Dúvida sobre como fazer um reactor de CO2 a partir de extintores!


pintttt

Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber o que é necessário para fazer uma botija de CO2 a partir de um extintor daqueles de 2Kg .

 

Pode-se usar um extintor qualquer ou tem que obedecer a algumas normas?

 

Que tipo de válvulas se usa nesses extintores?Podem ser logo instaladas na botija ou tem de ser no local de saída do CO2 no extintor?

 

Em média que custos leva um projecto desses?

 

Desculpem lá estas dúvidas todas mas sou jovem e impaciente xD

 

Obrigado desde já

Editado por Andre Filipe Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostaria de saber o que é necessário para fazer uma botija de CO2 a partir de um extintor daqueles de 2Kg .

 

Pode-se usar um extintor qualquer ou tem que obedecer a algumas normas?

 

Que tipo de válvulas se usa nesses extintores?Podem ser logo instaladas na botija ou tem de ser no local de saída do CO2 no extintor?

 

Em média que custos leva um projecto desses?

 

Desculpem lá estas dúvidas todas mas sou jovem e impaciente xD

 

Obrigado desde já

 

Para tirar as tuas dúvidas todas não há melhor do que procurares...

Nesta mesma secção encontras um tópico com o nome "Injecção de CO2 com extintor" mesmo por baixo do teu se não quiseres procurar muito!!!

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois....engraçado que eu já tinha lido o outro post mas fiquei com dúvidas na mesma...

 

Pode-se usar um extintor qualquer ou tem que obedecer a algumas normas?( Sim, tem de ser de co2 e não de pó químico , mas pode ser um qualquer? São todos iguais , marcas etc...não sou bombeiro para mim parecem todos iguais. E qual o tamanho ideal, será 2Kg?)

 

Que tipo de válvulas se usa nesses extintores?Podem ser logo instaladas na botija ou tem de ser no local de saída do CO2 no extintor?(Hm já percebi que o nome destas "válvulas" é redutores de pressão... Só existe da marca TCM aquagro ou existem outras marcas, quiçá, mais baratas?

E a segunda parte da minha pergunta, têm mesmo de ser instaladas no "bico de saída do extintor" (onde está o cone instalado) ou podem ser instaladas directamente na botija, tal como nas botijas de paintball. não sei se conhecem.

 

O custo em média, já percebi +-, mas em termos de enchimentos de CO2 ainda não sei muito bem preços

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer extintor de Co2 serve... Nao da os de po quimico pois nao aguentam a pressao.

 

Eu como me deram um valvula redutora e nao tinha a rosca identica a do extintor mandei fazer a um torneio uma peça para adaptar... acho que paguei uns 5euros

 

No topio que te colocaram aqui mostram te o resto.

 

Eu arranjei uma de 2kg por 30euros (ja vi no OLX uma pessoa a vender-los a 10Euros) e sempre que encho pago 6/7Euros.... Bacano!!!!!

 

A electrovalvula podes usar ou nao!

 

Eu tenho no meu Co2 24h/24h mas como tenho uma bomba de ar tb sempre ligada nao há azar!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais