Noob em aquarios-(Novos Membros)


FuraTD

Recommended Posts

Mas não te preocupes muito com a lexivia, lexivia é hipoclorito de sódio que é instavel e que evapora (NaOCl) , Tens é de lavar muito bem quando as retirares e ferver com sal

 

Fica a informação adicional que aos 101°C decompõe-se.

 

Pois... para ferver... não era preciso a lixivia (que chamaram os doutores NaOCI ) já que se decompõe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acabei agora o sitio para pousar o aquario.

As pedrinhas ja foram fervidas e bem lavadas, estao a secar.

No fundo do aqua tenho o areao, mais ou menos a meio vou fazer uma divisao com as pedras tipo canteiro, vou colocar o tal subtrato para plantas e cobrir com um areao mais pequeno de cor preta.

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... para ferver... não era preciso a lixivia (que chamaram os doutores NaOCI ) já que se decompõe.

 

Depende, um método não invalida o outro, mas depende do que estamos a falar, no caso de pedras sim bastava ferver excepto se quiseres remover grandes quantidades de bactérias mortas rápidamente. Se fez os 2 tratamentos, não há stress apenas peca por excesso como segurança. já nos troncos "caseiros" há quem goste de passar por lexivia devido ao efeito branqueador que infelizmente não dura muito.

 

Quanto ao substrato sim deve ser lavado

 

 

Ps: Não sou Doutor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora o sitio para pousar o aquario.

As pedrinhas ja foram fervidas e bem lavadas, estao a secar.

No fundo do aqua tenho o areao, mais ou menos a meio vou fazer uma divisao com as pedras tipo canteiro, vou colocar o tal subtrato para plantas e cobrir com um areao mais pequeno de cor preta.

 

E umas fotos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato tambem deve ser lavado antes de colocar no aqua?

 

Se for substrato inerte sim, senão não lhe mexas, coloca só no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do layout, mas estás a montar o aquário em cima de 3 cadeiras? Achas que depois o vais conseguir tirar daí?

 

estava em cima das cadeiras enquanto não tinha sitio para o por agora já esta no seu sitio, já posto umas fotos...

acho q não o conseguia tirar depois de pronto :d

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos q foi preciso um pouco de força :naughty:

 

o aquario ia ficar aqui em cima, mas como nao gostei muito do que vi deilhe um reforço, acrescentei lhe uma travessa na horizontal e uns pes como se foce uma mesa...

 

 

img19012012144032.jpg

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem eu me fiei

eis o q fiz, o que esta em amarelo são barrotes de madeira

 

 

img19012012144032.jpg

 

agora não posso meter foto mas fica o desenho para terem uma ideia

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a madeira e contraplacado, tem mais ou menos 1~2 cm, achas que as poleiras não vão aguentar? tipo na frente i nas laterais tenho uma travessa presa a tabua e cinco pés 3 na frente como no desenho e 2 atras encostados atras nas partes laterais.

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o aquário for a cair, põe os pés por baixo para não estragar o chão. LOL

Com o barrotes... talvez... talvez...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há outro problema e não quero ser mau agoiro, os barrotes vão ficar meio desprotegidos, se levarem um "piparote" aka pontapé, encontrão, poderão fragilizar a estrura e um aquário não é uma coisa leve! Qualquer fragilidade pode comprometer toda a estrutra e vem parar tudo cá para baixo...

 

Eu apostava num movel, até pq essa prateleira está alta demais, quando quiseres chegar ao fundo do aqua, só com um escadote

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a pergunta, mas a minha vista está turva: o "preto" que se vê é o substrato já com as pedras por cima correcto? Puseste pelo menos 2 cm de pedras por cima do substracto, correcto?

 

 

 

Não consegues investir num móvel de aquário? olha que as vezes aqui no forum aparecem uns bem porreiros a bom preço

 

Ou faz um baratinho (olha a minha assinatura).

Mas naquela parede... ui, fazia uma coisa fantástica :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao móvel vai ser mesmo a melhor opção vou ver se encontro um "baratinho", ou então como o jorge fez(excelente trabalho o móvel esta fantástico).

 

sim por baixo do preto tenho o substrato, e tem 2cm e alguns sítios ate mais um pouquinho

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.