"Astro" - O Meu Óscar!


Recommended Posts

Realmente as evidencias apontam para Red Belly Pacu:

 

Foto da Net...

red-belly-pacu-4.jpg

 

Um dos meus...

IMG_5542.jpg

 

Para muita tristeza minha!

 

Com mais pena ainda fiquei ao tirar novas fotos ontem, reparei que o pequenito Oscar tem umas pintas brancas nas barbatanas:

IMG_5545.jpg

 

Já está a ser tratado o aqua com eSHa EXIT e hoje já notei melhoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Realmente as evidencias apontam para Red Belly Pacu:

 

Foto da Net...

red-belly-pacu-4.jpg

 

Um dos meus...

IMG_5542.jpg

 

Para muita tristeza minha!

 

Com mais pena ainda fiquei ao tirar novas fotos ontem, reparei que o pequenito Oscar tem umas pintas brancas nas barbatanas:

IMG_5545.jpg

 

Já está a ser tratado o aqua com eSHa EXIT e hoje já notei melhoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como te disse aqui a malta dos monsters nunca se engana ;)

 

O Oscar é bonito, é um F0 da Fixexotic?

Ele está com Icitio, deve ser de bruscas mudanças de temperatura ou assim. Sobe a temperatura para 30º e mete sal na agua ( 1 colher de sopa por cada 40l ) e trata isso com algum quimico. Não sei se o Exit faz o efeito, mas estou com o mesmo problema.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O exit já usei antes no Oscar grande e funcionou, tb teve esse problema umas semanas depois da compra, deve ser da mudança de ambiente. Os outros peixes ninguém pegou ainda.

 

A temperatura tava nos 25/26 e aumentei para 27/28. Sal tb ajuda é verdade mas não pus ainda, se amanhar tiver limpo não meto, se continuar aplico sal então mas essa dose não é demais, sempre usei uma pitada no aqua de 50lts apenas, uma colher de sopa parece-me mt, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.. A minha Petenia Splendida estava á dois dias quase a morrer.Subi a temperatura para 32ºC Sal (quantidade já indicada) e um produto da JBL (estou a gostar muito) e já está praticamente boa :)

 

Sal ajuda os peixes a respirar com mais facilidade entre outras coisas.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem mais uma TPA mas nas leituras dos testes antes de efectuar a mudança, valores mt altos, PH 8 e pior NO2 e NO3 de 1mg/l e 75mg/l respectivamente, GH de 7 e KH de 5 tb é baixo, escusado será dizer que de 30lts da TPA anterior mudei 75lts, e adicionei novamente filtragem química que tinha tirado devido à medicação. Apesar disto a fauna está toda saudável. Amanhã nova leitura depois logo se vê o passo seguinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uns testes e maus sinais, gaita! O N02 e No3 continuam muito elevados, pouco baixaram em relação à medição anterior, remédio? TPA de 50% e adicionado mais um filtro de esponja que tinha por cá para filtrar os detritos maiores, bem como adição, além do Nutrafin aquatan, de nutrafin cycle também. Acrescentei ainda carvão ao filtro.

 

É estranho que na leitura que fiz antes do aqua de 50 lts que está sempre sujissimo com o Oscar maior, deu No2 e No3 quase 0...

 

Amanhã nova leitura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais umas fotos:

 

 

Já cresceu um pouco, mas ainda não o suficiente para o testar junto ao mano velho:

 

IMG_5612.jpg

 

O Pleco, alguém me sabe dizer qual a espécie/tipo? Já agora, os pacus comem as pastilhas que lhe meto ao apagar da luz, mal elas tocam na agua, acham que ele se aguenta só de restos?

 

IMG_5613.jpg

 

IMG_5618.jpg

 

Umas algazitas... já as limpei mas devem voltar á carga, são acastanhadas, alguém me explica por que apareçem e se é normal ou problema de luzes, água, etc.

 

IMG_5608.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde anda o Oscar grande?

 

Já está na casa nova.

 

 

pa deixei te uma msg no ciclideos.com

ja era tempo de pores a mao na testa e acordar para a vida.

 

sasha qualquer mensagem positiva é bem vinda e criticas também mas de preferência com educação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive oscars faz uns anos. Tive dois e apenas por uns meses.

Foram-me dados por um amigo que fez a asneira de meter oscares com guppys e espadas e depois ficou zangado quando os oscares os transformaram em almoco.

O meu problema foi o mesmo que o teu, eu sabia que o meu aquario de 100 litros era muito pequeno para eles e comecei a procurar uma casa maior,qualquer coisa a volta dos 350 litros para cima. Mas os euros nao eram muitos.

Acabei por fazer a coisa certa,arranjei aqui no forum um user que ja tinha um aquario de 600 litros com oscars e dei-lhe os meus peixes.

Devias fazer o mesmo. Ja percebi que gostas dos peixes mas estas a ser muito intransigente, se gostas dos teus peixes de certeza que queres o melhor para eles e se pensares com calma sabes bem que esses dois oscares nunca vao ser felizes nesses 200 litros.

Imagina que te fexam em quatro paredes com 1 metro de largura. La caberes la dentro ate cabes mas sera que te sentias bem.

Eu actualmente tenho um aquario de 240 litros para plantados. E estou a planear para a medio prazo adquirir um de 600 litros so para oscares , nao desisti de ter oscares mas ja vao quatro anos e so volto a ter oscares quando realmente lhe puder dar as condicoes necessarias para eles.

Sei que os euros nao sao muitos mas devias focar-te em ter aquilo que podes ter e nao aquilo que gostavas de ter.

Essa e a diferenca entre um bom aquariofilista que percebe de peixes e quer o melhor para os peixes dele, e um principiante que tem aquario em casa mas nao sabe o que fazer com ele,nem respeita os peixes que tem.

Nao te digo isto para chatear ou ofender, mas eu ja tive esse dilema e tomei a decisao certa.

Agora a tua decisao so depende de ti.

 

P.s ja agora desculpem alguns erros ortograficos mas o PC e ingles e alguns dos sinais ortograficos ou mesmo letras nao existem.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, respeito as opiniões desde que sejam colocadas de forma correcta e educada como a tua aquariomaniaco, não gosto é de má educação mesmo que seja em foruns.

 

Claramente concordo que 200lts para 2 não é suficiente sei isso desde o momento em que comecei a aprofundar mais os conhecimentos nesta área, infelizmente já tinha os peixes, ou antes tinha um e comprei o outro nesse momento antes ainda de ter as noções que agora tenho, mas claramente volto a dizer que também espero a curto médio prazo ter mais que o actual, um aqua de 160 a 200 cm de comprimemto e entre 500 a 700 lts é o que quero ter e espero conseguir ainda este ano, mas até lá os Óscars vão crescendo aqui que é o que há.

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bas

Se o projecto for arranjares um aquario maior. Tudo bem.

Mas se o tempo passar e vires que eles crescem muito mais rapido e ainda nao tiveres o aquario maior sugiro que os des a alguem com condicoes.

Afinal de contas o que interessa no fundo e que os peixes vivam bem.

E quando tiveres o aquario grande podes sempre comprar outros oscares.

Eu tambem nao gosto de ma educacao, mas tens que entender que o pessoal por aqui ja passou pelo que tu tas a passar,todos cometemos os nossos erros.Mas o que interessa e a nossa capacidade de aprender com eles.

Quem aqui te critica fa-lo com o conhecimento adquirido ao longo de anos. Aproveitar esse conhecimento ou nao e opcao tua.

Mas assumo que queiras aprender,senao nao vejo sentido de teres vindo ao forum. Mas se queres aprender tens compreender que quando cometeres erros o pessoal vai dizer-te que esta mal.

Eu comprei o meu primeiro aquario em 2004 e nao tens ideia do monte de asneiras que fiz no inicio,por desconhecimento matei muitos peixes. Sou o primeiro a admiti-lo.

Ate que um dia encontrei o forum e a partir dai,axo que li tudo o que havia para ler por aqui ate que quando me senti preparado lancei-me no primeiro projecto com pes e cabeca.

Hoje posso nao cometer erros de principiante mas ainda nao sei tudo.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certissimo por isso comprei este aqua, tinha um Óscar e falavam-me que eram precisos 200lts, agora 200lts não chega para 2 e parece que até para um acham pouco, talvez mais que os litros o comprimento seja o problema, uma coisa é certa enquanto não tiver um aqua maior ficam neste, se se derem mal ai sim tentarei arranjar novo lar para um deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tem problema em juntar os Oscares r+tome é atenção

 

Espero que não e atenção terei claro :shock:

 

Ontem fiz um UPGRADE! e após alguma pesquisa neste e noutros foruns, comparações, opiniões e afins e tendo em conta as necessidades e relação qualidade vs preço:

 

FiltroJBL1501GL.jpg

 

Amanhã farei a montagem e depois conto como correu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois conta isso!

 

O quê a montagem?

 

Ainda não fiz, deixei para amanhã pois ao fazer a TPA semanal tiro os pacus e aproveito o tanque estar menos pesado para o afastar um pouco da parede e conseguir espaço para passar os tubos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais