Wood Embrace


Manik48

Recommended Posts

Boas Jorge

 

De facto tens razão no aspecto das plantas, e vou tratar disso quando acabar os exames que tenho na próxima semana. Vou dar as plantas pseudo-aquáticas a um amigo meu e vou comprar nova e remodelar ::D:

 

Quanto à fauna escalares vão ser obrigatórios ::D: São dos meus peixes preferidos e sempre os tive, mas vou colocar mais de dois. Nariz de bêbado também são uma hipótese válida de facto, mas como ainda estou à espera que o ciclo acabe não vou meter mais peixes antes disso.

 

O facto de pensar em corydoras era para dar conta da comida que acaba sempre por cair ao fundo. Acham que não são necessárias?

 

Abraço e obrigado

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 367
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu não tenho corydoras no meu e sinceramente a comida quase nem chega ao fundo do aquário, é que os escalares, rapam-na toda!!

Mesmo assim quando chega alguma coisa, tenho sempre os dicrossus filamentosus e os cacatuoides a limpar a relva...

Como dou poucas vezes e pouca quantidade de comida, ele têm sempre tudo limpinho...

Não sei se no teu caso seria assim mas se gostas de corydoras e não queres fazer uma carpete aí no aqua pq não as ter? ;)

Editado por Jorge.A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou deixar o tapete para daqui a uns tempos quando tiver disponibilidad€ para trocar de calha. Tenho pouca luz e como gosto bastante deste areão não me importo nada de ter espaços abertos.

 

Acho que o importante para já decidir a fauna que quero... Para já penso nisto:

 

 

Peixes de Superfície:

 

?

 

Peixes de meio aqua:

 

Escalares

Néons/cardinais

Nariz de bêbado

Ramireziz

 

 

Peixes de fundo:

 

Ancistros

Farlowella vitata

Camarões da madeira

Ottos

 

Aceitam-se críticas e sugestões como de costume ::D:

 

Abraço e obrigado a todos

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis... peixes sensíveis que gostam de águas muito maturadas. E que se dão ao luxo de morrer com uma simples TPA.

 

Eu vou colocar, mas só quando estiver tudo a funcionar à mais de 6 meses. E as TPA's, em vez de fazer (por exemplo) 20% de 15 em 15 dias, vou fazer 10% por semana (ou 5% duas vezes por semana) para não correr riscos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis... peixes sensíveis que gostam de águas muito maturadas. E que se dão ao luxo de morrer com uma simples TPA.

 

Eu vou colocar, mas só quando estiver tudo a funcionar à mais de 6 meses. E as TPA's, em vez de fazer (por exemplo) 20% de 15 em 15 dias, vou fazer 10% por semana (ou 5% duas vezes por semana) para não correr riscos.

 

Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não.

 

Abraço

E porque não uns dicrossus filamentosus? Ciclidio anão muito pacifico e lindíssimo ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezi são mais peixes de fundo do que de meio...

E acho que não precisas de peixes de topo, pois já tens escalares que ocupam topo/meio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não uns dicrossus filamentosus? Ciclidio anão muito pacifico e lindíssimo ...

 

Por acaso ainda não tinha pensado neles ::D: e são de facto muito bonitos. Quantos tens no teu aqua e em que proporção?

 

Os ramirezi são mais peixes de fundo do que de meio...

E acho que não precisas de peixes de topo, pois já tens escalares que ocupam topo/meio

 

Sim, caso opte por escalares com mais 2 ou 3 espécies de meio não coloco mais. Prefiro ter menos espécies em maior número do que o contrário. Obrigado pela ajuda.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ainda não tinha pensado neles ::D: e são de facto muito bonitos. Quantos tens no teu aqua e em que proporção?

 

 

Neste momento devo de ter uns sete dicrossus , um macho e seis fêmeas ... Vais adorar a maneira que eles se apresentam no aquario...

Escondem-se pouco, gostam de passear na parte frontal do aquário, têm uma forma de nadar cheia de "stile" e são lindíssimos ...! ;)

 

Isto são apenas sugestões amigo... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é dessas sugestões boas que eu gosto ::D: hehehe... se calhar hoje vou retirar as plantas pseudo-aquáticas e vou arranjar mais umas plantas de fundo lá para trás e umas blixa para a beira dos troncos.

 

Onde compraste os teus?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é dessas sugestões boas que eu gosto ::D: hehehe... se calhar hoje vou retirar as plantas pseudo-aquáticas e vou arranjar mais umas plantas de fundo lá para trás e umas blixa para a beira dos troncos.

 

Onde compraste os teus?

 

Abraço

Tens um aquário e um layout com muito potencial para um grande sucesso, se souberes claro escolher e trabalhar bem a flora...

Na Aquoporto.Alias, quase todos os peixes que tenho no aqua são de lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar muito bem dessa loja. Até ao final de Fevereiro passo por lá... ::D:

 

Agora duas actualizações:

 

1 - Tanto falei num outro tópico que me calhou a mim: CARACÓIS ::D: lol já tirei uns 5 pequenininhos e descobri os papás, já mais grandinhos, só que não os consegui tirar ainda. Vou usar o velho truque da folha de alface logo a noite a ver se resulta.

 

2 - Já tenho mais 4 habitantes: Mais 2 ancistrus (gosto mesmo deles, estão a ganhar uma tonalidade dourada/amarelada à medida que perdem o medo ::D:) e dois ottos albinos.

 

Ainda estão no saco já dentro do aqua a fazer a preparação, mais logo tento colocar fotos ::D:

 

Ps: quando for à aquoporto venho carregado de fauna e flora estou a ver

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps: quando for à aquoporto venho carregado de fauna e flora estou a ver

Antes de entrar na loja vai o MB e levanta um bom farfulho ... É que... um gajo perde a cabeça la dentro... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de entrar na loja vai o MB e levanta um bom farfulho ... É que... um gajo perde a cabeça la dentro... :P

 

Obrigado pelo aviso ::D: Quando lá for eu aviso aqui uma semanita antes para ver se há mais malta a querer ir para aconselhar in loco.

 

Resumé da fauna:

 

1 Farlowella

4 ancistrus

2 ottos

 

(tenciono colocar mais uns 2 ottos e umas corydoras para completar. Caso os caracóis persistam introduzo uns botia palhaço para darem cabo deles e quando estiverem grandinhos troco-os ::D: )

 

Quando ao restante peixame vai depender do que vir na aquoporto, mas escalares vai levar de certeza (uns 6 pequenos para irem crescendo aqui)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos ::D:

 

Seguem umas fotos tiradas hoje. Não consegui apanhar todos os novos inquilinos, mas pelo menos 2 ficaram ::D:

 

Em primeiro e como de costume deixo uma foto geral do aqua. Já retirei as plantas que eram de terrário (pelo menos parecia realmente) e para Fevereiro vou colocar mais flora. Para já vou deixar as plantas crescerem um pouco e já se nota bastanta, sobretudo na elódea

 

img02281.jpg

 

Aqui fica novamente a Farlowella, as vezes bastante activa na limpeza, mas para já mais concentrada na sesta da tarde ::D:

ps: a echinodorus rubra começa a dar sinais de vida, acho que a recuperei ::D:

 

img02251m.jpg

 

Um dos novos inquilinos, ancistrus, os que já cá estavam começam a ganhar um tom mais dourado muito giro

 

img02221z.jpg

 

E um dos ottos meio escondido debaixo do tronco ::D:

 

img02241r.jpg

 

Ps: na fotografia geral dá para ver os dois colados no vidro da frente ::D:

 

Abraço e obrigado a todos

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps: na fotografia geral dá para ver os dois colados no vidro da frente

 

Tens a certeza que são otos? Parecem demasiado grandes e são parecidos com aqueles "limpa vidros" com ventosa na boca que ficam com 12cm

 

p-89779-Gold-Algae-Eater.jpg

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock:bang De facto xD daqui a pouco isto vai ser um aqua de monster fish ::D: lol

 

Bem, a peixada anda toda contente, incluindo a farlowella. Sou capaz de até meados de Fevereiro introduzir mais uns "limpa-vidros", mais uma farlowella (talvez) e umas corydoras (talvez). Depois disso (e quando tiver disponivel uns € que tenho poupados) vou à aquoporto e vou perder a cabeça em fauna e flora ::D: hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são estes peixinhos livra-te deles não os vais querer aí...ficam agressivos, fazem um xavascal enorme no aqua, desenterram-te as plantas pq escavam buracos para "dormir", para não falar do tamanho exagerado com que ficam. E de "limpa vidros" não têm nada

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se são eles, mas são parecidos com o da tua fotografia. Mas para já têm andado agarrados aos vidros sem parar e limparam-me as folhas das anúbias que ficaram a brilhar ::D: vou ver se lhes consigo tirar uma fotografia decente para por aqui

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabaram de chegar os testes da amazon e já me arrependi de os ter comprado ::D: lol são as tiras de teste da api e são uma valente porcaria... O ph é por aproximação, uma vez que varia de 0,5 em 0,5 valores e as restantes medições além de serem também a olho a escala parece-me muito curta!

 

Vejam se me conseguem ajudar a interpretar isto:

 

ph - Entre os 6,5 e os 7 (parece-me!)

 

GH - Entre os 30 e os 60 (a escala vai de 0 a 180 - 0;30;60;120;180) - ppm

 

KH - Entre os 40 e os 80 (a escala vai de 0 a 240 - 0;40;80;120;180;240) - ppm

 

N02 - Aqui é mais fácil, parece-me estar a 0 - ppm

 

N03 - Entre os 20 e os 40 (a escala vai de 0 a 200 - 0;20;40;80;160;200) - ppm

 

E esta heim? ::D: lol

 

Parece-me estar tudo +- bem, apesar da escala esquesita e os peixes estão óptimos. O que acham?

 

Obrigado, abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

de acordo com este site: http://www.wetwebmed...x/keepoutfw.htm

 

não são aquáticas...

 

GM

 

Também sou da opinião que não são aquaticas ou pelo menos não são apropriadas para aquarios... É que também "enfiei o mesmo barrete" uma altura, e o que aconteceu à planta, foi perder as folhas todas até morrer.... Boa sorte com o projeto, tem pernas para andar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

de acordo com este site: http://www.wetwebmed...x/keepoutfw.htm

 

não são aquáticas...

 

GM

 

Também sou da opinião que não são aquaticas ou pelo menos não são apropriadas para aquarios... É que também "enfiei o mesmo barrete" uma altura, e o que aconteceu à planta, foi perder as folhas todas até morrer.... Boa sorte com o projeto, tem pernas para andar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não.

 

Abraço

 

não me parece boa ideia pores ciclideos limão com escalares. Seriam tipo o bobo do circo. Os ciclideos limão são calmos e pacificos em relação a ciclideos africanos... e a outros ciclideos diferentes, mas com escalares serão até o dia em que lhe apetece chatear o escalar, e aí o escalar não terá hipoteses, se bem que são compativeis com alguns americanos.

 

Kribensis recomendo, são peixes com um comportamento inigualável e compativeis com muitos ciclideos e outros peixes.

 

Ramirezi natural é um mikrogeophagus que por si só indica um peixe robusto, mas algumas selecções são frágeis, o peixe natural não é, pelo contrário.

 

Escalares são peixes sensiveis e que qualquer problema podem precisar de medicação e muita medicação usada na aquariofilia adquirida em farmácias, pode provocar mortes no aquário. Escalares são peixes especiais, se bem que opta apenas pelos zebrados naturais, evita selecções, a natureza sozinha faz muito melhor que o homem.

 

O NO3 parece-me elevado, tens alimentado os peixes exageradamente?

 

 

Quanto aos ancistrus nem todos os Ls têm um numero L. Os numeros são de espécies descobertas em tempos recentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece boa ideia pores ciclideos limão com escalares. Seriam tipo o bobo do circo. Os ciclideos limão são calmos e pacificos em relação a ciclideos africanos... e a outros ciclideos diferentes, mas com escalares serão até o dia em que lhe apetece chatear o escalar, e aí o escalar não terá hipoteses, se bem que são compativeis com alguns americanos.

 

Kribensis recomendo, são peixes com um comportamento inigualável e compativeis com muitos ciclideos e outros peixes.

 

Ramirezi natural é um mikrogeophagus que por si só indica um peixe robusto, mas algumas selecções são frágeis, o peixe natural não é, pelo contrário.

 

Escalares são peixes sensiveis e que qualquer problema podem precisar de medicação e muita medicação usada na aquariofilia adquirida em farmácias, pode provocar mortes no aquário. Escalares são peixes especiais, se bem que opta apenas pelos zebrados naturais, evita selecções, a natureza sozinha faz muito melhor que o homem.

 

O NO3 parece-me elevado, tens alimentado os peixes exageradamente?

 

 

Quanto aos ancistrus nem todos os Ls têm um numero L. Os numeros são de espécies descobertas em tempos recentes.

 

Vivas a ambos ::D:

 

Antes de mais já retirei as ditas plantas e foi a melhor coisa que fiz. O resto das plantas parece estar a crescer bastante bem e vou introduzir mais algumas daqui a uns tempos.

 

Quanto ao NO3 também achei estranho estar assim. Como só tenho peixes de limpeza ainda, a única comida que lhes dei foi 2 pastilhas da sera, uma única vez (ontem a noite. será por isso?)

 

A escala que vem na embalagem não é esquesita??? NO3 até 200 ppm?? lol raio de testes...

 

 

A ideia dos ciclídeo limão já me saiu da cabeça. Em princípio, para se juntarem aos escalares, vou introduzir dicrossus filamentosus, e aida estou na dúvida se ramirezis ou kribensis. De resto uns nariz de bêbado e mais uma espécie mais pequena ainda a determinar ::D:

 

De facto não faço ideia do número dos meus ancistrus nem se o têm. Mas gosto muito deles, além de serem muito despachados a limpar, começam agora a ganhar um "pintalgado" dourado por todo o corpo.

 

Se calhar amanhã ainda introduzo mais 2 ou 3 peixes uma vez que a amónia me parece estar a zero... O que acham?

 

Obrigado pelos conselhos.

 

Qualquer sugestão de fauna ou flora é bem aceite ::D:

 

Abraço

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.