discos a comerem apenas artémia


gouveia555

Recommended Posts

se queres mesmo os alimentar com granulado, nao lhes dava mais nada.

quando tiverem fome a serio, comem tudo que cai no aqua! atençao ao excesso de comida nao ingerida!

 

agora por outro lado,

Nao sei porque da insistência com o granulado,

Só dou papa aos meus,de vez em quando algum granulado e vai tudo.

NUNCA dou artemias e outras m... congeladas. acho que são um veneno (entenda-se uma porta aberta para parasitoses....)

 

Sim disse e não disse...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico é ou era "DISCUS A COMEREM APENAS ARTEMIA"

a ideia de variar está certissima, ninguem pode dizer o contrario. :roflroll2:

o que me "chateia" :mad: é que "variar", para muito pessoal e dar diferentes congelados artemias, bloodworms blackworms...

 

No meu caso, "só dou papa" é exagerado sim,

Mas a papa é 98% da alimentação, e a bicharada nao mostra ter faltas de nutrientes.

Garanto que é 0% congelados industriais ou mesmo FD.

 

Quanto a meias duzia de horas e a carne esta podre,

Como disse aí outro amigo, era preciso que ficasse algo no fundo em minutos, qto mais horas!

 

Sei de quem dá mesmo exclusivamente papa num plantado com Discus e posso dizer que é de nivel "concurso"!!!

 

agora a ultima coisa que disse e é mesmo o que deve ficar:

"até nem ser aconselhavel seguir o exemplo, mas para mim funciona."

 

cada caso é um caso, depende da bicharada, do setup, manutenção...

é melhor nao dizer a manutenção que faço ao meu aqua de 300L com 8 discus adultos senao ainda sou banido! :dance:

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico é ou era "DISCUS A COMEREM APENAS ARTEMIA"

a ideia de variar está certissima, ninguem pode dizer o contrario. :roflroll2:

o que me "chateia" :mad: é que "variar", para muito pessoal e dar diferentes congelados artemias, bloodworms blackworms...

 

No meu caso, "só dou papa" é exagerado sim,

Mas a papa é 98% da alimentação, e a bicharada nao mostra ter faltas de nutrientes.

Garanto que é 0% congelados industriais ou mesmo FD.

 

Quanto a meias duzia de horas e a carne esta podre,

Como disse aí outro amigo, era preciso que ficasse algo no fundo em minutos, qto mais horas!

 

Sei de quem dá mesmo exclusivamente papa num plantado com Discus e posso dizer que é de nivel "concurso"!!!

 

agora a ultima coisa que disse e é mesmo o que deve ficar:

"até nem ser aconselhavel seguir o exemplo, mas para mim funciona."

 

cada caso é um caso, depende da bicharada, do setup, manutenção...

é melhor nao dizer a manutenção que faço ao meu aqua de 300L com 8 discus adultos senao ainda sou banido! :dance:

nao é preciso ninguem se chatear

eu dou 95% papa aos meus e posso dizer que nunca tenho problemas com eles.

o meu aquario tambem é um comunitário e nao fica nada no fundo para contar histórias

mas como tu dizes e muito bem cada caso é um caso e sendo assim o melhor a aconcelhar é mesmo apostar na variedade mas nunca aconcelhar blood como comida (quanto a mim).

Editado por j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao é preciso ninguem se chatear

eu dou 95% papa aos meus e posso dizer que nunca tenho problemas com eles.

o meu aquario tambem é um comunitário e nao fica nada no fundo para contar histórias

mas como tu dizes e muito bem cada caso é um caso e sendo assim o melhor a aconcelhar é mesmo apostar na variedade mas nunca aconcelhar blood como comida (quanto a mim).

ora aí esta!

tranquilo companheiro, ninguem está chateado!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

concordo plenamente fxbrito.

 

onde eu quis chegar , é que para quem começa com discus , e não tem a sensibilidade para observar certos promenosres , e que não tem os cuidados necessários , o uso exclusivo de papa , certamente irá trazer problemas.

eu tb tenho "equipa de fundo" e uma vez ou outra la ficam umas migalhas debaixo de qq sitio que eles não vão.

num aquario so de vidro , ai sim , é completamente na boa , desde que tenhas o cuidado de aspirar qd nao comem.

mas cada um tem a sua "táctica"

bigsmile

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas FXBRITO o teu aqua é so vidro e agua? ou tens areao troncos plantas outras especies de peixes ou ate subsestrato....etc etc.....

