Tampa para o "The Skinny"


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Mas ao haver poucas trocas gasosas, podes vir a ter pouca concentração de o2... o que pode ser perigoso.

Quanto ao resto, sou adepto de aquários destapados, no entanto tá a ficar com muito bom aspecto... parabens

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 147
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas ao haver poucas trocas gasosas, podes vir a ter pouca concentração de o2... o que pode ser perigoso.

Quanto ao resto, sou adepto de aquários destapados, no entanto tá a ficar com muito bom aspecto... parabens

 

abraços

 

Era exatamente isso que eu queria dizer

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começou a pintura.

Já dei a primeira demão no interior da tampa. Vamos ver se ainda seca para conseguir dar a segunda demão e amanhã passar para o exterior da tampa.

 

Este gajo deve estar a roer-se de inveja!! :D

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tinta encontrei das últimas latas de côr preta no Leroy aqui da "Amadora" (Dolce Vita Tejo).

Para embarcações já tinha poucas desta côr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha ideia que o Leroi tinha tinta para barcos

 

As coisas que tu aprendes comigo.

 

 

Logo já coloco mais fotos. Agora é hora de uma bejeca, que o cheiro da tinta "abre o apetite" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, mas como tenho mau feitio... sem legendas:

 

 

IMG_1787.jpg

 

IMG_1786.jpg

 

IMG_1788.jpg

 

 

 

 

Amanhã faz-se a pintura a "lacado" do exterior das tampas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A segunda demão foi dada e está a secar. Logo vejo se amanhã ainda leva uma terceira demão:

 

IMG_1789.jpg

 

IMG_1790.jpg

 

 

 

 

Enquanto seca a tampa, aproveitei para colocar uma pega no acrílico central, que é o que vai dar acesso para alimentação, etc:

 

IMG_1792.jpg

 

 

 

 

E aindaaaaaaaaaaa.... aproveitei para começar a fazer as ligações nos interruptores (e vê-se o UVC de 18w, que esteve quase para ser DIY):

 

IMG_1794.jpg

 

 

Que tal?

 

Aproveitei também para colocar uma máquina de roupa a lavar e já a estendi :)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, luzes por cima do acrílico vai fazer isso. Se ficam por cima, tem atenção ao calor que as luzes emitem, mas com as ventoinhas que vais colocar o acrílico vai estar em contacto permanente com Luz e calor o que vai fazer com que com o tempo fique baço e quebradiço

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, luzes por cima do acrílico vai fazer isso. Se ficam por cima, tem atenção ao calor que as luzes emitem, mas com as ventoinhas que vais colocar o acrílico vai estar em contacto permanente com Luz e calor o que vai fazer com que com o tempo fique baço e quebradiço

 

E quando isso acontecer (daqui a uns anos) eu corto outro :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo trabalho, está excelente.

Podes pf dizer-me qual a espessura do acrílico que usaste?

 

Muito obrigado.

Em relação ao acrílico, este é de 4mm mas tenho outro aquário com 3mm.

Para mim, quanto mais fino melhor. Corta menos luz e fica o conjunto mais leve.

Mas não me preocupo muito, é acrílico que não se compra, é encontrado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais, e ao que se encontra não se pode por defeitos...

 

A minha pergunta prende-se com o facto de ter de substituir uma tampa opaca no meu aquário por um tampa transparente, de forma a instalar a nova régua de iluminação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais, e ao que se encontra não se pode por defeitos...

 

A minha pergunta prende-se com o facto de ter de substituir uma tampa opaca no meu aquário por um tampa transparente, de forma a instalar a nova régua de iluminação.

 

Não vou colocar peso no acrílico. A minha iluminação vou montar na madeira. Só vendo o que pensas fazer. Se precisares ajuda ou ideias, abre um tópico que eu e mais gente irá ajudar (ou então MP) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ainda sem as dobradiças, instalação e pintura (apenas para vos dar uma ideia) :) :

 

IMG_1776.jpg

 

 

 

E eu a pensar que ia ficar assim, com a madeirinha toda jeitosa e tu foste pintar isso de preto... :girlhitboy: Mas pronto pode ser que o trabalho final fique jeitoso... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não fizeste a pega do acrilico tambem em acrilico? Ficava porreiro!

 

É que esse ferro todo vai aquecer por estar perto das lampadas! Ou estou enganado?

 

BTW vou tirar umas ideias dai! Vê lá se mostras a parte eletrica para perceber onde vais por os balastros.

Editado por Setany
Link to comment
Partilhar nas redes sociais