Noob em aquarios-(Novos Membros)


FuraTD

Recommended Posts

quanto ao móvel vai ser mesmo a melhor opção vou ver se encontro um "baratinho", ou então como o jorge fez(excelente trabalho o móvel esta fantástico).

 

sim por baixo do preto tenho o substrato, e tem 2cm e alguns sítios ate mais um pouquinho

 

Obrigado pelo elogio do móvel. Brevemente vais ver a tampa e a base. Até te vais passar ;)

 

Se tem mais não faz mal, pouco é que era pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

 

Depende, um método não invalida o outro, mas depende do que estamos a falar, no caso de pedras sim bastava ferver excepto se quiseres remover grandes quantidades de bactérias mortas rápidamente. Se fez os 2 tratamentos, não há stress apenas peca por excesso como segurança. já nos troncos "caseiros" há quem goste de passar por lexivia devido ao efeito branqueador que infelizmente não dura muito.

 

Quanto ao substrato sim deve ser lavado

 

 

Ps: Não sou Doutor

 

 

A lixívia decompõe-se de facto aos 101° e ai reside o cuidado que devemos ter na sua utilização pois um dos iões decompostos é o malfadado cloro. (isto acontece em menor quantidade em temperatura ambiente)

 

Dai para se poder utilizar calmamente a lixívia nos tratamentos em aquariofilia devemos após o seu uso ferver a agua e por fim colocar o condicionador para neutralizar os compostos de cloro.

Nao é absolutamente necessária pois elevadas concentrações salinas (agua com MUITO sal) matam todas as bactérias maléficas à vida de um aquario :) e nao nos arriscamos a brincar com compostos de cloro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui fica mais um update ::D:

 

 

img19012012232347.jpg

 

 

 

img19012012232559.jpg

 

 

 

img19012012232624.jpg

 

para uma solução temporária enquanto cuido do móvel, meti por baixo da prateleira 2 bidões de ferro daqueles de 200L

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos.

 

Mas depois como vais tirar o aquário para o móvel?

Vais ter que o esvaziar. Não te atrevas a mexer nele cheio pois vai partir de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças da técnica do Jorge, meter os pés por baixo para não estragar o chão...

 

Épá, a mim cheira-me que isto ainda vai dar mer**(porcaria) da grossa, estou a ficar nervoso! Fiquei logo quando vi o aquário nas fotos em cima da malfada prateleira

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos.

 

Mas depois como vais tirar o aquário para o móvel?

Vais ter que o esvaziar. Não te atrevas a mexer nele cheio pois vai partir de certeza.

 

Ele já está na prateleira Jorge...

 

Eu quero saber é como vais tirar o bidom daí depois...

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FuraTD o aquário está a ficar porreiro;)

Partilho é algum nervosismo ou preocupação com o Jorge e o jpospr, esse aquário parece me a mim que está a correr alguns riscos.

Não estaras a facilitar?

Relativamente ao chão isso é fácil, convidas o Jorge para meter os pés debaixo do aquário até conseguires ter o móvel pronto.

É da forma que tens um movelmaster a dar te dicar e ao mesmo tempo caso ele caia, não te magoas nem permites que o chão se estrague ehehehehhehehe.

Se vais fazer um móvel e se eu percebi bem, vais mesmo ter que esvaziar o aquário para poder passa-lo para o móvel sem o partir.

Certifica te que a parteleira está totalmente segura até lá, e não metas acrescentes mais peso dentro do aquário para evitares stress.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pegar nele assim cheio para o móvel = crazy bang

 

como para ter o ciclo e um mes vou deixar a água para la a cilcar, quando tiver o móvel pronto pego numa mangueira e chupo a água para um recipiente meto o aquário no seu móvel e torno a encher com a água que retirei do aquário, depois ja posso meter os peixitos e as plantas :P

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou sou eu que sou nervoso e stressado ou eu já acho difícil mexer o meu aqua de 60L de sitio...serei fraquinho e preciso de comer espinafres? Tens ideia do peso do areão + cascalho ainda com um resto de água?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui la loja aqui na minha zona e apenas tinha o teste de ph, e de amonia, mas para minha supresa acho q nao e um teste nas instruções diz "Aclivador biológico a base de bactérias mutantes selecionadas pela sua atitude a degradar os compostos orgânicos que se acumulam nos filtros biológicos e mecânicos. Ação especifica: eliminação de hidrogênio sulfurado, melhoramento mo tratamento do oxigenio, oxidação das formas de azoto reduzidas; redução das salmonelas. "

fiz 2 testes ao ph com este teste...

 

 

img20012012174122.jpg

 

 

 

este e a água do aquário 7.2~7.5,pelo que li o ph baixa ao longo do ciclo correcto?

img20012012173144.jpg

 

 

 

 

este a agua da torneira mais perto do 7.2 pareceme

 

 

 

img20012012172710.jpg

 

na água ontem coloquei aquasafe de acordo com as especificações do frasco, e hoje meti uma flocos de comida.

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pegar nele assim cheio para o móvel = crazy bang

 

como para ter o ciclo e um mes vou deixar a água para la a cilcar, quando tiver o móvel pronto pego numa mangueira e chupo a água para um recipiente meto o aquário no seu móvel e torno a encher com a água que retirei do aquário, depois ja posso meter os peixitos e as plantas :P

 

WoW boa sorte amigo e coragem que isso dá uma trabalheira que nem imaginas eu quando troquei de aquário de um de 65cm para um de 80 foi um filme. Coragem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma embalagem de aquasafe da tetra e aqui diz para usar 5ml por cada 10l de água... isso e seguro de usar essa quantidade toda visto q vou encher o aquário?

 

A meu ver não sei se faz sentido colocares isso agora, se não me falha a memória isso é um acondicionador de água que elimina cloro e pouco mais, penso que deves colocar aquasafe nas TPA.

 

Ou vais colocar bactérias e queres eliminar o cloro?

 

Aguarda outras respostas que eu não domino esse produto, eu simplesmente deixo repousar a água nunca menos de 24 antes de fazer TPA sempre poupo em anti cloros

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.