ? O Eheim External Filter Professional 3 2073 é melhor que o Eheim 2217 ?

Editado por mikawins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter um filtro da Sera, penso que a eheim é a melhor marca do mercado.

 

Sim, reduz em muito as bactérias nocivas e algas na água

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada nos EHEIM 2224, como já não é uma serie tão recente, não tem um preço tão inflacionado como a série 3, dos EHEIM 2071 ou 2073.

 

O JBL também é uma excelente opção. Recomendado por imensas pessoas. É mais barato que a EHEIM, uma marca consagrada, e supostamente mais fiavel.

 

Finalmente, os EHEIMS classicos, são uma excelente opção, provavelmente ficarias bem com o EHEIM 2215. A desvantagem da série classica da EHEIM, é que não são tão praticos de fazer a manutenção. Mas nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmete não vou muito á bola com a serie clasic da Eheim, já disse isto varias vezes lol

É a minha opinião claro. ;)

O Tat tem razão, a serie professional dois arranjas um pouquinho mais barato mas tambem já li varios comentarios que saiu com alguns defeitos.

JBL sem duvida que tambem é uma xelente opção em conta e os novos Grennline com melhores performançes e melhores consumos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende um pouco.

 

Dizes que vais fazer um upgrade de 120L para 150L? Apenas mais 30 litros?

 

Para 150L, creio que tanto o EHEIM 2215 como o EHEIM 2224, são boas opções.

 

Se quiseres um filtro um pouco sobredimensionado, que te permite mais tarde ir para um aquario maior, de 250L aproximadamente, podes ir para esse EHEIM 2217 ou então aproveitar a promoção e ir para um excelente EHEIM 2026:

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?cPath=228&products_id=479&osCsid=f6283191c613cc65514dfb7c07825306

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o meu 2217 tá aqui a funcionar a já 5anitos e não tenho queixa, nunca me deu problema e tem capacidade para 6lts de materias filtrantes. E depois o podes meter num aqua de até 300lts na boa.

Editado por hfrjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falo por experiencia propria,

 

o sera fil bioactive 130

 

da perfeitamente ate 150l e com 150€ compras 2 :)

 

 

é o filtro que eu tenho, foi usado num de 100l e neste momento esta num de 250l

 

neste novo aquario é fraquinho, mas nada que umas limpezas mais regulares nao resolvam a medio prazo.

 

 

cumprimentos

 

 

Oi. Podias-me dizer se o filtro que tens da Sera dá para aquarios pequenos de 20l por exemplo. É que esses filtros não dizem a litragem minima, será que tens algum botão para reduzires o caudal?

 

Hufer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pah não me levem a mal mas a malta antes de postar devia interiorizar se de facto tem noção de que aquilo que vai escrever esta certo, pois neste caso se o rapaz for mal aconselhado além de ter problemas no aquário vai gastar dinheiro a toa.

 

Os filtros devem ter no minimo 5 vezes mais da litragem total do aquario.

Se vais comprar um filtro para um aquario que em breve será de 150 L, entao:

 

150 X 5 = 750 L/H que o mesmo deve fazer no minimo, sim no minimo, não é comprares filtros que te vão fazer 500 ou 600 ou até menos, como te estão a aconselhar.

 

Eu pessoalmente aconselho a adquirir sempre no minimo um que faça 7 X o total de litros por hora.

 

Ora vejamos uma coisa, eu tenho neste momento um novo aquário montado, o mesmo incorpora 100 litros brutos, para o mesmo adquiri um JBL 701 que faz 700L/H, o que pelas contas anteriores me dá um excedente de 200 litros certo?

 

Agora temos que ver que a litragem máxima que ele faz, como a propria marca avisa, é testado com o filtro limpo e vazio.

Os filtros, com as massas filtrantes e com a sujidade que se vai acumulando nosmesmos podem ver o seu caudal reduzido até 40% o meu pode perder 300 litros por hora em filtragem

 

Estarem a sugerir filtros que tem uma capacidade diminuta para um aquário como o autor tem, desculpem a sinceridade mas é completamente desenquadrado do que se deveria estar a fazer que passa por ajudar o rapaz a comprar algo que depois não se arrependa.

 

 

Ora vejamos cada caso:

 

sera fil bioactive 130 - faz 300 litros em condições de teste, dois fazem 600 litros, se o aquário necessita de 750 litros no minimo qual é a lógica? isto contado que passado uns tempos em vez de 600 litros vai fazer 400 ou até menos. E com consumo de 11 W cada um, é mesmo para esquecer. E dá perfeitamente para aquários de 150 litros pelo que li?????????????

 

Eheim 2215 - Faz 620 litros em condições de teste, ele precisa no minimo de 750... Estarem a dizer como li que é um excelente filtro para ele comprar, pah perdoem a frieza mas não sabem o que estão a escrever.

