Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...


Marco Pinto

Recommended Posts

Boas Tat,

 

Quero agradecer desde já o poste e a opinião que respeito. O meu aqua a partida é um comunitário, embora tenha agora os 2 Escalares a fazer parte do ecosistema, custa-me desfazer deles já que os criei aqui desde pequenos mas mais dia menos dia terei de o fazer devido ao tamanho que vão ter.

Quanto ao layout do aqua com as pedras, pode parecer uma mistura de pedras mas inspirei-me num rio perto de C.Branco cuja caracteristica é ter uma variedade de seixos e outras pedras (excepto a vulcânica) e como achei engraçadas e faziam um contraste com o meu fundo. Mas já estou a pensar em mudar por acaso, tenho andado com umas ideias e a ver algumas imagens de aquas pra assim montar o meu ;) E por último o filtro externo, sei bem que fazia muita diferença pois seria uma mais valia e em termos esteticos também, mas inflizmente devido ao espaço ser reduzido por agora não o posso ter..

 

Mais uma vez agradeço o post e quando houver novidades apareça ;). Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas novamente, e tal como prometido ontem vou postar as fotos do meu aqua de 20L onde tenho somente camarões, actualmente ele está assim:

 

241020122091.jpg

 

Como adereços decorativos tem:

- uma Dragon Stone

- pequenos Seixos de rio

- Areão preto como fundo

 

Como flora:

- Musgo de Java

- Feto de Java

 

Residentes actualmente:

- 4 Camarões Red Chery

- 3 Camarões Vidro

 

280920122039.jpg

 

180920122014.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora boas tardes a todos os utilizadores, venho por este meio informar que tenho uma grande novidade...Sim refiro-me ao meu aquário de 68L, resolvi fazer uma mudança no interior e dar uma nova imagem...Mudança feita, e o resultado está a vista, os peixes aceitaram a 'nova' casa pois agora até têm mais esconderijos para repousarem...Faltam e algumas plantas para dar um toque mais de verde, mas com o t€mpo se resolve...Bem passar a mostrar o resultado final e esperar a vossa opinião ;)

 

 

101120122119.jpg

 

 

E aqui estão as 2 últimas entradas no aqua, uma Platy Mickey e uma Dourada para fazerem companhia á fêmea que nasceu e cresceu neste aqua juntamente com os 2 machos em que já mostravam o comportamento para acasalar, assim agora e esperar para ver a mistura que vai dar...deixo agora a foto das 2 fêmeas no periodo de alimentação....

 

15538537155979292956088.jpg

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que tens muito potencial para explorar aí e consegues melhor, principalmente a nivel de layout não gosto muito da mistura de qualidade de hardscape, tens varios tipos de pedras o que quebra a harmonia do aquario e deixa-o um pouco artificial, mas em contrapartida este troncos dão para fazer imensa coisa, tem uma forma excelente e não estás a tirar partido deles.

No teu caso faz uma pesquisa no google em nanos e tira umas ideias para explorar no teu aquario

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei da evolução e no entanto concordo com a Susana, retirar o fundo e meter cartolina/vinil preto ou azul escuro, ou o que preferires ;D

 

Pouco mais posso dizer, a biobox também me está a fazer aflição à vista, já consideraste um filtro de mochila? :D

 

Cumps! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, antes de mais quero agradecer os vossos coment's e opiniões... Relativamente ao meu layout como já referi na página 3 numa resposta ao camarada Tat, eu inspirei-me num rio...gostava de poder fazer mais até como por exemplo ter mais plantas e um tapete verde, mas seria necessário CO2 e também gostava de ter um filtro externo...Mas devido ao espaço em questão onde tenho o aqua não posso ter mais, apenas manter o que tenho ;) Em relação ao esconder o filtro ja o tive escondido com as Elodeas mas começaram a ficar muito amareladas e acabei por retira-las e agora o t€mpo está complicado para aquisição de mais..

Concordo com a ideia do papel de parede escuro, para criar o contraste ente o fundo claro, mas vai ter de ficar para a proxima mudança ;)

 

Já agora que tipo de fundo me aconselham para o aqua de 20L onde tenho os camarões...?

 

Cumprimentos! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde o aquário com pintarolas até aqui... por mim estás de parabéns! :P

 

Acho que deves decidir que pedras usar, pessoalmente usaria só as escuras. Tens pedras com tons muito diferentes, eu apenas manteria as mais escuras.

 

Se ainda conseguires mexer no layout, também acho que consegues ramificar mais o tronco. Mantem-no onde ele estás, mas tenta que os ramos partam para direcções diferentes.

 

Epa, mas isso são tudo opiniões minhas. Não há 2 aquários iguais!

 

Estou a gostar, continua! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paul,

 

Obrigado pelo coment e opinião...sim as pintarolas já passaram á história, entretanto evolui e sinto-me bem com isso pois tenho aprendido muito desde o 1º aqua e sei que vou continuar a evoluir, tenho é de ir com calma e ter uns € .. ;) é que a troika anda ai e isto está mau xD

Quanto ao meu layout por agora não vou mudar, pois tenho medo de destabilizar e assim numa próxima mudança faço uns ajustes, tanto no layout como no pano de fundo :P

 

 

P.S - Já agora que tipo de fundo me aconselham para o aqua de 20L onde tenho os camarões...?

 

Cumprimentos! ;)

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites pessoal,

 

Venho por este meio pedir o máximo de ajuda para um tópico que criei na parte das 'doenças e pragas' em água doce...para facilitar deixo aqui o link.. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206113

 

Toda a ajuda é aceit ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marco

 

tens ai um excelente projecto, melhorou bastante..... Apenas acho que o fundo não realce muito a decoração, optaria pelo fundo preto....

O aquário de camarões também esta bastante bom mas ai já metia um fundo branco ou preto bah :smile2:

Em relação aos ovos, não te posso ajudar infelizmente.....

Continua assim e boa sorte

 

Cumps

Editado por marcio11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá marco!

Deixa-me dizer desde já que tives-te uma grande evolução. Parabéns :)! Como pediste aqui irei deixar o meu comentário:

Quanto ao layout mudava essa pedra furada para o fundo do aquario, pois assim nao ficava uma parte toda cheia e uma vazia! O fundo eu mudava para um preto! Eu faço isso com uma cartolina e fica bom! De resto gostei muito. Continua assim :)

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Antes de mais obrigado pelas opiniões, são sempre bem vindas ;)...E para mim é um gosto posta a minha evolução para poder mostrar a quem se inicia neste mundo, tirar ideias quem sabe e dúvidas apartir do tópico...

Por agora não vou poder mudar coisas no aqua, mas ideias não me faltam tenho andado a pesquisar e também vou aproveitar as dicas para o fundo mais escuro ;)

enquanto não dá para mudar muita coisa vou postando algumas evoluções dos aqua's...Em breve posto as fotos do aqua de 20L que tive de desmontar devido a complicação dos ovos desconhecidos que referi num tópico na parte das doenças e pragas do forum..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquários estão giros, só não acho correcto teres 2 escalares num aquário de 60 litros....

Esses peixes crescem bastante e nesse aquário vão acabar por crescer atrofiados devido à falta de espaço, por isso acho melhor pensares se os deves de ter aí ou não.

Diz-me só uma coisa, qual é o filtro que usas no aquário dos camarões? Andava a ver se encontrava um assim...

Actualiza com fotos...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Obrigado pela opinião, mas já respondi anteriormente sobre o caso dos escalares..eles cresceram nos meus aqua's e por agora ainda não cresceram muito

mas quando reparar que estão grandes de mais para o aqua vendo-os, vai custar pois estou habituado a eles mas se um dia tiver de ser não tenho outra escolha..

Quanto á questão do filtro no meu aqua de 20L é um de cascata pequeno, até posso tirar uma foto pra que possas ver como é +/- ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal como tinha dito anteriormente desmontei o aqua de 20L devido ao aparecimento dos ovos desconhecidos, e posto isto voltei a monta-lo e está

+/- como o anterior layout excepto com a flora...mais tarde adiciono as plantas e arranjar o fundo escuro tal como aconselharam ;)

 

Em termos do layout mantenho:

  • Areão negro
  • Dragon Stone
  • Cascalho de rio

Respectivamente ao material tenho o filtro de cascata pequeno, o termostato da Wave de 25w, o termômetro e por fim um candeeiro adaptavél Cosmo da Wave com uma lâmpada de 20w...Bem mas vou passar a mostrar as fotos para poderem ver como ficou, mas por agora esta a fazer novo ciclo para depois estar operacional para receber habitantes ;)

 

271120122146.jpg

 

E tal como referi na resposta a cima ao Fábio, aqui estão as fotos ao filtro de cascata para poderem ver...

 

271120122142.jpg

 

271120122143.jpg

 

Podem deixar os vossos comentários/opiniões....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização no aqua de 68L, novas plantas...

  • Sagittaria Subulata
  • Hygroplila Pinnatifida

301120122154.jpg

 

O crescimento de boa saúde do meu Otocinclu...E também o Escalar Koi a pousar para a foto ;)

 

301120122155.jpg

 

201120122131.jpg

 

Podem deixar os vossos comentários/opiniões a vontade....

 

Cumprimentos

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho que isso não é um otto, pois eles têm a parte de cima da risca escura e esse é claro! Pode ser que seja um CAE

 

CAE

comedor_de_algas_chines.jpg

 

Otto

otto.jpg

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estas a ter mais olhos que barriga :roflroll2: realmente a tua fauna é 5* estás te é a esquecer da litragem do teu aquario para manteres um escalar necessitas de 50l por peixe logo 68L dá possivelmente para um e isso sem falarmos que são peixes territoriais se vires a algum a dar um chega para la num platy não te preocupes ele coitado tem pouco espaço para si.....

Outro aspecto a ter em consideração foi que deixaste de ter problema com o controlo de natalidade pois o que nascer morre... o prato favorito dos escalares são os alevins devias de ver um cardume de escalares atras de um, ate parecem piranhas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Já me esquecia tens um CAE disfarçado de otto....

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Isso acontece muitas vezes. As lojas põem muitas vezes só limpa vidros e se não tivermos cuidado na altura de escolher levamos um CAE ou SAE em vez de um otto. Outras têm à venda CAE e SAE como ottos e vice versa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, antes de mais obrigado pelas apreciações e opiniões...

 

Já vi que o assunto dos escalares tem dado que falar xD...mas já respondi sobre ele, o máximo que posso dizer é que mais tarde ou mais cedo e por muito que me custe vou ter de os levar a uma loja que aceite comprar ou trocar por outros peixes...eu até agora não notei qualquer comportamento agressivo para com os outros peixes, talvez por terem crescido no aqua...e quanto a natalidades, ainda não notei as minhas fêmeas cheias, se não tinham a maternidade para onde ir ter a filharada....mas agora falando da carnificina que os escalares fazem aos pequenotes que nascem...os próprios progenitores também os comem, eu mesmo já vi nos nascimentos anteriores acontecer, não estou a negar que os escalares o façam atenção..

 

Quanto ao meu otto / cae / sae se crescer mais vou ter de o trocar ou vender também...desde que o comprei ele cresceu e está como a foto mostra. Para a próxima vou ter mais cuidado antes de o trazer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.