O meu aquário a sério


Recommended Posts

Olá

Bem sou nova nisto de fóruns :P

Mas gostava de saber opiniões sobre o meu aquário é novo, gostaria de ter uma maior mas por agora tenho de me contentar com este que já é bem bom :), portanto:

 

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 63x30x31

Volume: cerca de 70 litros

Temperatura: 25º - 28º

Aquecimento: 200 W

Filtragem

Iluminação

Sistema de CO2: Não tem

Decoração: um pote, uma rocha e dois pedaços de madeira própria para aquário

 

Flora:

 

3 Anubias

Musgo Java

Uma outra planta que não sei o nome

Uma esfera de musgo

 

Fauna:

2 Espadas

5 Plattys : 1 macho, 2 fêmeas e dois bebés

3 Guppies : 1 fêmeas e 2 machos

1 viuva negra

2 peixes zebra

1 corydora

2 x Limpa Vidros - um chinês e uma raposa voadora

7 Neon e outros 2 negros

2 semi transparentes que não sei o nome

2 de água fria

2 x Caracóis maça

 

O meu areão é biológico,

 

E queria publicar uma foto mas não consigo, não sei como é :(

 

 

 

Todas as sugestões são bem-vindas. =D

 

Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem vinda e boa sorte neste mundo lindíssimo.

 

O Volume do aquário pelas dimensões que deste é de 58,59 lt. (C x L x A)/1000

 

Quais são os peixes de água fria que tens ? (começa a pensar tirar estes, devolver, vender ou dar)

 

Para a colocação de fotos tens lê esta hipótese: http://www.aquariofi...0

 

Acho que tens demasiada fauna para o volume de água, deveremos seguir a regra de pelo menos 1Lt de água para cada cm de peixe. Eu contei pelo menos 26 peixe X os cm's de cada imagina quanto dará.

 

Qual é o filtro (marca - seria muito bom e se é interno/cascata/externo), e quantos litros por hora faz?

 

E substrato? Areão?

 

Fases testes à água?

 

Logo que consigas as fotos coloca.

Editado por fernandoJb

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto tens de optar, ou peixes de água fria ou peixes de água quente, os 2 juntos não dá.

 

Tens de facto demasiada fauna para esse volume de água, eu sei que a tentação é grande quando se chega a uma loja cheia de peixes que gostamos mas temos de saber ser selectivos. Para além disso tens peixes de cardume sozinhos, como por exemplo as corydoras que não se devem ter sozinhas, pelo menos 4

 

Como o Fernando disse, falta-nos saber o tipo de filtro que tens e os Litros que faz por Hora e tb os valores de Amónia, Nitritos, Nitratos, pH, pelo menos desses 4, pq esses são os essenciais

 

Sê bem vinda

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e muito bem vinda.

 

Comecemos pelo aquário: 70 litros??? Negativo. Brutos são 58 litros de água. Com decorações e tal, deves ficar com cerca de 45 litros.

Era importante saber o filtro que tens e os parâmetros da água.

Em relação à resistência está muito bom.

E em relação aos peixes, além de teres para aí peixes de água fria com peixes de água quente, nos de água quente tens vários que habitam com tipos de água diferente (principalmente o ph)

 

Aguardamos fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, e desde já obrigada pelas respostas :)

 

Pois os meus de água fria são pequeno não são muito grandes, não me consigo desfazer deles, porque gosto muito dos peixes (eu pego-me aos animais). Porque eu antes só tinha peixes de água fria, por isso, ter estes dois.

 

O aquário afinal é de 63x31x37.... de 70L à partida.

A marca do filtro é Boyu - Submersible Filter SP - 602F ... acho que é isto, 340l por hora, 6W...

 

Pois eu tb sei que tenho demasiados peixes no meu aquário :( queria vender ou dar os espadas pelo menos, mas não tenho a quem....

 

Não faço testes à agua nunca fiz... mas também é muito raro morrerem-me peixes... por isso nunca me preocupei muito com os testes mas é preciso não é? :s

 

Só acho que a minha água está com pouco cálcio porque as carapaças dos meus caracóis estão a ficar com pequenos buraquinhos, o que poderá ser? Eu gosto muito deles dou-lhes cenoura e tudo e eles adoram :)

 

Ah e faço TPA's todas as semanas.

 

E não consigo pôr fotos ainda mesmo seguindo os passos :( gostava mesmo que vissem o meu aquário

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro "escapa" mas com peixes de água fria precisq de uma manutenção mais regular.

Eu sou contra teres esses tipos de peixes misturados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Rita,

 

Além dos de água fria, tens aí peixes que preferem ph's diferentes. Um exemplo de dois bem conhecidos, os neos e os guppies, é que os primeiros preferem cerca de 6,8 e os segundos 7,2 (aprox).

 

Vê este site: http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php

 

Procura os peixes que tens, faz uma tabela e compara ;)

 

 

 

Cumps,

 

Jorge Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era boa ideia colocares fotos, senão terei que ir a Leira :naughty:

Olha, eu abri uma conta no Photobucket e é aí que coloco e depois copio o link para aqui. E funciona :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sim eu sei :s foi um erro comum penso eu, vai-se a uma loja e pronto gostamos daquele e depois do outro e não resistimos, mas já aprendi, e já não tenho tantos, pelo menos já não tenho os espadas, tenho menos neons e só tenho dois guppys e não comprarei mais gupyys, acho que é um peixe sensível... prefiro os neons :) e tenho de comprar mais uma corydora, não fazia ideia que adoram estar acompanhados, tenho de comprar outro pelo menos =) mas obrigada por teres gostado do meu aquário :) ele agora só tem mais uma esfera de musgo no canto inferior esquerdo!

 

Cumprimentos

Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.