 

pergunto isto porque se alimentas bem os teus bicharocos entao a poluiçao na agua e muita mas como tens boa filtragem biologica, esta acaba com tudo mas o seu resultado final sao certamente bastantes nitratos.....ou tens bastantes plantas que te consomem uma boa parte e ai nao tens algas......ou fazes muitas TPA para manter os nitratos baixos.....ou entao ligas as luzes muito pouco tempo.....

 

 

qual a tua tecnica de manutençao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos...apenas quero perguntar algo ao fxbrito e ao j-santos

 

que papa falam?qual a sua composição?

 

é que ha papa so de coraçao de boi..papa com varios compostos...papa de legumes..imensas papas...acho que é bom especificar o que estamos a falar

 

fxbrito eu se fosse a ti variava na alimentação...daqui a 6 a 7 anos falamos e se tiveres esses discus então até eu dou-te razão até la...duvido que não vás ter problemas a longo prazo com esses discus...

 

mas como eu disse depende de que papa estamos a falar;)

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos...apenas quero perguntar algo ao fxbrito e ao j-santos

 

que papa falam?qual a sua composição?

 

é que ha papa so de coraçao de boi..papa com varios compostos...papa de legumes..imensas papas...acho que é bom especificar o que estamos a falar

 

fxbrito eu se fosse a ti variava na alimentação...daqui a 6 a 7 anos falamos e se tiveres esses discus então até eu dou-te razão até la...duvido que não vás ter problemas a longo prazo com esses discus...

 

mas como eu disse depende de que papa estamos a falar;)

 

abraço

 

João Ferreira

 

boas joao ferreira

a papa que eu falo e dou aos meus discus é papa do stendker e uma papa de peixe que nao sei o nome agora.

e vou variando com granulado e outras coisas como ja disse

mas a base é mesmo a papa do stendker e a de peixe.

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola j-santos

 

olha...falo por experiência própria que as papas são boas sim para manter os Discus saudáveis mas o que pode acontecer é obstipação intestinal frequentemente...e o que pode levar a morte dos Discus a longo prazo...no teu caso dás várias comidas o que é bom para os intestinos.

Mas tudo depende de que tamanho de Discus estamos a falar...isto é um assunto interessante mas que pode ocupar muito tempo de conversa..por isso quando vieres cá abaixo ou se quiseres um dia desses ligar-me tas a vontade é so pedires o meu numero ao ze;)

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros colegas

 

Vou-les contar com a minha experiencia em discus e com uam vasta grande experiencia.

É o seguinte papa vs artemia se puderes nunca dês se for um aqua com plantas areões e por ai fora, quem costuma dar desse tipo de comidas são criadores porque são´em aquas nus ou seja aqua nu para plantado vai uma grande diferença.

Se o teu for um aqua nu ai pode dar porque não ganha a sujidade dos comunitarios como te falei areias ect....

Em relação ao não comer granulado é o seguinte eu tenho 3 tipos de granulado são Da JBL,SERA,PRODAC.Isso de dar fome para les comerem granulado não é assim cmo dissem o que tens de fazer é ver o granulado indicado para que eles comam eu tenho discus que só comem da SERA outros da JBL e por ai fora experimenta e verás os resultados.

Vais ver que resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros colegas

 

Vou-les contar com a minha experiencia em discus e com uam vasta grande experiencia.

É o seguinte papa vs artemia se puderes nunca dês se for um aqua com plantas areões e por ai fora, quem costuma dar desse tipo de comidas são criadores porque são´em aquas nus ou seja aqua nu para plantado vai uma grande diferença.

Se o teu for um aqua nu ai pode dar porque não ganha a sujidade dos comunitarios como te falei areias ect....

Em relação ao não comer granulado é o seguinte eu tenho 3 tipos de granulado são Da JBL,SERA,PRODAC.Isso de dar fome para les comerem granulado não é assim cmo dissem o que tens de fazer é ver o granulado indicado para que eles comam eu tenho discus que só comem da SERA outros da JBL e por ai fora experimenta e verás os resultados.

Vais ver que resulta.

:eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink: :eusathink:

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais