Água sempre amarela


JoãoRibeiro1997

Recommended Posts

Boas!

 

Eu estou com um problema que é o seguinte, a água do meu aquário está sempre amarela e com uma espécie de lodo. Tenho um tronco, plantas e umas pedras, o problema será do tronco? E as plantas estão a ficar igual cheias de lixo.

 

Fica aqui a foto:

 

fotografia0195.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos litros tem o aqua? Que filtro usas? Quais os parametros da água (Temperatura, Nitratos, Fosfatos,pH? Tempo de Iluminação? Wats usados? Tipos de lampadas?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa água só começou a ficar amarela uns dias depois de introduzires o tronco?

Que filtro é que tu tens e quais as dimensões do teu aquário?

FAzes TPAs? Se sim com que frequencias?

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aquário é de 60l, ou seja cerca de 60cmx30cmx30, filtro interior, é um project que faz 150/300l por hora, a temperatura está a 27, e a lampada é de 7w 150volts, a luz normalmente só está acesa umas 10h por dia.

Eu quando comprei o aquario tive 3 dias com a agua em repouso para poder por os peixes, quando coloquei os peixes coloquei tambem umas plantas e a agua permaneceu da mesma cor, quando coloquei o tronco a agua ficou ligeiramente amarela e agora está pior... :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aquário é de 60l, ou seja cerca de 60cmx30cmx30, filtro interior, é um project que faz 150/300l por hora, a temperatura está a 27, e a lampada é de 7w 150volts, a luz normalmente só está acesa umas 10h por dia.

Eu quando comprei o aquario tive 3 dias com a agua em repouso para poder por os peixes, quando coloquei os peixes coloquei tambem umas plantas e a agua permaneceu da mesma cor, quando coloquei o tronco a agua ficou ligeiramente amarela e agora está pior... :confused4:

 

Vamos la por detalhes, o teu filtro ou faz 150 litros ou faz 300, não pode fazer uma coisa ou outra, o fabricante dá uma média de um unico valor e não de dois.

Se for de 150 litros é completamente ineficaz para o teu aquário, se for de 300 é muito no limite tornando pouco eficaz, os filtros devem fazer pelo menos 5 X o total de água do aquário se bem que eu aconselho entre 6 a 7 X por uma questão de maior confiança.

Tens uma luz de 7W que devia de ser de pelo menos 30 watts e a mesma está ligada 10 horas, ou seja iluminação deficitária com excesso de luz da mesma o que torna o sistema instavel.

Vais ter que adquirir uma nova iluminação infelizmente.

Pelo que me falas nunca chegaste a fazer o ciclo do azoto, o aquário deve estar pelo menos umas tres semanas a funcionar, sem ter peixes, por favor procura no forum sobre ciclo de azoto e lê aquilo bem;) Acredita que te vai ajudar.

Quando ao tronco, é normal que ele deixe a água ficar amarela nos primeiros tempos, por isso é que a malta primeiro os põe num recipiente a parte com água e só depois os coloca no aquário,

Mete carvão activo no filtro que ajuda a limpar;)

Qualquer dúvida apita, um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É do tronco, o tronco larga taninos é normal

 

3 dias água em repouso e peixes lá para dentro, zuca trás, pás?

 

Queres que assine a certidão de óbito onde?

 

 

PS: Recomendo vivamente a leitura aprofundada sobre CICLO do AZOTO

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado irei fazer isso...

Quanto ao tronco eu fiz isso de deixar em repouso com agua a ferver ia trocando a agua pois ficava suja e mudava logo fiz isso durante dois dias...

E foi o senhor (dono) de uma loja nas caldas que me disse que tres dias era o que bastava...

O meu cunhado pos agua no aquario pos logo peixes um tronco igual ao meu e a agua esta transparente....

O meu irmão e criador de discos e pos agua no aquario e deixou so 1 dia de repouso, pos os discos e eles estão bem e criam, o tronco também e igual ao meu :mellow:

Fiz uma muda de agua a uma semana e a agua ficou transparente, e limpo o filtro assim que ele começa a ficar sujo.

Poderá ser mesmo do aquario e da luz? :whocares:

Editado por JoãoRibeiro1997
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado irei fazer isso...

Quanto ao tronco eu fiz isso de deixar em repouso com agua a ferver ia trocando a agua pois ficava suja e mudava logo fiz isso durante dois dias...

E foi o senhor (dono) de uma loja nas caldas que me disse que tres dias era o que bastava...

O meu cunhado pos agua no aquario pos logo peixes um tronco igual ao meu e a agua esta transparente....

O meu irmão e criador de discos e pos agua no aquario e deixou so 1 dia de repouso, pos os discos e eles estão bem e criam, o tronco também e igual ao meu :mellow:

Fiz uma muda de agua a uma semana e a agua ficou transparente, e limpo o filtro assim que ele começa a ficar sujo.

Poderá ser mesmo do aquario e da luz? :whocares:

 

???? :shock:omg

 

Em primeiro e para te sossegar: isso é do tronco. Troca de filtro e de iluminação, enche o aqua com agua até cima e vai mudando a água 20% 2xsemana que isso passa.

 

Em segundo: Não voltes a essa loja de peixes!

 

Em terceiro: Tens maus exemplos na família ::D: lol eles tiveram sorte ou são muito experientes. Se foi a primeira não os copies, se é a segunda... não os copies ::D:

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os taninos não fazem mal nenhum a não ser estético. Já que ele está lá dentro não vale a pena tirá-lo. Ias stressar os peixes que já tens lá dentro, mexer o substrato o que pode conduzir a um pico de amónia... Não sei o que acha o pessoal mais pro, mas eu deixava estar, fazia mudar de água e ia medindo a amónia e os nitratos para ver se já podes inserir mais peixada.

 

Como estão os valores de N02 e N03?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu montei um dos meu a duas semanas, tenho a água completamente amarela e e sem stress;)

Daqui a uns tempos aquilo passa.

Não meti foi ainda vivos, só daqui a uns 10 dias;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu hoje limpei o aquario todo mesmo o areao e já fervi o tronco mais de 5 vezes, ele tem umas partes negras e umas castanhas a cor normal dele, ainda está muito sujo, daqui a uma 0.30h ou 1.00h já terei fotos de como ele esta agora tera uma sem tronco e outra com tronco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img00010201202031609.jpg

Quando retirei a agua...

Quando coloquei a agua...

img00019201202031917.jpgimg00018201202031741.jpg

 

img00013201202031740.jpg

Em primeiro e a que não tem agua,

A segunda e a que esta mais proxima sem tronco,

A terceira e a que esta mais longe sem tronco,

A ultima e a que tem o tronco...

A agua ficou um bocado turva...

Editado por JoãoRibeiro1997
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não fervas demasiado o tronco, assim que a agua da fervura ficar clara como a que colocas-te na panela ou perto disso, está bom ou isso começa tudo a estragar-se!

 

What??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Os troncos não se estragam, os troncos não precisam de ferveduras certas, isso não é um bolo, e os troncos normalmente durante os primeiros tempos libertam substancias que deixam a água amarelo acastanhada.

 

Ainda não entendi a razão pela qual continuas com tantas dúvidas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.