Aqua 540L


jpospr

Recommended Posts

Essa película (ou nhanha como eu lhe chamo) é um fungo que ataca o tronco que é inofensivo para fauna e flora e que os ancistrus e ottos (e a minha farlowella) devoram ::D: lol a minha já desapareceu.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns pela montagem esta simplesmente espectacular. Adorei a ideia para a filtragem.

 

Já agora os teus machadinhos são Carnigiella strigata, e quando assustados saltam para fora de água.(evita a música ou eles ainda fogem a voar hehehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpospr ADOREI esse teu video. quando for grande tambem quero uma sala dessas no meu aqua . ficava aqui o dia todo a olhar para eles :pompomgirl: Está lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. deves ter imenso orgulho nele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele disse que se ia ausentar por uns dias, penso que ainda não regressou.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele disse que se ia ausentar por uns dias, penso que ainda não regressou.

 

Quer dizer que se ele não está cá, podemos avacalhar isto com off-topic!!!!! :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de mandar abaixo uma picanha com feijão preto... Logo à noite vou vender gás natural, aceitam-se propostas :naughty:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de mandar abaixo uma picanha com feijão preto... Logo à noite vou vender gás natural, aceitam-se propostas :naughty:

 

hahaha o que me apetecia!!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

EU ESTOU A FAZER OFF-TOPIC!!!

 

Fogo, tu és mesmo o rei do DIY... até já consegues fazer offtopic :naughty:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta já voltei das minhas férias a Andorra, apanhei um tempo espetacular, muita neve, muito ski e algumas compras..eheh!!

 

Obrigado pelos Off-Topic!! O aqua quando voltei estava bem, estava à espera de qualquer coisa, como não é tapado (por opção) tinha cerca de 5 dedos de falta de água, a superfície do aqua estava coberto por plantas, que tiveram a sua devida poda. Ainda não tive muito tempo para contar, mas continuo com alevins de ancistrus não sei quantos. O CO2 pressurizado estava no fim, troquei a bilha, a falta de CO2 fez-me aparecer algumas algas, mas nada demais.

 

As Helenas já fizeram das suas, encontrei algumas cascas de búzios vazias, sinal de que foram devidamente papados, só espero que as Helenas se consigam reproduzir como deve ser. Aparentemente não tive baixas, os alimentadores automáticos ainda estavam a funcionar, estando apenas um deles vazio que tinha granulado, o de flocos mantinha-se meio cheio

 

Jorge os meus ancistrus não lhes sei a marca, infelizmente a entrada deles foi acidental, aconteceu-me uma coisa deveras estranha e invulgar, ao comprá-los na Aquaplante em Benfica, teimei com o vendedor que queria Ottos, ao qual ele me disse que aqueles eram Ottos só não eram Otocinclus affinis que eu estou habituado a ver, insisti com ele, que até chamou outro vendedor que insitiu que eram Ottos.

 

Bem como esperado os Ottos que eu disse que não eram Ottos, "transformaram-se" em Ancistrus, que supostamente queria ter apenas 1 ou 2, e acabei por ficar com 4. Não coloquei a loja na minha lista negra por um triz, continuo a lá ir e a comprar peixes e material.

As Corys não sei exactamente quais são, são as mais comuns, não são Panda nem Sterbai, todas castanhas e pelo que sei até ficam bem grandes

 

Todo o excesso de podas ainda foram replantadadas, ainda havia espaço. Hoje a ver se posto umas fotos e se der um filme

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos à espera ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim que voltaste, já fazias cá falta:)

 

O Manik 48 já chorava de saudades tuas :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta já voltei das minhas férias a Andorra, apanhei um tempo espetacular, muita neve, muito ski e algumas compras..eheh!!

 

Obrigado pelos Off-Topic!! O aqua quando voltei estava bem, estava à espera de qualquer coisa, como não é tapado (por opção) tinha cerca de 5 dedos de falta de água, a superfície do aqua estava coberto por plantas, que tiveram a sua devida poda. Ainda não tive muito tempo para contar, mas continuo com alevins de ancistrus não sei quantos. O CO2 pressurizado estava no fim, troquei a bilha, a falta de CO2 fez-me aparecer algumas algas, mas nada demais.

 

As Helenas já fizeram das suas, encontrei algumas cascas de búzios vazias, sinal de que foram devidamente papados, só espero que as Helenas se consigam reproduzir como deve ser. Aparentemente não tive baixas, os alimentadores automáticos ainda estavam a funcionar, estando apenas um deles vazio que tinha granulado, o de flocos mantinha-se meio cheio

 

Jorge os meus ancistrus não lhes sei a marca, infelizmente a entrada deles foi acidental, aconteceu-me uma coisa deveras estranha e invulgar, ao comprá-los na Aquaplante em Benfica, teimei com o vendedor que queria Ottos, ao qual ele me disse que aqueles eram Ottos só não eram Otocinclus affinis que eu estou habituado a ver, insisti com ele, que até chamou outro vendedor que insitiu que eram Ottos.

 

Bem como esperado os Ottos que eu disse que não eram Ottos, "transformaram-se" em Ancistrus, que supostamente queria ter apenas 1 ou 2, e acabei por ficar com 4. Não coloquei a loja na minha lista negra por um triz, continuo a lá ir e a comprar peixes e material.

As Corys não sei exactamente quais são, são as mais comuns, não são Panda nem Sterbai, todas castanhas e pelo que sei até ficam bem grandes

 

Todo o excesso de podas ainda foram replantadadas, ainda havia espaço. Hoje a ver se posto umas fotos e se der um filme

 

se poderes postar fotos da bicharada vamos a ver se se consegue identificá-los :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a demorar muito tempo a colocar as fotos :naughty:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Tem conforme eu quero, as saídas dos filtros são reguláveis em altura e direcção. Naquela altura as saídas estavam mais baixas do que o normal pq estava a fazer um teste

 

não me pareceu movimentação a menos...viste os peixes a irem à superfície respirar?

 

 

e já agora onde anda a opinião de tão grande expert sobre o workshop que vou realizar? :Phttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192557&hl=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me pareceu movimentação a menos...viste os peixes a irem à superfície respirar?

 

 

e já agora onde anda a opinião de tão grande expert sobre o workshop que vou realizar? :Phttp://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

Não, os peixes não vêm a cima respirar, nem se mostram ofegantes, mesmo com o CO2 a bombar.

 

Em relação ao workshop já estive a ler, ainda não tive tempo de postar alguma coisa pensada, mas amanhã irei ver isso melhor, hoje estive a ler mails da Aquariofilia.net de 1 semana, mais de 500 emails.

 

Em relação ao expert, não me considero nada, aliás em alguns aspetos sou um grande zero à esquerda

 

PS: Fotos amanhã posto, está prometido, mas não há grandes diferenças...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ouch...tanto mail!!!! :)

 

Mea Culpa sou subscritor de vários tópicos aqui do fórum o que faz que diariamente receba imensos pedidos de ajuda, posso nao responder a todos, mas pelo menos leio-os para aprender alguma coisa

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser muito fã de pequenos peixes, esse aqua está BRUTAL!

 

A ideia das luzes e todo o planeamento do aqua estão simplesmente BRILHANTES!

 

No meu aqua tenho duas luzes diferentes, uma mais fraca que acende em auto com temporizador e depois qd chego a casa acendo a mais forte que desligo manualmente um pouco antes de o temporizador apagar as luzes, a ideia é mesmo evitar choques de luz/escuridão. Tenho de fazer manualemnte porque tenho dois interruptores mas o cabo que liga à tomada é só um... registei essa ideia de iluminação.

 

UPS! tá na hora de trocar as luzes daqui a 15' apaga tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo post, fico agradecido, tb tenho preferência por peixes maiores, mas os discus são chatos...tenho de ter mais experiência com eles..ehehe

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.