Moonlight 21 Led's


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Interessava-me uma moonlight, mas as que se encontram à venda a preços "simpáticos" pecam pelo número de led's.

 

Assim sendo, resolvi meter mão à obra.

 

Material utilizado: Calha de led's do Ikea 9,99€

Folha papel celofane azul: 0,40€

Total do projecto: 10,39€

 

 

IMG_1817.jpg

 

 

 

 

Os led's:

 

IMG_1819.jpg

 

 

 

 

Enrolei o papel celonane nos led's, coloquei no sítio e....

 

IMG_1824.jpg

 

 

 

 

O que acham? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal. Simples, Barato. Só te esqueceste de contabilizar a gasolina para ir e vir ao ikea ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal. Simples, Barato. Só te esqueceste de contabilizar a gasolina para ir e vir ao ikea ::D:

 

Tinha que lá ir na mesma. Mesmo assim, de onde moro ao Ikea é "um tirinho", o carro nem aquece.

 

 

 

heheheheheeh.

 

Um questão! Com o calor das T8 não vai começar a estalar a tinta do papel celonane?

 

Cumps

 

Não acredito que aconteça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

peço desculpa, mas gostava de saber quais são os benefícios dessa luz.

 

Faz com que os peixes não passem de uma situação de luz total para escuridão total. Ficam menos assustadissos e stressados.

Além disso faz um efeito estético brutal! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

como é que colocou a calha de na tampa? Colou com silicone?

 

NG

 

Negativo, tráz peças para serem coladas com fita dupla face ou aparafusadas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora de água!

 

Ok, obrigado. Comprei no site do Leilões uma fita de LEDs azuis do tunning por 6€, compras um transformador DC do chinês e tens uma despesa total de 9€. Mais barato e menos trabalhoso.

Mas gostei da tua ideia :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado. Comprei no site do Leilões uma fita de LEDs azuis do tunning por 6€, compras um transformador DC do chinês e tens uma despesa total de 9€.

 

depende da potência dos led's. O meu aquário tem 60 cm de altura, com essas fitas baratas a luz não chegava lá em baixo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Muito bom, o aspecto visual...

Se por acaso isso for à vida, podes sempre arranjar estas que sempre são azuis: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_751_1372&products_id=54656

Ou mandar vir dos chinocas... aquilo já com controlador custa 30$.. estas por exemplo.. http://www.aliexpress.com/item/5M-5050-RGB-Waterproof-300-LED-Light-44Key-IR-Remote-Controller-24W-AC-Power-Supply/629976032.html ficas é com 5m de tira.. dá sempre para usar noutro lado qq...

Abraço

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Excelente trabalho.

Acabei por fazer o mesmo no meu aqua mas tou com 2 duvidas:

 

1º -> Como prendeste os leds? Eu estava a pensar em colar dentro da tampa do aqua, o Celofane não se vai acabar por estragar por causa da humidade?

2º -> A nivel de luz, eu arranjei um Celofane roxo n havia azul ha problema ser mais a puxar para o Roxo/cor de rosa? Como sei que a intensidade é suficiente ou de mais?

 

Cumprimentos ,

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais