Litopótamus


gmmartins

Recommended Posts

Já estava na altura de umas fotos novas não? Parece-me que o Litopótamos merece bem mais atenção do que o My nano (montagem anterior), mas apesar de ter a certeza de que está a ser bem cuidado, não está a merecer a devida atenção fotográfica :drool3:

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gustavo,

 

nunca tinha visto a tua montagem... está impecável... plantas verdinhas e saudaveis e tudo com um aspecto mesmo limpinho... está brutal esse nano, os meus parabéns ;)

 

embora esteja simples adoro o hardscape ... já dizia o outro: "make it simple" ;)

 

e realmente essas pedras são um espanto, tou a ver que em vez de ter andado a comprar seiryu stone devia ter comprado um bilhete de avião para os açores lol.

 

a unica pormenor que gosto menos e é em termos de hardscape é aquela pedra mais pequena do lado esquerdo lá atrás... estou aqui num dilema porque por um lado dá uma certa prespectiva ao layout, mas por outro lado e assim à primeira vista parece que quebra um bocado a continuidade, pois sem ela as pedras fariam uma espécie de pirâmide...

 

de resto e mais uma vez parabéns ;)

 

um abraço e vai actualizando

 

PS: tou a ver que tenho de aprender a tirar fotos contigo hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

vou ver se aproveito agora o carnaval e tiro umas fotos...

 

Estamos quase na Páscoa...

 

:tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava na altura de umas fotos novas não? Parece-me que o Litopótamos merece bem mais atenção do que o My nano (montagem anterior), mas apesar de ter a certeza de que está a ser bem cuidado, não está a merecer a devida atenção fotográfica :drool3:

 

 

Estamos quase na Páscoa...

 

:tapfoot:

 

Pois eu sei que estou em falta. Estou numa fase em que tenho trabalho até à raíz do cabelo e quando chego a casa já não tenho paciência para estar a tirar o material todo para as fotos...

 

Quanto ao aquário ele está a evoluir muito bem. a parvula e a hydrocotyle levaram uma poda a semana passada mas já quase não se nota. a cuba, por sua vez, está a crescer muito bem e mais 1 mês deve estar fechado. As pedras já estão a ganhar algum verdete mas fora isso, ainda não tive qualquer alga - nem limpar vidros é preciso :)

 

entretanto finalmente consegui encomendar a Utricularia. Deve chegar durante a próxima semana. Estava a pensar metê-la no local onde tenho a Hydrocotyle e deixar esta para apenas pequenos pormenores.

 

 

 

 

eu só mudava era esse termostacto..pois é gigante lol

 

Não é o termóstato que é grnade... é o aque que é pequeno ;)

Mais 1-2 meses e já deixa de ser preciso

 

 

Boas Gustavo,

 

nunca tinha visto a tua montagem... está impecável... plantas verdinhas e saudaveis e tudo com um aspecto mesmo limpinho... está brutal esse nano, os meus parabéns ;)

 

embora esteja simples adoro o hardscape ... já dizia o outro: "make it simple" ;)

 

e realmente essas pedras são um espanto, tou a ver que em vez de ter andado a comprar seiryu stone devia ter comprado um bilhete de avião para os açores lol.

 

a unica pormenor que gosto menos e é em termos de hardscape é aquela pedra mais pequena do lado esquerdo lá atrás... estou aqui num dilema porque por um lado dá uma certa prespectiva ao layout, mas por outro lado e assim à primeira vista parece que quebra um bocado a continuidade, pois sem ela as pedras fariam uma espécie de pirâmide...

 

de resto e mais uma vez parabéns ;)

 

um abraço e vai actualizando

 

PS: tou a ver que tenho de aprender a tirar fotos contigo hehe

 

 

Obrigado pelos comentários. A pedra a que te referes tem 2 razões de ser. Primeiro quebra a linha das pedras centrais. ou seja, cria um ponto de tensão o que torna o layout menos monótono. Segundo, está a amparar o substrato para manter o declive. De qualquer das maneiras, com o crescimento das plantas ela vai desaparecer em menos de nada.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gustavo,

 

isso vai no bom caminho e já se começa a compor o tapete.

 

O contraste do verde com essas pedras é excelente. Muito boa escolha.

 

E fauna, o que é que estás a pensar colocar???

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Esta espectacular, muito bom mesmo.

 

Essa staurogyne está um espanto, parece enorme, tudo muito proporcional dado o tamanho do áqua.

 

Uns Red's bem vermelhinhos ficavam aí a "matar".

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como nos tens vindo a habituar tens aí um aqua de fazer inveja!

 

Aspecto super natural, equilibrado, plantas com saúde para dar e vender e que proporcionam contraste de cor com o hardscape simplesmente fantástico!

 

Como sempre estás de parabéns!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

obrigado pelos comentários. Manter plantas é fácil (para mim). O difícil é conseguir fazer um 'aquascape' como deve ser. Tenho-me esforçado e acho que estou a ir no bom caminho, mas ainda tenho muito caminho para palmilhar. O ideal seria ter uns 10 aquas para experimentar.... ;)

 

 

isso vai no bom caminho e já se começa a compor o tapete.

E fauna, o que é que estás a pensar colocar???

 

sim o tapete tem crescido muito bem e bem mais depressa do que a última vez (onde só tinha 11 watts).

 

Quanto à fauna (para além dos reds) ainda não sei bem. Dado o tamanho do aqua a escolha é um bocado restrita. Tinha pensado em:

5-6 Borara spp. (e.g. brigittae/maculatus ou outro)

4-5 Aplocheilichthys normani (estou mais inclinado para estes)

 

O que vocês acham? sugestões?

 

 

Essa staurogyne está um espanto, parece enorme, tudo muito proporcional dado o tamanho do áqua.

 

Uns Red's bem vermelhinhos ficavam aí a "matar".

 

sim de facto, dada as dimensões é necessário escolher muito bem. Muitas plantas normalmente usadas como "foreground" são no meu caso usadas como 'background'.

Dá para ter outro tipo de 'stems', como a HM (no scape anterior), mas dão muito trabalho porque é necessário estar sempre a podar para as manter pequenas. Neste preferi plantas de crescimentos mais lentos... ufa ufa. Mesmo assim cresce depressa. A eleocharis que vêm nas fotos levou uma carecada na semana passada... já quase não se nota.

 

Quanto aos reds... eles estão lá. cerca de 50 da última vez que contei. Só que perderam a cor. São mais wild que red.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um espanto oh gmmartins ;)

 

Temos que fazer um pé de meia para te arranjar um aquário maior.. para ver a tua qualidade num aquário à tua altura..

 

Vê se mandas o pulo rápido..eheheh

 

Um abraço.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindo o aquário :D

O tamanho pouco interessa quando há qualidade!!

 

Abraço e continuação de bom trabalho

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario ta mt fixe

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

aqui segue uma pequena actualização

 

 

 

Espero que gostem.

 

Para a semana se calhar há novidades...

 

Abraço

 

GM

 

Para a semana? esqueceste-te de referir qual a semana.. eheheheh Já há novidades? pelo menos um update com fotos novos não?

 

Abraço

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o aqua levou uma poda daquelas este fim-de-semana. A Utricularia (que entretanto plantei) é uma chata e não há maneira de se agarrar. Está feia... A ver se recupera.

 

O mais estranho de tudo: nas últimas 2 semanas perdi dezenas de RCS. Tinha mais de 50 e agora conto 3. Não consigo imaginar o que se passou. Já revi tudo ao mais pequeno detalhe e tudo se manteve inalterado. Já cá estavam há 1 ano (aliás nasceram aqui). A única coisa que me ocorre é que o carvão activado que tinha posto no filtro para limpar a água aquando da montagem tenha começado a largar porcaria. Já tirei por via das dúvidas. Ou então passou-se qualquer coisa com a água da rede. É que tudo o resto está na mesma e impecável... O mesmo aconteceu com um outro amigo meu pelo que a suspeita sobre a água da rede se torna mais plausível.

 

Vou ver se troco umas podas por mais camarões...

 

Logo agora que estava a pensar introduzir os peixes. Agora fico com medo...

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva,

 

Esse aquário já merecia aqui uma actualização até porque está bem conseguido!

Vai dando novidades...

 

Um abraço...

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Está um espanto o teu aquário! Muito bom, gosto da harmonia das cores de tudo o que está presente e claro... o teu photoshop dá uma ajudinha ;)

 

Ando para arrancar com um Nano também, mas tenho de arranjar o aqua primeiro lol

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

ando desanimado.... a Utricularia que pus não quer vingar e têm me morrido red-cherry a torto e a direito. Por mais que puxe pela cabeça não consigo perceber porquê. Já nasceram aqui e já os tenho há mais de 1 ano... A única coisa que me ocorre é que tenha alguma coisa a ver com a água da rede... talvez devido à seca ou assim...

 

Para além disto, está-se a formar constantemente uma película na superfície. Eu sei que é normal. Já estou farto de a ter, mas esta é diferente... é muito espessa e faz bolhas. Penso que mesmo que tenha a ver alguma coisa a água da rede. Estou quase a usar água da chuva...

 

Tenho feito TPA praticamente dia sim dia não :(

 

De resto está tudo bem. As plantas (além da Utricularia) estão todas bem. Preciso de fazer uma poda valente...

 

Estou com vontade de remontar tudo de novo...

 

 

 

 

GM

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... o teu photoshop dá uma ajudinha ;)

 

Até não. Uso apenas para corrigir os brancos de modo a ficar com as cores mais semelhantes ao que eu vejo e criar a moldura...

Para as fotos estou a usar 54W em cima do aqua. Isto sim faz diferença e se pudesse ainda punha mais...

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Estou com vontade de remontar tudo de novo...

Vivas;

 

É óbvio que a opção é tua, mas pelas últimas fotos que puseste, estava espectacular...

 

É claro, que os nanos são MMUUIITTOO complicados, não é para todos, parece fácil, mas a mínima alteração pode deitar tudo a perder...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

ando desanimado.... a Utricularia que pus não quer vingar e têm me morrido red-cherry a torto e a direito. Por mais que puxe pela cabeça não consigo perceber porquê. Já nasceram aqui e já os tenho há mais de 1 ano... A única coisa que me ocorre é que tenha alguma coisa a ver com a água da rede... talvez devido à seca ou assim...

 

 

Qui pasa hermano...anda tudo desanimado...

 

Gustavo já pensaste nas pedras?!? Pode ser essa a causa.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.