Alimentos vivos


Recommended Posts

ja agora e blodworm ou aquelas minhocas que se faziam com fermento e cereais??? ja nao me lembro do nome delas mas antes usava em agua doce havera algum problema em usar isso em aquas de reef? Da para corais ou so para peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tbem não sei, em agua doce dava larvas de mosquito e minhocas...agora n sei se as minhocas serão boas, uma vez que as larvas de mosquito n tem mto valor nutritivo, tenho aqui tudo no quintal , lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, esta tabela esta algo exagerada, na altura nao estava a pensar bem.

 

Tenho neste momento 2 clowns, 1 blenny, caracois, heremitas e ofiuros mas dentro em breve vou ter um ourico, bengais, tang e firefish.

 

Estou neste momento a dar phytoplankton 1 vez por semana, zooplanktoon uma vez por semana, granulado, pastilhas de fundo e artemia recem eclodida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Razstec

 

O phyto e o zoo servem só a corais e filtradores.

Granulado e pastilhas de fundo è para os peixes o mesmo que fazeres todas as refeições com bolachas.

Junta artémia congelada e mysis à alimentação.

O tang se não tiver algas (sua principal dieta) no àqua acaba por sofrer de subnutrição,havendo necessidade de lhe dar numa mola algas leofilizadas,embora aceite tudo o que deres.

Os bangais kauderni não comem flocos,granulados e afins.

O blénio se não tiver algas (base principal da sua alimentação),acaba por comer o que lhe deres,mas fica com o seu sistema imunológico fragilizado.

Hermitas e ofiuros sendo omníveros comem tudo o que apareça.

Os palhaços marcham quase tudo.

Os caracois sempre encontram alguma alga ou detritos (dependendo dos espécimes) para comer.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, eu neste momento estou a fazer assim:

 

segunda: phytoplanktoon, pastilha de spirulina, granulado e artemia recem eclodida

terca: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

quarta: pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

quinta: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

sexta: zooplanktoon, pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

sabado: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

domingo: pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

 

O que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não vamos inventar muito com a comida dos peixes. Os bloodworms, larvas...podem provocar parasitas intestinais. Para os peixes é dar flocos, granulado, artémia e misys congelada.

Para filtradores já disseram tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais