Discu - Parasitas Internos


Maudi

Recommended Posts

Tópico editado pela Moderação.

 

 

Faltas de educação e provocações não são tolerados no Aquariofilia.net.

 

Membros em causa inibidos de postar por um prazo de sete dias.

 

Qualquer dúvida sobre esta sanção apenas por MP, a qual será respondida assim que possível.

 

Caso será analisado pelos restantes membros da Equipe de Moderação assim que for possível.

 

 

 

 

Atentamente.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, já anda pessoal a ser banido por causa de umas declarações inúteis... não vale a pena.

"vitorhugof", abre um tópico teu, dá-lhe o nome que quiseres e lá, guerreia com quem quiseres, agora por favor não venhas para aqui mandar "bitaites" que não ajudam ninguém, pelo contrário, só tira as pessoas do sério. O pessoal aqui tenta ajudar-se uns aos outros e não criticar.

A sério, vai andando ok...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

já li tanta coisa aqui neste tópico que nao me lembro de ter lido se fizeste tratamento com flagyl ou nao.

eu já tive 2 discus assim,com fezes brancas,escuros e sem comer e o primeiro medicamento e unico que usei foi o flagyl.

tanto num como noutro resultou,ao fim de +- 5/6 dias estavam de volta ao comunitario e a comer(devorar) tudo

:)

Editado por BMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Discu continua a excretar fezes transparentes e gelatinosas e sem comer.

Parece uma folha de papel :S

O que poço fazer mais por ele?

 

Possa amigo, ainda andas nisso. Está difícil. Ele sem comer este tempo todo está mesmo magrinho não é?

Olha se assim é, com tudo o que já fizeste, nada resultou, só te resta uma alternativa... acabar com o sofrimento dele.

 

Pode custar mas olha que morrer à fome e a ser devorado por dentro deve ser bem pior.

 

Abraço

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

já li tanta coisa aqui neste tópico que nao me lembro de ter lido se fizeste tratamento com flagyl ou nao.

eu já tive 2 discus assim,com fezes brancas,escuros e sem comer e o primeiro medicamento e unico que usei foi o flagyl.

tanto num como noutro resultou,ao fim de +- 5/6 dias estavam de volta ao comunitario e a comer(devorar) tudo

:)

 

Boas, sim foi o primeiro também mas não resultou. :S

Entretanto já utilizei tambem Sera Med Professional Flagellol e Kusuri Wormer Plus...nada resultou.

 

Possa amigo, ainda andas nisso. Está difícil. Ele sem comer este tempo todo está mesmo magrinho não é?

Olha se assim é, com tudo o que já fizeste, nada resultou, só te resta uma alternativa... acabar com o sofrimento dele.

 

Pode custar mas olha que morrer à fome e a ser devorado por dentro deve ser bem pior.

 

Abraço

 

É verdade amigo, a bicha anda a dar que fazer :S

Infelizmente tanto para mim como para o animal não sou capaz de fazer isso :S

 

Abraço

Para a praga das fotos

 

Levamisol 200mg/100L por 24 horas, repetir passado uma semana por via das duvidas.

 

Ja venho tarde...eu sei

 

Boas Manuel, sim infelizmente o animal já se encontra num estado lastimável :S

"A praga das fotos" é mais precisamente o que?

 

E esse medicamento ou principio activo posso obtê-lo onde? Apesar de achar que já não vou mesmo a tempo.

 

Com o Discu tão magro e a continuar com os sintomas resolvi tentar alimenta-lo e ao mesmo tempo administrar nova dose de medicamento, fazendo isto com uma seringa alimentação com sonda.

Com flagyl misturado na comida, não tive grande sucesso porque creio que não consegui levar o tubo até ao estômago do animal e assim que o coloquei na agua ele deve ter deitado tudo fora.

 

Uma bela fêmea que tenho asiática que me está a custar muito vê-la ir embora :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A determinados parasitas que so com medicamentos muitos especificicos.

 

Nesse caso so com Levamisol, tenta com um veterinario porque é um produto da Bayer.

 

Como ja disseram a muitos tipos de parasitas internos, os planos e os de tubo bem como unicelulares e multicelulares, isto em lingagem mais corrente e pouco tecnica e o Metro não da para todos os parasitas.

 

Vé aqui http://www.cooprofar.pt/portal/page?_pageid=53,82434&_dad=portal&_schema=PORTAL&CAT.p_action=3&CAT.p_catID=7&CAT.p_page=5&CAT.p_page2=1&CAT.p_prodID=12288&CAT.p_searchStr=&CAT.p_searchType=&CAT.p_generico=&CAT.p_data_ini=&CAT.p_data_fim=

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que talvez seria mesmo o indicado, mas no estado que ela se encontra :S

 

Está muito fraca...e já levou muita medicação.

Se ao menos começa-se a comer para recuperar forças :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da minha tentativa de medicar e alimentar com a sonda, (não sei se resultou algo ou não) no dia seguinte ela tinha expelido bastante do que se vê nas fotos que o Maudi postou, dês de então nunca mais expeliu nada.

O problema é que ela já esta tão fraca que já perde o equilíbrio e não se consegue manter direita, não estou a ver a começar a comer por ela mesmo que fique livre de bicharada. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não vou medicar mais agora, vou ficar atento a ver se vem mais bicharada.

E acho que vou tentar ir alimentando com sonda a ver se começa a ganhar forças para começar a comer por ela.

Sozinha acho que já não vai lá por isso tentar não custa...seja o que Deus quiser.

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tudo corra pelo melhor Lapierre, espero que ela se safe amigo.

 

Eu nao tive a mesma sorte, já morreram os dois que tinha em tratamento. :(

 

Fiz banhos de sal e azul de metileno de 20minutos até que ao 3º dia, morreu um e passado umas horas morreu o outro :(

 

Para mim , Asiáticos muito dificilmente terei mais.. serviu-me de emenda :(

 

Espero muito sinceramente que ela se safe Lapierre, se precisares de alguma coisa apita.

 

Um abraço.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tudo corra pelo melhor Lapierre, espero que ela se safe amigo.

 

Eu nao tive a mesma sorte, já morreram os dois que tinha em tratamento. :(

 

Fiz banhos de sal e azul de metileno de 20minutos até que ao 3º dia, morreu um e passado umas horas morreu o outro :(

 

Para mim , Asiáticos muito dificilmente terei mais.. serviu-me de emenda :(

 

Espero muito sinceramente que ela se safe Lapierre, se precisares de alguma coisa apita.

 

Um abraço.

 

Obrigado...duvido que se safe mas a esperança é a ultima a morrer.

 

Quanto há questão de ser asiático ou não...nada tem haver, o Belo bicho que ganhou o concurso "Discu do Ano" no forumDiscus está aqui rijo como tudo e veio do mesmo sitio, alias vieram juntos...tanto ele como os outros que andam por cá, tanto adoecem asiáticos como alemães, como nacionais....seja o que for.

Eu digo nunca mais é a larvas de mosquito!! Isso sim, nunca mais!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, se eu estivesse no teu lugar fazia o medicamento que disseram em cima, não perdes nada. Ao mesmo tempo se consegues dar-lhe comer com a sonda avança com isso, assim pelo menos não morre à fome. Eu acho que a doença que anda a atacar os nossos discus é de tal maneira forte que parece que ninguém os está a conseguir safar.

Cuidado com essa sonda, eu já matei um discu adulto com essa brincadeira, injectei-lhe comida demais e a barriga inchou muito. É capaz de dar resultado mas é preciso mesmo muito cuidado.

 

Abraço e boa sorte.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...duvido que se safe mas a esperança é a ultima a morrer.

 

Quanto há questão de ser asiático ou não...nada tem haver, o Belo bicho que ganhou o concurso "Discu do Ano" no forumDiscus está aqui rijo como tudo e veio do mesmo sitio, alias vieram juntos...tanto ele como os outros que andam por cá, tanto adoecem asiáticos como alemães, como nacionais....seja o que for.

Eu digo nunca mais é a larvas de mosquito!! Isso sim, nunca mais!!

 

Abraço

 

Posso estar enganado Lapierre, mas para mim agora só compro ou discus nacionais,stendker ou da aquoporto.

Tive uma má experiência com Asiáticos.. atenção que pode ser por culpa minha dado à pouca experiência que ainda tenho.. mas olha que tentei de tudo..tentei sempre ao máximo proporcionar-lhes as melhores condições.. andava a bater mal com a porra dos Discus durante semanas... o que era suposto ser um hobbie para relaxar e desfrutar.. estava a ser um autêntico inferno.. por isso mantenho a minha opinião ;)

 

Gosto muito dos asiáticos.. confesso mas se algum dia voltar a ter, terei que ter outra bagagem.. ainda me falta aprender muito ;)

 

Um abraço e vais ver que ela se vai safar.. olha.. fala com o Sérgio (MafraDiscus) , se fores ao fórumdiscus tem la os vídeos dele como alimentar com sonda e como ele fez para os salvar ;)

 

Força, não desanimes!!

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje notei uma melhora no animal...mais activa, mais clara, coloquei um pouco de artemia e fez umas 5 tentativas de se alimentar, infelizmente devido ao estado que está não consegui acertar e desistiu.

Depois tentei de novo alimentar com a sonda, papa stendker demolhada em Andrew Soh Pro-Growth, julgo que desta vez tive algum sucesso.

 

Veremos como corre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais