Tapetão de Cuba


almodovar

Recommended Posts

Portanto, os discus grandes vao ter de sair no futuro.

CO2 era bom que chegasse bem depressa .

Filtro, bem, a ver se compro um novo, que este é um ai jesus sempre que o desligo.

e vamos la ver se isto desenvolve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amigo não está a dar para ver as fotos, os links estão corrompidos.. tenta lá resolver isso que quero ver o que saiu daí :lol: hehe

O mesmo se passa comigo, só dá para ver a primeira foto, as outras nada...

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui ver agora o aquario e... agua a 14ºC!! todos os peixes deitados no fundo e mal batem as barbatanas. ja fiz umas 20tpas para repor a temperatura aos poucos, ja se encontra a 24ºC.

deixei o termostato desligado, que falha!

 

quanto ao filtro, ainda nao trabalha.

o co2, ainda nao chegou.

 

isto ja esta com demasiados problemas, a minha fauna morrerá provavelmente de ictio, estou mesmo a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14ºc? heya cum caraças... Como se estão a aguentar os peixes? abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

é só asares, força nisso.

Eu como sou maluco e nunca desligo nada e mexo na água com tudo ligado, qualquer dia sai-me a sorte grande...

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem é raro desligar as coisas quando mexo no aquario, mas ontem por azar desliguei..

 

eu desliguei o filtro porque nao tinha agua no aquario, filtro nao trabalha...

o termostato nao tinha desligado, meti so dentro de um alguidar.. e aquilo começou a deitar fumo, foi ai que o desliguei, e nunca mais me lembrei dele desligado.

 

a cuba parece que ficou mal plantada, pois nao esta bem presa ao substracto :/

espero que isto nao resulte num grande falhanço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, o filtro deu o berro, parece que vai explodir.

portanto, ajuda na compra de um novo.

 

para 96L, é o eheim 2211 suficiente ou é melhor o 2213?

 

EHEIM CLASSIC 2213 PLUS (1514)

 

Versão +Plus: Inclui massas filtrantes (4 esponjas azuis) e 2 torneiras duplas de desengate rápido. Características: Volume do aquário: 250L Débito da bomba: 440L/h Altura de elevação: 1,5m Potência: 8W Volume do filtro: 3L Dimensões: diam. 160x355mm

 

 

 

ah, e issto nao está a correr bem.

ainda nao chegou o co2, so chega na proxima segunda feira !! ja estou um bocado passado, pois a cuba ja mostra uns sinais de ''fraqueza''

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema perfeito, na minha opinião, é um que faça 10x o volume do aqua e portanto nem um nem o outro...

 

E passo a explicar:

1- as características anunciadas são medidas com filtros sem massas filtrantes, ao nível do aqua, e sem quaisquer outros acessórios (aquecedores e reactores de CO2 inline).

2- Mesmo sem qualquer acessório inline, as massas filtrantes e o posicionamento do filtro reduzem o caudal do filtro em 30-40%. É fácil fazer o teste...

3- Se mais tarde meteres acessórios, pior ainda.

4- A circulação de água num high-tech é tão importante como uma boa fertilização e um correcto CO2.

5- Como é óbvio, podemos culmatar o problema com bombas de circulação mas... é sempre mais uma porcaria dentro do aqua...

 

Just my two pence

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema perfeito, na minha opinião, é um que faça 10x o volume do aqua e portanto nem um nem o outro...

 

E passo a explicar:

1- as características anunciadas são medidas com filtros sem massas filtrantes, ao nível do aqua, e sem quaisquer outros acessórios (aquecedores e reactores de CO2 inline).

2- Mesmo sem qualquer acessório inline, as massas filtrantes e o posicionamento do filtro reduzem o caudal do filtro em 30-40%. É fácil fazer o teste...

3- Se mais tarde meteres acessórios, pior ainda.

4- A circulação de água num high-tech é tão importante como uma boa fertilização e um correcto CO2.

5- Como é óbvio, podemos culmatar o problema com bombas de circulação mas... é sempre mais uma porcaria dentro do aqua...

 

Just my two pence

 

GM

 

Excelente conselho.

Gm, existe alguma consequência (em plantados), além das:

-possibilidade de cianobactérias ou outras algas que gostam de zonas sem circulação.

-má distribuição dos nutrientes.

 

Estou com o mesmo problema. O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei.

 

Obrigado

Cumps

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe alguma consequência (em plantados), além das:

-possibilidade de cianobactérias ou outras algas que gostam de zonas sem circulação.

-má distribuição dos nutrientes.

 

Má distribuição de nutrientes e CO2 bem como redução dos níveis de O2 (essenciais para a fauna incluindo a bactérias do filtro).

O problema é tal que, às vezes até injectamos a quantidade de CO2 necessária (dada a quantidade de luz, consumo, massa vegetal, etc) mas como este não chega a todas as plantas no aqua temos algas. O mesmo para os nutrientes. O exemplo mais fácil de reconhecer é o aparecimento localizado de BBA em zonas muito compactas de plantas que estrangulam a circulação de água. Depois de uma valente poda a coisa melhora voltando a piorar à medida que as plantas crescem.

 

O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei.

 

Já experimentaste fazer uma boa limpeza dos materiais filtrantes? Se não tiveres muita fauna, podes reduzir também um pouco a quantidade de matérias filtrantes. Não precisa de estar a abarrotar o que ajuda na circulação.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema. O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei.

José, além da limpeza das matérias filtrantes, tens limpo as tubagens com um escovilhão? Acredita que faz toda a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como foi dito anteriormente o teu problema pode estar nas tubagens tenho 2 EHEIM 2213 e 1 2215 +5 anos sensivelmente e o debito é praticamente o mesmo faz a limpeza das materias filtrantes com agua do aquario, muda a lã se tiveres e por fim limpa a tubagem com escovilhão flexivel, vais ver que isto vai mudar da noite para o dia.

 

Já agora o aquario tem um projecto interessante espero que este tapete se desenvolva, vai postando a evolução.

Abraço

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projecto muito bom!

Não te preocupes porque a Cuba vai se soltar nos primeiros dias e tens de ter paciência em estar sempre a plantar-la. Aposta em Dragon Stone com Parvula e Helferi dos lados fica muito porreiro ;)

De resto desejo boa sorte, assim que tiveres Co2 e Filtro a Bombar ficará no ponto e só tens de esperar. Não te esqueças é das TPA's!

Com os Discus sobe me isso para 28º C!

 

Abraço e continua

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção vais ter problemas com algas ainda nao tens plantas a consumir nutrientes em abundaçia e ja colocas peixes que sujam pa carraças mais tar ou vais cedo vais ter uma esplusão de algas... tens uma planta que veio do estado emerso e agora vai adapetar se ao imerso, e melhor fazeres tpas diarias de 50%....

Eu dei-me mal com essa brincadeira

Boa sorte.....

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

a garrafa de co2, ou chega amanha, sexta, ou chegará segunda feira, tal como o filtro (fui pelo 2213, infelizmente orçamento ja nao era muito, e penso que depois de retirado os discus e restante fauna (apenas queria optar por um cardume de uns 20 peixes.. so nao sei qual .. se neons, se tetras (género buenos aires por exemplo, etc..) será suficiente..

 

a cuba nao sei se é da falta de co2, (fertilizaçao tenho feito, tal como tpas de 10L diarios (10%) ) ou se ainda se está a adaptar, parece que tem vindo a perder a sua qualidade..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. a garrafa de co2, ou chega amanha, sexta, ou chegará segunda feira, tal como o filtro (fui pelo 2213, infelizmente orçamento ja nao era muito, e penso que depois de retirado os discus e restante fauna (apenas queria optar por um cardume de uns 20 peixes.. so nao sei qual .. se neons, se tetras (género buenos aires por exemplo, etc..) será suficiente.. a cuba nao sei se é da falta de co2, (fertilizaçao tenho feito, tal como tpas de 10L diarios (10%) ) ou se ainda se está a adaptar, parece que tem vindo a perder a sua qualidade..

 

 

Oi olha é normal a cuba ir se a baixo, porque é cultivada em estado emerso e agora tera de se adaptar-se ao imerso.... tens de ter calma, tpas de 10% é pouco...

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nestes primeiros dias é normal acontecer isso... É a adaptação. No inicio carrega-lhe com muito CO2... Ela vai recuperar bem;)

 

Abraços

 

Ps: ahh e muitas TPAs, cerca de 40% era o ideal... De 2 em 2 dias...

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho o filtro.

bem, para montar, so vinha uma mangueira, o que fiz foi dividir em 2.

vinha tambem umas torneiras, mas nao as sei montar, logo, nao as montei.

dividi as mangueiras em 2, e montei o filtro, enchendo-o completamente de agua, mas até agora ainda nao funciona.. so faz barulho...

 

o co2 nao chegou hoje, provavelmente, segunda.. que desespero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que chupar a água até conseguires que ele faça a circulação... se nunca o fizeste antes pode parecer complicado. (cuidado para não beberes... ahhh e chupa pelo lado outflow) BOA SORTE!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz uma boa inundaçao na sala, mas esta a funcionar..

basicamente, é fazer a mesma tecnica que uso para as tpas, ou seja, tenho uma mangueira e uso a tecnica de ''roubar gasóleo'' para tirar a agua do aquario, para os garrafoes. fiz o mesmo para o filtro, so que encaixar a mangueira com agua a correr é um bocado dificil eheh!

ja agora, as mangueiras ficam muito soltas das porcas do filtro, é normal? aquilo nao aperta muito bem, e a mangueira que liga aos tubos de entrada/saida de agua, nem porcas para apertar tem, parecendo-me que poderao se soltar a qualquer toque (imagino 100L de agua espalhados no chao..)

mas pelo menos ja está a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.