1º Aqua (com 3 meses)


Rogério Gomes

Recommended Posts

Boas pessoal

 

desde a algum tempo que quero abrir um tópico novo para mostrar como está o meu aqua.

 

neste momento tenho a seguinte configuração:

 

 

Aqua Ciano 15

 

- Dimensões: C35xL17,5xA24,8 cm

- Volume útil: 13 L

 

- Filtro Hagen Elite Mini regulável até 100l/hora

- Termoestato Eheim 25W.

- Lampada Economizadora 15W 6400K

 

Flora:

 

 

3 Canas bambu "vivas"

 

Fauna:

 

1 Betta Delta macho

2 Neon Azul

2 Neon Preto

1 Cory

 

Deco

 

- Areão Preto

- Tronco

 

Fotos

 

 

img4122v.jpg

 

img4119ow.jpg

 

img4099g.jpg

 

img4100du.jpg

 

img4101p.jpg

 

img4102v.jpg

 

img4103a.jpg

 

img4106tl.jpg

 

img4108dq.jpg

 

img4109aj.jpg

 

img4110xi.jpg

 

img4111sv.jpg

 

img4116q.jpg

 

img4120td.jpg

 

img4123.jpg

 

img4124b.jpg

 

Espero que tenham gostado ;)

 

cumps

 

Rogério Gomes

Editado por Rogério Gomes
assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O teu betta está extraordinário!! Só acho umas coisinhas que deverias retificar

 

Esse tronco parece-me demasiado grande para o teu aqua, apesar de ser interessante

A corydora está demasiado sozinha, é um peixe de cardume, mas tb parece-me que tens pouca litragem para teres mais peixes, fica uma decisão difícil ao teu critério

As canas não sei se são adequadas para estarem assim submersas e até dentro de um aqua e parecem-me fora do enquadramento

 

Quais são os valores da água?

Amónia

Nitritos

Nitratos

pH

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu betta está extraordinário!! Só acho umas coisinhas que deverias retificar

 

Esse tronco parece-me demasiado grande para o teu aqua, apesar de ser interessante

A corydora está demasiado sozinha, é um peixe de cardume, mas tb parece-me que tens pouca litragem para teres mais peixes, fica uma decisão difícil ao teu critério

As canas não sei se são adequadas para estarem assim submersas e até dentro de um aqua e parecem-me fora do enquadramento

 

Quais são os valores da água?

Amónia

Nitritos

Nitratos

pH

 

tou a espera dos kits de testes... logo que tenha coloco os valores. em relção ao tronco vai ser cortado pk tem um buraco a meio, e o betta gosta muito de passar de um lado para o outro. já o retirei mas eles não gostaram... tive que voltar a por. as canas são uma experiencia, mas estou a espera de umas plantas para colocar.

 

cumps

Editado por Rogério Gomes
assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as canas não cairam!! eheheheh

Olha, eu gostei do tronco em grande.

Em relação à Cory, também acho (aliás, tenho a certeza) que está muito sózinha pois é uma espécie de cardume. Se introduzires mais, que sejam da mesma espécie.

Em termos de estética, eu mudava esse termómetro para a lateral do aquário para não estar aí à frente.

 

Bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as canas não cairam!! eheheheh

Olha, eu gostei do tronco em grande.

Em relação à Cory, também acho (aliás, tenho a certeza) que está muito sózinha pois é uma espécie de cardume. Se introduzires mais, que sejam da mesma espécie.

Em termos de estética, eu mudava esse termómetro para a lateral do aquário para não estar aí à frente.

 

Bom trabalho!

 

as canas ainda não cairam... loool em relação a cory, não tenho pelo menos mais uma pk onde comprei era a ultima, e agora não tem iguais... quando vou a alguma loja e vejo iguais, nunca venho para casa no mesmo dia... axam que, por exemplo, elas se aguentam um dia e uma noite sem aquecimento? tipo, compro no domingo e na segunda quando chego a casa de manha coloco no aqua?

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aguentam...mas eu já usei um truque.

 

Peixe dentro de um saco...com água claro e uma panela...não, não meti a panela ao lume!! Mas meti o saco com o peixe lá dentro (da panela) e enchi a panela com água do esquentador.

 

Dessa forma a água do saco aquece lentamente mantém a temperatura e não há grandes variações. Se estiver muito tempo dentro do saco, abre o saco para haver trocas gasosas.

 

Dessa forma deve aguentar sem problemas, mas com uma resistência seria melhor

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novo truque. Usa um tupperware revestido a preto (ou o mais escuro possível) :) - colocando-o na zona com mais luz da casa. o preto absorve a radiação e portanto aquece a água do tupperware mantendo-a de forma estável mais quente (testei mesmo).

Durante a noite se for necessário apagar as luzes há boa solução, os bons velhos sacos de água quente (os de aquecer os pés :P) em redor da caixa/garrafa/saco do peixe, aqui é preciso ter cuidado para não aquecer demasiado a água dos sacos de água quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o NO2 está alto e devias fazer uma TPA e aumentar a quantidade de cerâmicas do filtro

 

O resto tudo ok

 

Os Nitratos um pouco elevados mas nada de preocupante

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o NO2 está alto e devias fazer uma TPA e aumentar a quantidade de cerâmicas do filtro

 

O resto tudo ok

 

Os Nitratos um pouco elevados mas nada de preocupante

 

tpa era para ser feito na hora do almoço,mas como não tive tempo, vai ser feito logo ao fim do dia. as cerâmicas.... não tenho... ou esponja ou cemaricas... não cabe tudo... o meu filtro é pequenino.

2010650624_Mini_Filtro_ELITE.jpg

 

o que está encomendado para o outro projecto ja vai levar com cerâmicas...

 

 

 

o raio da troika tem destas coisas...

Editado por Rogério Gomes
assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou na sanita...se estás com amónia=1 tens peixes a mais para a capacidade do filtro é um aviso de alerta

 

eu so queria começar o novo projecto lá para meio de Fevereiro... mas pelos vistos vou ter de antecipar... ai a minha carteira... este mês nunca mais acaba...

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novidade só no continente... lool

 

em relação ao que o Jõao disse da amónia e da quantidade dos peixes para o filtro, já resolvi. o tronco tinha escorregado para a frente da saída do filtro, o que fazia com que circulação de água se fizesse em metade do aqua, e não por todo. ia colocar hoje a areia, mas como vou estar fora no fim de semana, e não posso ver se fica tudo bem nestes 2 dias (pode ser muito tempo e fatal para eles), vou só trocar na segunda.

 

PS: João já fui espreitar e comentar o teu novo "lar". está fantástico.

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS 2: Sim já vi que "postaste" lá umas simpáticas palavras, obrigado pelos elogios, vou continuar a trabalhar no aqua, aquilo está a ficar muito bom

 

PS 3: desculpa o off-topic novamente eheh mas aqui é um forum onde as pessoas conversas e em qualquer conversas há sempre alguns desvios, desde que não exagerados. Camaradagem é essencial

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS 2: Sim já vi que "postaste" lá umas simpáticas palavras, obrigado pelos elogios, vou continuar a trabalhar no aqua, aquilo está a ficar muito bom

 

PS 3: desculpa o off-topic novamente eheh mas aqui é um forum onde as pessoas conversas e em qualquer conversas há sempre alguns desvios, desde que não exagerados. Camaradagem é essencial

 

não se se viste lá a minha ultima msg, mas oqe frisei foi que a grande camaradagem e amizade entre alguns membros é graças ao off-topic.

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como vocês estavem meios nervosos por não haver novidades, coloquei agora a areia que ontem a noite fervi ( deixei a minha mãe ir durmir pumba, panela no lume e areia lá para dentro..lool). ficou a descansar ate hoje ao meio dia e decidi colocar. o que acham da nova arrumação? eu gostei, ficou completamente diferente.

 

img20120127133752.jpg

 

depois de colocar os vasos, deixei cair areira por cima deles para das este aspecto

img20120127133808.jpg

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rogério!

 

Muito obrigado pela dica! O teu aquário é muito bonito, assim como os teus peixes. O teu betta parece um papagaio do mar todo vaidoso :)

 

Também não apreciei muito os bambus, tb não me parece muito natural, mas quem sou eu para dizer o que quer que seja, que ainda agora estou a começar! :)

 

Muitos parabéns!! Ainda me faz confusão ver só um peixe da mesma espécie.... mas ao menos tem outros peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rogério!

 

Muito obrigado pela dica! O teu aquário é muito bonito, assim como os teus peixes. O teu betta parece um papagaio do mar todo vaidoso :)

 

Também não apreciei muito os bambus, tb não me parece muito natural, mas quem sou eu para dizer o que quer que seja, que ainda agora estou a começar! :)

 

Muitos parabéns!! Ainda me faz confusão ver só um peixe da mesma espécie.... mas ao menos tem outros peixes

 

Vaidoso e autoritário... lool parece um deus!

em relação a quem es tu para criticar, és como qualquer outro membro deste forum, em que estou aberto a todas as sugestões para melhorar o meu aqua, portanto podes expor a vontade as sugestoes e criticas que não mordo ...lool

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hihihi! Nunca se sabe! lol

 

quer dizer, se alguem se meter com os meus peixinhos, mordo... :naughty:

 

 

A única coisa que parece faltar são plantinhas para ganhar vida. A areia fica aí muito bem, se bem que o que tinhas antes e o tronco tb ficava muito, muito bem!

 

isso das plantas era para colocar, mas como arranjei um aqua de 54L, vou esperar e fazer o plantado de "raiz". sou capar de arranjar uma bolita de musgo para colocar aqui, mas fora isso não estou a pensar colocar mais nada.

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.