Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...


Marco Pinto

Recommended Posts

Ora bons dias... tal como referi ontem, vou passar a mostrar o meu aquário tal e qual como está actualmete numa foto mais recente. Aproveito também para completar a informação sobre o aquário que está em falta..

O meu aquário é constituido por:

 

- Filtro biobox interno com termostáto incorporado (actualmente tenho uma mini-biobox Eden 360)

- Bomba de ar Poseidon (cedida por R.Manguinhas)
- Calha de iluminação 25w
- Termômetro

- Substrato fértil JBL
- Areão branco
- Seixos medianos de rio cinzentos
- 2 Raizes

 

 

140520132477.jpg


Gostaria que algém me ajudasse a identificar a planta que tenho no canto inferior direito (está á frente do seixo castanho), já estive a ver no site da Tropica (http://www.tropica.com/dk/planter/planteliste-a-z.aspx) mas não encontrei semelhante..

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eleocharis não é!

Acho que é Lilaeopsis

brasiliensis, mas não tenho 10% de certeza

 

Quem te deu não sabe o que é? Pode ser uma vallisneria pequena ainda

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Pedro, quem me deu a planta também não sabe o nome..Eu tive a ver o link de plantas da Tropica e não a vi lá, vou seguir o que me disses-te e pedir ajuda..mas para facilitar a vida ao pessoal tirei uma foto só a planta e vou postar aqui para ver se ajuda em alguma coisa...

 

 

170520132494.jpg

 

 

E aproveito também para poder mostrar um dos meus 2 Trichopsis Pumila, são muito esquivos, foi uma sorte conseguir esta foto..

 

 

160520132492.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

antes de fazer um resumo geral =) parece-me que essa planta não é 100% de água, ou melhor, adequada a aquários, digo isto pois também já comprei umas parecidas a pensar que eram valisnérias e depois um membro do fórum conseguiu identificar e chegar à conclusão que embora se aguentassem, não era indicada para aquário. E digo isto pois também nunca vi uma planta desse género, mas talvez que algum membro mais perito em plantas te ajude=)

 

Agora em relação a todo o teu tópico =) gastei bem o meu tempo a ler as 8 páginas, tanto pelo teu trabalho, como pelo regalo que é ver certos membros a darem-nos força =)

 

É louvável ver pessoas como tu (e como eu) que começaram do nada mas não se limitaram a arriscar ou a fazer perguntas e depois nem seguirem o que lhes é aconselhado, tenho passado algumas situações com membros recém chegados que nunca os vi a participar em tópicos, e fazem perguntas tão simples que por vezes não entendem o que querem, e quando finalmente alguém responde, eles não seguem os conselhos e depois respondem com altos testamentos retirados de outros tópicos e fóruns. E tudo isto para dizer que tu não foste de todo assim, e sei o que passas-te, pois passei pelo mesmo, e à minha semelhança, pesquisamos muito e desenvolvemos aquilo que aprendemos aqui e em livros e todas as fontes de informação.

Não me levem a mal, falar de certos membros recém chegados, mas não é por mal, já apanhei alguns bem mal educados, mas ainda bem que a maioria não é assim =)

 

Marco, como já disse é louvável todo o teu trabalho, e melhorias de layout ao longo dos tempos, gosto muito do teu Aquário master com o layout como está =) mesmo... e adorei o nano de 20L, pequeno, simples, mas exelente, mesmo.. Pena não haver dinheiro para investir nuns bons kg de Dragon Stone =)

 

Mais uma vez parabéns, o obrigado pelo teu elogio também =)

 

Como já alguns membros disseram, o vício pegou mesmo =)

 

Grande abraço =) e vai passando no Valley of the Serenity XD para ver os desenvolvimentos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

Antes de mais, quero agradecer teres vindo ao meu tópico, para não só conheceres a minha pequena grande história neste mundo que é a aquariofilia como para dar a tua opinião/ajuda..agradeço também os elogios, que são sempre bem vindos pois é a prova que o meu trabalho ao longo do tempo tem melhorado, desde o inicio que me registei neste fórum tive apoio de membros mais experientes que me ajudaram, deram dicas, criticas construtivas...etc
Eu no que posso, ou mesmo com a minha experiência mostrada nesta minha história tento ajudar membros recém chegados a ter ideias ou mesmo a não cometerem os erros que cometi.. =)

 

Pois é esta planta está a dar que falar, já pedi ajuda a algumas pessoas e também me disseram que pode ser uma valisnéria, mas certezas não tenho ainda..ela até agora está normal com o tom de verde escuro, que é diferente das imagens de valisnérias que vi no site da Tropica só com plantas.. Vou espera a ver se aparece algum membro mais perito e me possa dizer que planta será xD

 

Mais uma vez obrigado pelos teus elogios e a tua vinda aqui, aparece sempre para ver a minha evolução ;)
Grande abraço

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, cá estou eu novamente desta vez para mostrar o meu novo upgrade no meu aquário master de 68L.. Vou postar a foto para mostrar como está e actualizar a informação quanto a fauna e flora ;)


100620132570.jpg

Em termos de Fauna:
  • +/- 16 Camarões (devem ser mais acho eu)
  • 10 Tetra Néons
  • 3 Trichopsis Pumila
  • 3 Rasbora Arlequim
  • 1 Otocinclus Affinis
  • 1 Corydora Paleatus
  • 1 Neritina

Em termos de Flora:
  • Cryptocoryne Wendtii Green
  • Echinodorus Red Devil
  • Anubia Anã
  • Anubia Gigante
  • Fetos de Java
  • Sagittaria Subulata
  • Echinodorus Red Flame
  • Ophiopogon Japonicus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Quanto a planta mistério, andei a pesquisar e encontrei a que parece ser a que corresponde a minha...Na versão aquárica, elas aguentam-se em aquários mas é preciso ter alguns cuidados com ela..tenho a dizer que já ganhou um rebento e está bem grande, em breve coloco uma foto do aquário mais recente e com umas mudanças para melhor espero ;) ... ah é verdade o nome da planta é Ophiopogon Japonicus..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora boas tardes aquariofilistas, venho deixar aqui o meu recente trabalho de mudança no meu aquário..tudo começou com um pequeno medo da minha querida mãe, que pensava que o aquário estava a verter água pelo fundo..apartir daí começei a pensar, a desmontar e até fui a uma loja de acrílicos mandar fazer um tabuleiro á medida.. decidi mudar algumas coisas, mantendo um pouco as bases da montagem anterior mas com novo pano de fundo... E nada melhor do que mostrar uma foto do resultado final, deu algum trabalho mas por fim é recompensador ver tanto a nível de fauna como flora uma beleza mais resplandecente na vivacidade das cores que se contrastam no fundo escuro ;)

v5j8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ora boas aquariofilistas, tenho novas novidades desta feita no meu nano de 20L..Já o tinha desactivado a uns tempos pois os peixes e plantas foram todos passados para o aquário 'master'. Decidi colocar substracto pois quero planta-lo e um fundo negro como fiz no aquário grande, mas com um pequeno pormenor a meu gosto ehehe

Aqui ficam as imagens..

pzsz.jpg




d2f1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.