Red cherry VS Crystal Red


whity

Recommended Posts

Boas.

 

Eu tenho um cubo de 90L cheio de anubias, fetos de java e algum musgo de Java. Tenho la crystal red's uns 20/30 e a mesma quantidade de Red Cherry.

Contudo não vejo a população de Crystal red a aumental e sei que tinha la umas 3 femeas gravidas, isto ha pelo menos um més.

 

Existe possibilidade de eles morrerem à nascença?

 

 

Existe alguma maneira de estimular a criação dos Crystal Red?

 

 

Cumprimentos,

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Vou tentar não dizer nenhum disparate, mas cá vai a minha opinião.

Há 4 factores a ter em conta:

1 - Alimentação - penso que deve ser suficiente o que existe no aquário, mas é uma questão que deves analisar. Dás a suficiente e a adequada?

2 - Filtro - tens alguma protecção no filtro que impeça as crias de serem sugadas? Eu sei que também tens lá Red Cherry, mas a velocidade e facilidade a que estes se multiplicam pode ser o suficiente para não dares pela alteração da colónia;

3 - Parâmetros da água - tens vigiado bem os parâmetros da água? É que os CRS são muito mais picuinhas que os Red. Esses são uma máquina de combate;

4 - Será que a colónia de Red não está a inibir o crescimento dos CRS? Pode ser a conjugação da alimentação, parâmetros água e facilidade de reprodução dos Red que esteja a afectar a colónia dos CRS.

 

Já agora, o aquário apenas tem camarões ou tem outra fauna?

É muito provável que existam outros factores que podem estar a gerar essa situação, mas estes foram os primeiros que me vieram à cabeça.

Mas espera pelos experts para te darem mais uma ajuda.

 

Cumps

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem a nível de alimentação, dou flocos de spirulina, e as vezes alguma camarinha congelada que pelo que percebi, eles adoram.

Filtro tenho um externo, mas esta protegido com uma meia de vidro, e nas limpezas do filtro, não aparecem nenhum no filtro.

Parametros de agua posso deixar depois, mas tem estado estaveis ultimamente, mas logo faço a analise de hoje e coloco aqui.

O Cubo esta densamente plantado, pelo que por vezes é dificil ver os individuos.

 

Obrigado pela ajuda :)

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pela minha experiencia, digo-te já, em termos de camarões, se queres tirar criação de crs, tira daí os reds. eles irão competir entre si pelo alimento e tudo o mais e... adivinha quem irá triunfar?! a minha namorada chegou a ter uma boa colonia de crs, estavam num aqua de inverts e os unicos que dividiam os aposentos eram caracois. boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais