Tears Of Guthix


kevin 69

Recommended Posts

Bom dia!

 

 

Venho aqui postar o meu 2º aquário, com cerca de 4 anos, e após IMENSAS modificações, tudo baseado naquilo que fui aprendendo aos poucos (claro) aqui no fórum.(e com o nosso amigo rui da aquaeden claro!)

 

O aquário foi (re)planeado há cerca de 1 més e ainda não está completo, falta ainda adicionar alguma flora e quem sabe mais uma faunazita.

 

 

a foto geral do aquário :)

 

 

dsc01588zl.jpg

 

Como podem ver, o que está aí é apenas o layout, pretendo receber o resto das plantas esta semana, se deus quiser.

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noite dimota!

 

Para já tenho 6 cardinais e 10 rasboras galaxi, mas o meu objectivo seria retirar os cardinais e adicionar um cardume de 10-15 iriatherina werneri.

meto amanhã o setup do aqua e espero receber umas coisinhas engraçadas do ebay! :P

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia!

 

Aqui deixo o setup:

 

Aquario: 80cx30lx35a-84L brutos

Filtragem-Eheim 2213

Aquecedor-100W Rena

 

CO2:

-Sistema da Tmc 500gr

-Difusor da boyu

 

Substrato:

12L ADA aquasoil

2L powersand s

 

Iluminação:

-2 x 28W 10.000k+8.500k(grolux+aquastar)

 

Hardscape:

-6kg seiryu stone

-troncos

 

Fauna:

-6 cardinais

-6 cardinas japonica

-10 rasboras galaxi

 

Flora:

 

-microsorum semi narrow (veio do ebay/malásia por 3.5€)

-staurogyne sp

-bolbitis

-fontinalis antipyretica

 

Por receber(da aquaeden):

 

-Rotala green

-Rotala rotundifolia

-Glossostigma elatinoides

-Cryptocoryne wendtii green

-Didiplis diandra

-Myriophyllum mattogrossense green

-Valisneria nana

 

Aguardo dicas quanto ao layout, para ver se melhoro um bocado isto :):doofywave:

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa está muito engraçado, e eu de plantas nao percebo muito xD

Mas acho que ai o que ficava muito bem era umas valisnerias giganteas do lado direito atras... Depois as folhas cresciam e iam para o lado esquerdo, ou entao do lado esquerdo colocavas Rotala green ou Rotala rotundifolia

 

Mas em relação a fauna, que estás a pensar? Só peixes de cardume?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto... Acho que falta aí é algo verde, principalmente na parte de trás do aquário.

Já viste as egerias densas (elódeas)? São verdinhas e não precisam de muita luz :) Para além disso são ultra-rápidas a crescer.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto... Acho que falta aí é algo verde, principalmente na parte de trás do aquário.

Já viste as egerias densas (elódeas)? São verdinhas e não precisam de muita luz :) Para além disso são ultra-rápidas a crescer.

Pois, eu tenho de adicionar ainda algumas plantas, para já estou a pensar nestas:

-Rotala green

-Rotala rotundifolia

-Glossostigma elatinoides

-Cryptocoryne wendtii green

-Didiplis diandra

-Myriophyllum mattogrossense green

-Valisneria nana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e achas que tens luz suficiente? :s

Eu se fosse a ti não punha nenhum tapete, gosto assim como está. Apenas punha algo lá atrás.

Eu já tive um tapete de glosso neste aquario, por isso é que penso que a luz não vai ser problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Hoje recebi as plantas da aquaeden e como seria de esperar, tudo bem acondicionado e 5* :drool3:

Bom, aviso desde já que as fotos são uma m****, tanto a nivel das cores como a qualidade por si, visto que as plantas têm um verde quase fluorescente, que ao vivo tem realmente outro aspecto.

 

 

As tais plantas:

 

dsc01644w.jpg

 

-Rotala green

-Rotala rotundifolia

-Glossostigma elatinoides

-Cryptocoryne wendtii green

-Didiplis diandra

-Myriophyllum mattogrossense green

-Valisneria nana

 

e o aquario depois de plantado com a agua ainda um bocado turva:

 

dsc01645u.jpg

 

dsc01647tf.jpg

 

 

Alguns dos peixes estão á superfiçie visto que me inganei e liguei mal o co2.

Quanto ás plantas, para já as minhas dúvidas são mesmo em relação á fertilização, se alguem me podesse esclarecer um bocado nesse ponto....

 

 

 

cumprimentos!!

kévin silva

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o Aquario esta engraçado e acabas-te por fazer 2 ilhas, mas parecem mais juntas devido as pedras.. mas acho qe falta ai uma poda nesses fetos e uma mata formada vindo por de tras, para compor melhor isso, nao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, aqui estão as fotos das novidades do aquario.

 

os novos habitantes (hasemania nana):

 

hasem.jpg

 

A progressão da glosso:

 

dsc01694w.jpg

 

a rotala depois da poda :twisted: :twisted:

 

dsc01698e.jpg

 

a poda da bolbitis:

 

dsc01699ju.jpg

 

e a foto geral:

 

61893478.jpg

 

Bom, quanto ás fertilizações é que tou um bocado sem saber o que fazer, vou metendo 1 ml de tropica plant nutrition+ uma vez por dia, será muito?

 

 

cumprimentos!

kévin silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...a meu ver nao devias ter feito a poda das rotalas, devias ter deixado elas pelo menos com uns 15cm, para dar um ar mais composto ao aqua, ou entao exprimenta meter um fundo preto para ver como fica ;)

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...a meu ver nao devias ter feito a poda das rotalas, devias ter deixado elas pelo menos com uns 15cm, para dar um ar mais composto ao aqua, ou entao exprimenta meter um fundo preto para ver como fica ;)

sim, tens razão, o problema é que a rotala cresce muito rapido e estava a começar a fazer sombra á didiplis, resolvi podar a rotala e acabei por podar de tudo um pouco :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite pessoal!

 

 

Tive hoje uma excelente surpresa ao chegar ao meu aquario!!! :drool3: :drool3: :drool3:

2 alevins colados ao vidro... :naughty: (acho que são dos rasboras galaxy)

o que é que posso fazer???não tenho citio para os meter....

vou tirar umas fotos para mostrar.

 

cumprimentos!

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kevin, parabéns pelo aquário, tens de colocar aí mais umas fotos, são sempre bem vindas.

 

E esses alevins, já apareceram mais ou ficaram-se por esses dois??

 

No que diz respeito à fertilização com o TPN+, só para teres uma noção, no meu aquário de 80L fertilizo diariamente 4ml de TPN+ descansando um dia por semana. Pelo menos uma ou duas vezes coloco 4,5ml, para chegar mais perto das 20ppm de Nitratos semanais a exemplo do Estimative Index.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.