guppy doente "corcunda" a perder força


karlrib

Recommended Posts

Aquario Plantado de 100L com temperatura a 26°C sem adição de co2.

Filtro interno (600L/h)

 

Fauna:

 

1x colisa

1x tricogaster

1x espada lira (grávida)

2x espada 1 (macho 1 fêmea)

4x Guppy

3x Neon

4x molly

1x botea palhaço

1x plecostomus

1x tubarão

Guppy doente "corcunda" a perder força. 0 que poderá ser, o que fazer? já não é a primeira que acontece isto.

 

img5580cy.jpg

img5584yo.jpg

 

img5585g.jpg

Carlos Ribeiro

 

 

F:DCIM193_2001

Editado por karlrib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. sou amador nisto mas ja tenho alguns anos disto .. a partir do momento q um dos meus guppys fica assim eu meto-o num aquario-hospital e espero q ele recupere sozinho , nao ha muito a fazer . no maximo faço um tratamento de prevenção para infeções se notar alguma mudança positiva ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quando o guppy começa a ficar corcunda vai perdendo força e acaba por morrer, não sei que "doença" é, se é transmissível, se seria melhor tira-lo do aquário para não contagiar outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto não é muito clara mas parece-me que está com a cauda "ratada".

 

Se assim for, e se notares um nadar estranho (abana mais o corpo do que propriamente a cauda) trata-se de uma infecção bacteriana conhecida como infecção bacteriana das barbatanas.

 

Fica um link com um guia ilustrado de doenças que ajuda bastante.

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=575

 

Temos o mesmo tópico neste fórum, mas infelizmente sem as fotos, o que não vale de muito...

 

Espero ter ajudado!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é infecção bacteriana. Num aquário hospital faz-lhe um tratamento standard com baktopur direct. O sucesso na recuperação depende do estado da doença, se está muito avançada ou não. Há quanto tempo tem esses sintomas?

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Muito obrigado a quem me tem tentado ajudar com as suas opiniões. A melhor defenição que encontrei para o que se passa com os meus guppies, já morreram 3 após o meu primeiro pedido de ajuda, entretanto comprei um casal a 7 dias e só ficou a fêmea.

“Tuberculose ou barriga seca, a tuberculose causa falta de apetite no peixe contaminado. Isso faz com que ele pare de comer e com o tempo passa a emagrecer, ficando com o ventre retraído. Essa doença geralmente é diagnosticada no seu estágio bem avançado, sendo muito difícil a cura. O peixe começa a perder coloração, seu ventre fica retraído e o nado fica irregular.”

Aqui no fórum encontrei esta transcrição referindo a mesma doença, “ o peixe fica magro, com falta de apetite, destruição das nadadeiras, deformação da coluna, nado oblíquo, o peixe fica desgovernado.”

Estas duas transcrições reflectem perfeitamente o que se passou com os guppies.

Agora vou deixar de comprar peixes e aguardar se isto fica pelos guppies ou vai passar por todos os peixes.

Aguardo conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais