Reparação de um aquário


João Souto

Recommended Posts

Já à uns tempos estava em casa de um conhecido a remexer no sótão quando descobrimos um pequeno aquário, 51*25*31,5 (c*l*h), com o vidro da frente completamente rachado e obviamente inutilizável. Esse amigo meu ofereceu-me o aquário partido, e tive logo a ideia de substituir o vidro e fazer um plantado low-tech, a ideia foi abandonada momentaneamente (excesso de trabalho), mas agora acho que seria uma boa altura para arranjar um vidro novo para o aqua.

 

Resumindo, gostava de saber qual a grossura para um vidro com 51 por 31,5 cms, qual o tipo de vidro aconselhado e se alguém conhece uma vidraceira em lisboa que faça um bom preço.

 

Precisava ainda de saber se acham que um aquário com estas dimensões precisa de travas, uma vez que não as tinha.

 

Obrigado desde já pela disponibilidade.

Diário de bordo actual:

Recomeçar de Raiz

Gemini

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede a grossura dos outros e ficas a saber a medida do que necessitas, até para ficar perfeito nas junções laterais e de fundo.

Vidraceiros em Lisboa há muitos, de preços é que não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o vidro tem uma grossura de 5mm ou mesmo 4mm, para esse aquário.

não precisas de travas, podes falar com o Bruno123, que eu penso que ele trabalha em Lisboa e faz-te isso, eu paguei cerca de 6 euros pelo vidro e mais 6,5 pelo silicone, mas podes conseguir arranjar mais barato, pois o meu vidro foi comprado em Almada.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais