Tampa para o "The Skinny"


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

O que eu tenho a dizer sobre isto é, e passo a citar, xD porreiro pah. Muito bom mesmo, apesar de ser um novato por estas andanças não posso de deixar de admirar o teu trabalho hehe ;)

 

cumps

Editado por paulo_gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 147
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Chiquinho? isso é nome artístico?

 

Lol nap, se fosse artistico era mais do genero sheylo barbatovo ou assim xD o meu nome é Francisco e estou farto de esperar por fotos do Jorge (bem como pelo segredo do ciclo em 24 horas =/)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho a dizer sobre isto é, e passo a citar, xD porreiro pah. Muito bom mesmo, apesar de ser um novato por estas andanças não posso de deixar de admirar o teu trabalho hehe ;)

 

cumps

 

Muito obrigado :)

 

 

 

 

Lol nap, se fosse artistico era mais do genero sheylo barbatovo ou assim xD o meu nome é Francisco e estou farto de esperar por fotos do Jorge (bem como pelo segredo do ciclo em 24 horas =/)

 

Mas queres mais fotos da tampa?????????

 

 

 

Por acaso o segredo do ciclo em 24h dava jeito agora... Acabei de montar o aquário de 60lts e agora é o tempo chato de espera... :tongue:

 

Ah poizé :) Onde está o link da montagem desse aquário que eu vou lá dizer-te umas coisitas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah poizé :) Onde está o link da montagem desse aquário que eu vou lá dizer-te umas coisitas?

 

Não está... Fiz asneira com o areão... Preto, com poeira, e eu lavei-o pouco (achei que já estava bom e só me apercebi que não estava depois de meter a água toda no aquário e acender a luz,.... ).. De maneira que o aquário agora é uma grande névoa onde não se vê nada à frente... TPA's com fartura nos próximos dias... Quando estiver mais apresentável logo tem direito a tópico :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem.... isto é o que dá quando os "gajos" são habilidosos :pompomgirl: assim com'assim ta bonito que se farta o projeto. se fosse eu pintava de azul e esponjava de branco para dar ideia de ondas do mar ! que ficava nito ficava(principalmente na minha entrada ca de casa ) KKKKKKK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem.... isto é o que dá quando os "gajos" são habilidosos :pompomgirl: assim com'assim ta bonito que se farta o projeto. se fosse eu pintava de azul e esponjava de branco para dar ideia de ondas do mar ! que ficava nito ficava(principalmente na minha entrada ca de casa ) KKKKKKK

 

Mas a minha sala é tudo a preto, branco, vermelhos e cromados :)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... então esponja preto e branco. ou vermelho e dourado!! Fica fabuloso!!! ( digo eu que até tenho jeito p'as pinturas) EHEHEHEH

 

Tens que cá vir e vamos... pintar! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAAAHAH mas aqui quem é habilidoso não sou eu :pompomgirl: vá lá maos no pincel e toca a experimentar!!!!! claro que depois a gente quer fotos :sorry: e direitos de autor (caso optes pela minha sugestão) EHEHEEE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Nossa, nossa

Assim você me mata

Ai se eu te pego

Ai ai se eu te pego

 

Delícia, delícia

Assim você me mata

Ai se eu te pego

Ai ai se eu te pego"

 

As famosas fotos :D

 

Cumprimentos

Editado por CelioMendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Clap clap clap! Bemmm... Desculpa lá só ler agora este tópico TODO, mas só agora é que tive um tempinho e paciência haha!

 

Muito bom! Parabéns! Briko Master!! XD

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Clap clap clap! Bemmm... Desculpa lá só ler agora este tópico TODO, mas só agora é que tive um tempinho e paciência haha!

 

Muito bom! Parabéns! Briko Master!! XD

 

Abraço.

 

Parabens Jorge está muito bom banana rock

 

Muito obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Update à tampa:

 

Resolvi trocar as 4 T8 30w 6400K por apenas 2 T5 39w, uma com 6400K e outra com 10.000K.

 

Andei a ver o preço do material para fazer uma calha, mas cheguei à conclusão que saía ao mesmo preço que encomendar já feita na Aquaeden.

 

 

1º passo: desmontar toda a cangalhada e deixar a tampa limpa

Foto-0249.jpg

 

2º passo: arranjar um bom reflector. Haverá algo melhor que um espelho?

Foto-0250.jpg

 

3º passo: silicone com fartura

Foto-0251.jpg

 

4º passo: colar na tampa, colocando também silicone nos rebordos do espelho

Foto-0252.jpg

 

5º passo: colar a calha com fita de dupla face ao espelho

Foto-0255.jpg

 

6º passo: colar também com fita de dupla face a moonlight à la Jorge ( http://www.aquariofi...howtopic=191948 ) que como vêm ainda funciona

Foto-0257.jpg

 

7º passo: voltar a colocar tudo em cima do Skinny (aspecto geral)

Foto-0267.jpg

 

 

Aspecto final:

 

Foto-0266.jpg

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

está brutal essa tampa com iluminação... agora só falta plantar o aqua um pouco mais.

Parabéns por mais um projecto espetacularmente conseguido.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, fizeste uma boa escolha comprar a calha à aquaeden. No entanto quero dar 2 reparos:

1- O espelho em si não é o melhor reflector devido à sua forma, por alguma razão os reflectores não são planos, a ideia é concentrarem a luz reflectida de maneira a quando olhas a 90º parecer que tens o dobro das lâmpadas.

2- Colaste o espelho em cima da fita autocolante que forrava a caixa de madeira? Se sim não achas arriscado essa fita suportar o peso do espelho mais a calha e as lâmpadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Noctal.

Brancaman, ira levar uns espelhos inclinados mas não os irei colar para já pois acho que ficará com luz a mais. Só estou à espera de arranjar uns no lixo para cortar e aplicar (que nisto não se gasta dinheiro). Em relação à fita, não há problema que aquilo não cái.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Cá para mim, os peixes qualquer dia estão a ver-se ao espelho... :P

Quanto aos acrílicos, achas mesmo que são necessários? Isso complica um bocado o processo, especialmente porque tens de comprar a placa toda... :D

De resto, está 5*!

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais