ADA 60L Comunitario


Rogério Marchante

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Este é o meu primeiro post aqui no forum e gostava de vos deixar o aquario que montei no passado dia 24/09/2011.

 

Trata-se de um Aqua de 60 da ADA em vidro extra-claro, filtro exterior da Tetra, Lilly Pipes e luminária da _Boyum com 1 lâmpada fluorescente de 36W, 6000K.

 

Coloquei substrato Tropica Aquacare;

 

dsc4067c.jpg

 

Solo Africana da ADA

 

dsc4077c.jpg

 

Uns troncos e umas plantas (Anubias, Valisneria nana, Criptocorinas)

dsc4103l.jpg

 

O aspecto final foi este:

dsc4307y.jpg

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já está muito bom. Só não aprecio esse termómetro na frente do aquário, assim como essa entrada de água.

Não consegues esconder mais o termómetro e colocar essa entrada de água talvez do ooutro lado mais chegada para as "costas" do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bastante bom, mas acho que falta umas plantas de tapete, até para dar um pouco de trabalho hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Rogério

 

Acho que o aquário tem um aspecto muito clean o que demonstra preocupação com a aparência, para a qual te dou os parabéns.

 

Quanto ao layout, seria importante mostrares uma fotografia frontal do aquário mas, na minha opinião deverias ter apostado mais no declive do substrato.

 

Dado que escolheste colocar os troncos do lado esquerdo do aquário, acho que teria ficado melhor colocar a valisneria nana [julgo ser esta a planta que tens no lado direito] por detrás do tronco e, assim, acentuar o layout. Agora, acho que esses troncos têm um potencial muito interessante para um layout central. Talvez numa próxima montagem ;)

 

Por outro lado, se apostares numa planta de tapete, apesar de teres mais trabalho como referido por "Warnan98", criarias um impacto diferente.

 

No fim de tudo, o que acaba por ser mais importante é que este aquário seja uma fonte de diversão para ti.

 

Abraço e continua a mostrar fotos,

Francisco

Editado por radon-nikodin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Rogério

 

Acho que o aquário tem um aspecto muito clean o que demonstra preocupação com a aparência, para a qual te dou os parabéns.

 

Quanto ao layout, seria importante mostrares uma fotografia fontral do aquário mas, na minha opinião deverias ter apostado mais no declive do substrato.

 

Dado que escolheste colocar os troncos do lado esquerdo do aquário, acho que teria ficado melhor colocar a valisneria nana [julgo ser esta a planta que tens no lado direito] por detrás do tronco e, assim, acentuar o layout. Agora, acho que esses troncos têm um potencial muito interessante para um layout central. Talvez numa próxima montagem ;)

 

Por outro lado, se apostares numa planta de tapete, apesar de teres mais trabalho como referido por "Warnan98", criarias um impacto diferente.

 

No fim de tudo, o que acaba por ser mais importante é que este aquário seja uma fonte de diversão.

 

Abraço e continua a mostrar fotos,

Francisco

 

:thumbup3: :thumbup3: Certissimo! Muito bem dito!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro grande aquário com um aspecto muito limpinho.. continua a actualizar.. todos nós gostamos de ver muitas e muitas fotos ;)

 

Cumprimentos,

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Concordo está impecável, muito "clean". Sem dúvida que uma planta de tapete iria dar outra aparência. Mas, embora o Rogério não o tenha referido, ele não tem CO2 e apenas fertiliza de 15 em 15 dias com micros.

 

Pois, nessas condições, não pode ser qualquer planta.

 

Que tal experimentar marsilea hirsuta. Crescerá muito devagar, mas penso que se aguentará...

 

Fica a sugestão,

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, gosto de ver o Betta! Falta alguma coisa entre os troncos e por debaixo deles. Depois tapete é contigo!

Outra coisa é o que dizes desse substracto? Estou apaixonado, especialmente pela cor!

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O aquario está com um aspecto tambem limpo. Um erro que fizeste aquando a montagem foi o pouco declive do substrato como o nosso membro radon-nikodin já tinha referido, agora será dificil a mudança, mas tem em conta este aspecto para uma montagem futura.

 

Em relação a flora, já vi que muitas das pessoas aconselham-te a colocar uma planta de tapete, mas é trabalhoso e se colocares umas staurogine repens espalhadas junto as pedras e dos troncos... A colocação de uma Planta de destaque com um vermelho por detrás dos troncos acho que tambem ficariam bem.

 

Aconselho a ler sobre os bettas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente falta-lhe declive no solo. Fica para uma próxima remodelação.

 

Quanto a plantas por trás dos troncos já as coloquei, dá para ver no vídeo, e têm alguma coloração avermelhada. Não sei é qual o tipo de planta, se alguém souber agradeço a dica :)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.