 

Eheim 2217 - Faz 1000 litros em condições de teste, ok este sim, é uma escolha credivel, embora para o preço que tem e para os consumos que faz, se for para a JBL fica muito mas muito melhor servido.

De qualquer forma foi a unica sugestão válida do que estive a ler.

 

Sera bioactive 250+uv, - Acho-o um excelente filtro mas neste caso para o de 150 litros fica muito em cima do limite, quando baixar o caudal começa a ser fraco e como é certo e sabido, ao contrário do que foi referido, andar sempre a fazer limpezas nas massas filtrantes é meio caminho andado para destabilizar as colonias de bacterias.

Para o de 120 litros não seria um má aposta.

 

 

EHEIM 2224 - Caudal de 700 litros, acham que é um caudal suficiente para um aquário destas dimensões?

 

 

Estou aqui a ler que o filtro X e o FIltro Y são boas opções para o aquário do homem, quando depois ao fazer as contas como elas devem ser feitas, vejo que estão a aconselhar filtros que não têm a capacidade necessária para o aquário que ele quer.

O que é que se passa com vocês hoje? É por ser Fim de semana?

 

 

Espero que não fiquem chateados mas por amor de deus ou se escreve com noção de que se domina a matéria em causa ou então de nada vale.

 

Pah eu no teu lugar optava pelo JBL 901 greenline.

Já vem com as massas filtrantes incluidas, faz te um caudal de aproximadamente 900 l/H e tem uma redução de energia de 30%, neste caso consome apenas 11W, se fores a comparar com os que te sugeriram vais ver que este é bem mais economico.

Para além disso, a nível de barulho de funcionamente, simplesmente não dás por ele, é um silencio absoluto. O preço dele ronda os 85 a 90 euros.

 

Espero ter ajudado .

Editado por Julius
  • Votar + 1

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius:

 

EHEIM 2224 - Caudal de 700 litros, acham que é um caudal suficiente para um aquário destas dimensões?

 

700 Litros p/hora a dividir por 150 litros = 4.7

 

Para mim, é um filtro que serve perfeitamente para um aquário de 150litros.

 

Concordo que o JBL 901, pode ser uma melhor escolha, pois tem maior volume de filtragem e maior debito.

 

Resta analisar a confiança na marca, e qualidade dos materiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TAT:

 

700 Litros p/hora a dividir por 150 litros = 4.7

 

Repetindo me

 

"Agora temos que ver que a litragem máxima que ele faz, como a propria marca avisa, é testado com o filtro limpo e vazio.

Os filtros, com as massas filtrantes e com a sujidade que se vai acumulando nosmesmos podem ver o seu caudal reduzido até 40%."

 

700 litros p/hora com massas filtrantes e sujidade pode ser reduzido para uma caudal de 400 litros por hora.

 

400 litros p/hora a dividir por 150 litros = 2.7

 

Ainda achas que é um bom filtro que serve perfeitamente para um aquário de 150 litros?

 

Tem paciência mas não tens razão no que estas a pensar, é incorrecto fazermos os cálculos pela capacidade máximo que um filtro pode atingir, pois como os próprios fabricantes alertam a capacidade máxima que eles apontam não é constante mas sim, um calculo de até onde pode ir a sua velocidade máxima de filtragem.

Para além disso o teste que efectuam é com o filtro LIMPO e sem MASSAS FILTRANTES.

 

E depois ainda temos que ver o tipo de fauna que queremos meter.

Eu se apostasse num aquário de escalares de 150 litros, podes crer que nem o JBL 900 me servia, mas isso sou eu claro.

 

Quanto a questões de confiança da marca e da sua qualidade, a JBL está neste momento definida como um excelente marca e se pesquisares neste forum vais ver que toda a gente que os comprou ficou bastante satisfeita:)

 

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius.

 

Na verdade, acabas por não ser coerente na tua analise.

 

700 litros p/hora com massas filtrantes e sujidade pode ser reduzido para uma caudal de 400 litros por hora.

400 litros p/hora a dividir por 150 litros = 2.7

Ainda achas que é um bom filtro que serve perfeitamente para um aquário de 150 litros?

 

Pelas contas que fazes, um filtro pode perder a capacidade, em 40%.

 

Desta forma, o JBL e901, que aconselhas, poderá ficar com uma capacidade de apenas, 540 L p/hora. Muito longe dos 750L/hora, que consideraste como mínimo.

 

Na minha opinião, estás a ser mais papista que o papa, ao considerar que um EHEIM 2224, é muito pouco para 150Litros.

 

Seja como for, com certeza que o JBL e901 é uma excelente escolha para o aquario em questão.

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais