Macho Agassizi com Barbatana Ratada


tat

Recommended Posts

Boas amigo.

 

O aspecto do peixe não é nada bom digo-te já.

Se reparares ele tem a barriga curvada para dentro, ou seja, para mim, e posso estar muito enganado, ele não esta a comer nada. Ou se come deve cuspir logo de seguida.

Se dizes que as fezes já não são brancas menos mau, mas ele ainda tem parasitas internos e está bem infectado. A cauda até é o menos grave neste momento.

Podes experimentar 2 coisas!

1 - Tratamento com flagyl mas não metas na comida. Desfaz um comprimido para cada 40L de água e mete lá para dentro. A comida durante o tratamento é quase escusada,

2 - Tratamento com Fluvermal (também se compra na farmácia) em frascos de 60ml, sendo 10ml para cada 50L de água de aquário. Aquilo é uma solução aquosa e basta também meteres lá para dentro. Cuidado porque com este medicamento a caracolada vai toda à vida. Invertebrados não sei porque nunca os tive :)

 

Boa sorte com ele amigo. Infelizmente o meu macho Inka morreu à 3 dias precisamente do mesmo (e fiz tratamento) :S

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

No aquário em que fiz o tratamento de 90L +/-, apenas troquei um garrafão por dia. Fiz o tratamento durante 3 dias. Esmagas os comprimidos num copo à parte, misturas com água do aquário, fazes aquela solução e mandas lá para dentro.

Boa sorte com isso amigo, é uma pena se perderes esse peixe que está espetacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o sacana já deve ter quase um ano, sempre saudavel, a dar porrada em todos.

De repente dá-lhe isto.... A esposa, anda toda lampeira, na boa.

Não compreendo.....

 

Por curiosidade, qual o tempo de vida, dos apistos? Ainda tens os pais do rapaz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pai deles todos morreu de doença, mas a mãe ainda lá anda, já com um lenço na cabeça cheia de "barbatanas brancas" :)

Tenho lá ainda um macho que aguardei da primeira geração (até porque foram os primeiros apistos que consegui criar) e é esse macho que vou juntar com a mãe em breve para tirar pelo menos mais uma postura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais