Postura de Kribensis... O que fazer???


ricardoperdigao

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ontem a noite deparei-me com algo que não pensei vir a acontecer tão cedo, visto estar agora a iniciar-me na aquariofilia.

A fêmea Kribensis fez uma postura de ovos no ninho deles, dentro do côco. Vê-se pela abertura os ovos colados na parede interior. Agora a mãe está sempre la enfiada e o pai ca fora a afugentar todos os outros peixes.

Agora que devo fazer? Devo comprar uma maternidade e colocar la o côco com os ovos juntamente com os pais? Tenho medo que ao nascerem que os outros peixes os comam....

Ajudem-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

Não tenho experiencia com kribensis, mas julgo que essa não é a melhor alternativa. Vou deixar a malta mais experiente falar, mas julgo melhor deixar as coisas rolarem naturalmente para já.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou (nada) experiente neste assunto, mas tenho lido bastante.

 

Pelo que conheço das pessoas deste forum vais obter uma resposta, com a qual eu compartilho a opinião.

Não compres uma maternidade, isso deixa os peixes stressados. Sim, é verdade que quando eles nascerem, grande parte deles vai ser comido, no entanto na Natureza também é assim e como aquariofilista o melhor que tens a fazer é proporcionar-lhes um ambiente o mais natural possível, com bastantes esconderijos. Depois esperas, e os mais fortes e mais aptos vão sobreviver e crescer! :)

 

Um abraço!

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas respostas.

 

Como estou mesmo empolgado, que o nascimento dos alevins fosse bem sucedido. O aqua tem varias plantas e esconderijos, mas tenho dois ramirezis do piorio mesmo. É deles que tenho medo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho do Aquario?

 

Se puderes separar os ramirezis e deixares os kribensis com a ninhada é o ideal, senão vais ter "luta feroz" no aquario. :)

Os Kribensis são bem capazes de defenderem as crias, e para tal sao bem capazes de matarem quem tentar se aproximar para come-los. :)

Os Kribs cuidam bem das crias, nao estranhes se os vires a recolherem os alevinos com a boca, não estao a come-los mas sim a protege-los. :)

 

Se puderes manter os kribs só é o ideal...não os metas na maternidade.

 

Da uma vista de olhos neste links. http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php

 

Mais alguma coisa dispões.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Ricardo,

 

Já vou na 2ª ninhada de Kribs que crescem com sucesso. Mas, apenas o consegui porque os retiro de junto dos pais e do aquario comunitário assim que começam a andar fora do côco. Para os retirar utilizo uma mangueira (pois com camaroeiro é muito dificil por serem muito pequenos) directamente para o cubo onde vão crescer.

Se não os retiras, ao fim de algum tempo os pais comem os filhotes para proceder a nova postura.

 

Neste momento tenho cerca de 39 alevins que estou a alimentar com "Interpet Liquifry No 2 25 ml" que adquiri na loja online da aquaristic.net

 

Comigo tem funcionado bem este esquema.

Editado por pjorgeru
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kribensis com alevins, é preciso é ter cuidado com os outros todos. Eles matam tudo o que se aproximar dos miudos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.